Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo Carneiro

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Recentemente comprei um Imac "com defeito" na olx onde ao tentar carregar o sistema, apresentava a mensagem numa caixa preta pedindo pra reiniciar a máquina (em várias linguas). Tentando evitar de gastar mais grana sem saber se a máquina vai prestar, não quis comprar o teclado da apple, então tentei formatar usando um teclado comum, mas não consigo abrir o assistente de formatação. Já liguei a máquina pressionando Alt + R, Windows + R, Ctrl + R, somente Ctrl, Alt, windows...Enfim, não entendo quase nada do sistema da apple, mas pelo que vi no youtube, algum dos comandos que tentei utilizar deveriam ter funcionado, certo? Ou tem alguma coisa que passou batido? A máquina em questão é uma A1225 com Core 2 Duo e 6gb de ram. Como não consegui instalar o mac os, coloquei um HD com windows 7 e ta funcionando, mas gostaria mesmo de pôr o sistema nativo.
  2. Mexo em notebooks e zapeando na OLX, vi um Imac 2009 barato e resolvi comprar pra aprender a mexer pois nunca havia usado. O mesmo veio dando uma mensagem de erro que sempre travava o carregamento do sistema e pedia pra reiniciar (não chegava a carregar o SO). Removi o HD antigo e coloquei um outro HD com Windows 7 instalado, rodei o Driver Booster que instalou os drivers e o Imac ta funcionando de boa, porém o processador (no monitor de recursos) fica limitado a 59% apresentando certos travamentos ao rodar vídeos de youtube e outros streaming. Alguém sabe como posso resolver?
  3. Recebi um notebook positivo motion q232a Grey pra reinstalar o windows pois o mesmo não estava iniciando (ligava, aparece a logo da positivo e o círculo do windows 10 carregando e ficava nisso até a tela ficar escura). Criei um pendrive bootavel com ISO do windows 10 baixada com o assistente da Microsoft (já usei essa iso pra formatar outros notebooks do mesmo modelo), configurei o setup pra dar boot no pendrive e ao reiniciar o notebook pra dar boot no pendrive, acontece o mesmo descrito anteriormente: logo da positivo com o círculo.... Tela preta e fim. Já refiz o pendrive usando outra iso, usei outro pendrive, usei o mesmo pendrive pra formatar outro positivo (master n40i). Não encontrei tópicos parecidos na internet. Alguém tem alguma sugestão?
  4. Boa tarde! Desculpem se o tópico for repetido, mas já rodei páginas e mais páginas do google e não encontrei nada similar. Comprei um notebook acabadinho, mas que funciona. O mesmo possui 3 portas USB, quando conecto um dispositivo em uma das portas, o mesmo é reconhecido normalmente, mas se conecto um segundo ou terceiro, já não é "notado" pelo computador. Exemplo: conectei um teclado USB, funciona ok, se conecto um mouse ou pendrive, só o teclado continua sendo reconhecido. Se conecto o mouse ou pendrive antes, o que eu conecto primeiro é reconhecido e funciona enquanto o que eu conecto depois não da sinal de vida. Obs: já reinstalei os drivers, já reconectei o cabo interno da usb na placa-mãe, já testei outro sistema operacional e nada. Alguém teria uma dica pra me dar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!