Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caesar66

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu cheguei a fazer o diagnostico de memória duas vezes, em ambos ele não apresentou problemas. Vou instalar o memtest86 para fazer um teste. Vou manter em mente isso, estou com pouco dinheiro mas quando tiver, trocarei esse componente.
  2. Placa-mãe: ASUSTek PRIME H310M-E/BR Processador: Intel Core i3-8100 GPU: NVidia GeForce GTX 1050 Fonte: AT3 BX700 Memoria RAM: Corsair 1x DDR4-2400 (1200 MHz) 8 GB Disco Rigido: WDC WD10EZEX-00WN4A0 (1 TB) Olá, Eu tenho um computador com dual boot (Linux Mint/Windows 10). Ele vem sofrendo com congelamento de tela frequentemente. Acontece de forma aleatória, as vezes jogando, as vezes somente durante navegação normal (em geral, a impressão é mais comum ser no Windows 10). Eu não sei o que deve ser feito, creio que deva ser um problema de hardware mas sem ter componentes sobrando, ou dinheiro, fica difícil determinar. Venho aqui só pra ver se alguém passou por algo parecido e qual atitude tomou. Segue um vídeo que fiz de uma vez que travou: O que foi feito: - Atualizei todos os drivers (Não funcionou) - Formatei e Reinstalei Windows (Não funcionou) Fatos anteriores: - O computador sofreu uma descarga elétrica a muito tempo o qual incapacitou vários componentes, foi levado na manutenção e feita a troca de alguns deles que haviam queimados (pelo que lembro, placa-mãe e GPU). Contudo, não sei se ele começou a travar imediatamente depois desse fenômeno (eu não lembro a quanto tempo começou a acontecer). - Ele está um pouco sujo, mas devo pagar por um serviço de limpeza ainda em abril. - Quando ele trava, as vezes somente segurando o botão de desligar é possível desativa-lo (o reset não funciona). As vezes, se eu esperar bastante, o reset volta mas a tela continua travada. Verificações feitas: - Chequei temperatura durante jogos e batia, nos dias mais quentes e jogos mais potentes, 85 graus mas em geral a media era de 65. - O computador trava também no Ubuntu mas muito raramente enquanto no Windows é bem mais constante (ou pelo menos essa é a impressão que dá).
  3. @Leonardo Carrao Obrigado pela recomendação, dei uma olhada e uma pesquisada sobre configurações e parecem que realmente suprem as tarefas que deverão ser feitas. Só fiquei meio receoso pôs li em alguns links pessoas tendo problema ao rodar o Linux em algumas versões (aparentemente problemas com a arquitetura Skylace). Mas com certeza, o receio de gastar uma grana em algo que não cumpra com as tarefas ou que tenha que ser atualizado num futuro muito próximo é o que predomina. De todas as formas, agradeço a ajuda de ambos!
  4. @Gabriel POTUS @Leonardo Carrao Obrigado pelas recomendações. Eu não entendo muito de configurações de Hardware e ambas devem ser muito boas mas ficam além do que pode ser pago mensalmente dentro do orçamento que foi feito baseado em alguns sites (Kabum, Terabyte e Pichau). O caso é que além do PC, os periféricos ainda terão que ser comprados, o que já vai mais uma grana. Eu tenho uma outra pergunta, meu colega falou que se fosse comprado um Core i5 6500 (o que foi recomendado pelo @Gabriel POTUS), a placa de vídeo integrada dele seria o suficiente pra algumas tarefas serem feitas (talvez alguns jogos não funcionassem) até se ter dinheiro suficiente para que uma placa de vídeo dedicada possa ser adquirida. Isso seria possível e/ou viável? O que vocês acham?
  5. Olá, Gostaria de uma recomendação de uma configuração de PC de até no máximo R$200,00 por mês (Valor total de no máximo R$2400, se conseguir em 12x) Em geral, as atividades que seriam feitas: - Edição de imagem com Photoshop (ou Corel), Illustrator (nada de modelagem 3D ou edição de vídeo) - Programação e manipulação de banco de dados (não sei o quanto isso influencia); - Programas de modelagem de processos (Bizagi); - Dual boot e/ou rodar Virtual Machine (Linux e Windows) (também não sei quanto influencia); - Jogar jogos de 2 anos atrás ou mais (Terraria, The Sims 4, Far Cry 3, ...) com resoluções medias, se possível; Sei que devo estar pedindo demais, mas agradeço qualquer recomendação, e se não tiver nenhuma, agradeço a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...