Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XadowMonzter

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim. Eu queria saber se este turbo vem ativo de fabrica ou não? Porque não sou fan de sobrecarregar meu hardware com "turbos" ou overclocks...
  2. Boa noite. Recentemente comprei um kit de processador, memoria e placa-mãe: i3-10100f Gigabyte H510M-H rev.1 2x8 LPX Corsair Vengeance 3000Mhz Eu sei que este processador não aceita mais de 2666Mhz de ram mas como o valor do 3000Mhz estava o mesmo eu decidi ir pelo 3000 para possível upgrade futuro mas não consegui setar nesse valor exato e parece que apenas vai em auto pra 3000Mhz. Existe alguma configuração pra eu fazer isso manualmente?? Obrigado pela atenção.
  3. Boa noite. Estou na duvida se isso esta correto ou errado. Fiz uma instalação limpa com Windows 10 e não cheguei a mexer em nada da BIOS (Gigabyte H510M-H rev1). Mas agora usando o pc para usos básicos eu reparo o uso do processador dando picos acima de 4Ghz. Eu achei que ele tinha base maxima de 3,6 GHz e voce precisava configurar pra ir acima disso. Isso é normal ou preciso configurar algo na BIOS? Eu venho de um i5-4690 onde tinha um pequeno boost que voce fazia pra sair de 3,6Ghz pra 3,8Ghz mas tinha que ativar isso via BIOS e eu nunca quis mexer com isso... Obrigado pela atenção.
  4. Edit: Atualização do tópico. Último teste que fiz agora foi desligar o computador, desliguei a fonte para não passar energia para os componentes e não deixar nada em stand-by, e retirei todos os Cabos ligados no PC. Audio, vídeo, Teclado e Mouse. Depois de algumas boas horas, assim que liguei o PC novamente funcionou a BIOS e Windows de primeira, sem problemas. E assim que o Windows carregou, todos os cabos USB e demais conectado a máquina após o Windows iniciar foram reconhecidos de primeira também. Isso significa ser o Windows com alguma problema de reconhecimento/Inicialização onde afeta até a BIOS também?
  5. O Registry parece que não adiantou nada. Talvez tenha arrumado alguma coisa mas este problema persiste. Não pude fazer os outros testes ainda. Mas é possível que um problema de Boot da placa-mãe e/ou do Windows seja algo haver com software? Só tentando entender isso, porque realmente não me parece que software iria causar algo assim, a não ser que seja BIOS mas não mexi em nada da BIOS.
  6. Entendi. Sobre o aterramento a tomada tem sim os 3 pinos normalmente. Também tenho encaixe com 2 pinos ignorando a entrada do meio se for necessário... Quanto ao teste do HD, não posso fazer ele agora, terá que ficar para depois. Isso é para verificar se o HD não está começando a falhar, certo? Mas fora o problema ser o HD/Hardware pode ser alguma outra coisa? Acabei de fazer o escaneamento do registry e parece que algumas coisas foram corrigidas/reparadas. Mas não acho que o problema de boot teria algo haver com isso já que o HD nem iniciando a placa-mãe teria haver com problemas do Windows diretamente. Ou tem?
  7. Configuração: Windows 10-64 (Última instalação limpa em Dezembro 2019) Fonte Corsair CX-600 placa-mãe Gigabyte H97M-D3H Processador I5-4690 HDD Seagate Barracuda 1TB Placa de vídeo ASUS GTX 1660-Super (Recente - Janeiro 2021) PC comprado Novo em Janeiro de 2015. Irei fazer o teste de modo de segurança na próxima instância...E irei editar aqui. Recentemente desconectei todos os cabos do PC para fazer uma limpeza superficial de poeira, e quando liguei apenas vídeo, teclado e mouse, e mesmos problemas... Atteramento!? - Se você diz Clamper ou Filtro de Linha, sim, eu uso os dois. Clamper diretamente na tomada e Filtro de Linha ligado no Clamper. Fonte/Monitor no Filtro de Linha. Quanto a fiação de energia do prédio onde moro é tudo via um poste mesmo.
  8. Boa tarde. 'Não tenho certeza se este post está na área correta, pois não sei se este é um problema voltado a software ou hardware...' Desde a última atualização que tive no Windows, alguns problemas apareceram, mas não tenho certeza se isso é coisa do Windows mesmo... - Toda primeira ligação do PC o HD não da boot em nada, nem a placa-mãe (problemas de hardware?) e preciso apertar a tecla de reiniciar pra dar boot normal no PC. Algumas vezes ele passa da placa-mãe mas não da Boot no Windows. - Quando PC inicia, o teclado sempre não funciona, fica em um loop de conecta e desconecta, preciso desconectar o cabo de teclado, desinstalar o driver e esperar alguns minutos pra conectar o cabo novamente e ver se funciona. De vez em quando isso é necessário repetir algumas vezes até funcionar. O teclado funciona na BIOS normalmente. - Quando é necessário que eu reinicie o PC os problemas mencionados primeiramente podem acontecer, e também em certas vezes quando o Windows Inicia ele tem alguns conflitos dando tela preta, ou não iniciando corretamente, não possibilitando o uso de nem uma tecla também já que está com o problema de conexão do teclado. Preciso desligar o computador completamente para conseguir tentar liga-lo corretamente em outra instância. OBS: Quando o PC inicia normalmente, fora o problema de conexão do teclado mais nada acontece, até onde eu testei. Fiquei horas e horas usando o PC para usos básicos, como browser, videos, youtube e etc, e não tem nem um outro problema aparente que acontece. Vou tentar executar um (sfc /scannow) para verificar se não foi nem um problema de registry corrompido no PC. E até agora estes foram os problemas que aconteceram. Quem puder ajudar eu agradeço. E muito obrigado pela atenção.
  9. Boa tarde! Desde a última atualização que fiz no Windows 10, a mais recente parece que o Windows está tendo dificuldade em reconhecer o teclado por algum motivo. Não é como se o teclado não funcionasse, mas ele fica em um loop de conecta e desconecta dando aqueles sons de algo conectado e desconectado em sequencia sem parar, também não acho que é problema de USB pois outros conexões funcionam 'normalmente'. Sempre que ligo o PC, tem o mesmo problema, e não posso usar as teclas (Num Lock e Caps Lock) ou teclado desconecta. Informação extra: Sempre recebia aquele prompt para 'Desconectar USB com segurança', não aparece mais. Medidas que fiz até agora: - Desinstalei Driver do Teclado enquanto teclado estava desconectado e voltei a conectar, e funciona em certos momentos, assim que liga o PC. Se for necessário repetir este processo na mesma instância não funciona. - Já tentei desinstalar o driver e reiniciar o PC e ligar sem o teclado conectado e também não deu certo. - Tentei em todos os port USB do PC. Peço a gentileza de que se alguém sabe o que está acontecendo de me ajudar com isso. Muito obrigado pela atenção. Aqui consta informações do Driver. Acredito que estas mensagens do dia 15 sejam de quando eu fiz a atualização do Windows e apareceu esse 'migrado'. O restante sou eu tentando arrumar. E sim eu notei que tem dois driver de teclado instalado do qual foi o que aconteceu agora mesmo que liguei a máquina e desinstalei o driver pra ver se conseguia fazer o teclado funcionar e deu certo, ao mesmo até a próxima vez que eu ligar o PC.
  10. Sim, no meu caso resolveu. Mas, é possível que seja outras coisas. Eu comprei uma fonte 'alternativa' pelo Mercado Livre, porque resolvi não arriscar em pagar R$200,00 ou mais em uma fonte original sem ter certeza do problema. Mas, verifique o modelo do seu monitor corretamente até a última letra pra você compra uma fonte bem especifica do seu modelo de monitor.
  11. Então eu não preciso me preocupar de ter esta luz acessa constantemente e na verdade é somente um modo que a placa demonstra fisicamente que está recebendo energia normalmente? Eu esqueci de especificar alguns detalhes extras, a luz é branca, e parece que no conector desta placa possuem duas luzes mas apenas a da direita se encontra acessa com a cor branca.
  12. Boa tarde! Eu sou meio leigo com Placas de Videos mais recentes pois usei uma Radeon R9 280 por anos, e somente agora eu troquei para este modelo uma GTX 1660S Asus TUF3, consegui instalar ela normalmente e já a testei sem problema, mas fiquei incomodado com um detalhe. No cabo de 8 pinos de energia que você encaixa nesta Placa de Vídeo fica uma luz acessa constantemente, e nunca apaga. Mesmo quando você desliga o computador completamente e tudo fica apagado, essa luz continua acessa, somente quando eu tiro o cabo de energia do computador ao todo que isso desliga. Minha dúvida é se isso é sinal de algum problema e se eu preciso ter alguma atenção sobre isso? Muito obrigado pela atenção.
  13. @i have a plan Sim, sempre achei estranho usarem AC Origin e Oydssey como teste de "placa de video" onde seria mais 'correto' usarem como teste de Processador. Mas bem, sabemos que jogos de mundo aberto costumam ter um pouco mais de exigência em processadores, mas estes dois AC vão além disso o que resulta a dizer que provavelmente é só má otimização do jogo mesmo, no quesito de uso do CPU. @RS Faria Sim, meu foco atual é sempre manter Vsych ativo com 60fps a Full HD, que é a qualidade do meu monitor atual. Não irei atualizar pra um monitor de 1440p antes atualizar o conjunto triplo do qual mencionei, que são 'placa-mãe, Processador e Memoria Ram'. Por isso eu considerei até uma RTX 2060. @Yan_ Se eu conseguir jogar decentemente jogos como Cyberpunk 2077, Shadow of Mordor e The Division 2, Doom/Eternal e etc, com Vsych ativo e Full HD, na faixa de 50~60fps eu facaria satisfeito. Talvez nem seja necessário eu investir em uma RTX 2060 sendo que não iria realmente conseguir exercer 100% de sua capacidade, mas o investimento seria mais como uma eliminação de quando eu for fazer um upgrade futuro com o kit que mencionei, ai já teria uma Placa de Video a par pra acompanhar. Eu também não faço questão de ter todas configurações no maximo, com Motion Blur, Sombra e etc, em Ultra, e não ligo de desligar algumas opções pra um melhor desempenho do jogo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...