Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MJr Silva

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. onde encontro os videos para que eu possa isolar o problema? outra informação é que quando aqueço a t con com uma estação de ar quente o problema some, só a lista verde que não.
  2. Estou com esta TV SAMSUNG 32" que apresenta uma linha horizontal que fica a uns 10 centímetros da base da tela. Acima desta linha ao ligar com ela fria, ela fica com aquele efeito cascata um certo tempo, depois normaliza e um pouco depois parece que perde uma das cores ou inverte, adicionei umas imagens. Nunca peguei este defeito, será que é Tcon? Ou é a tela, meu cliente esta me cobrando uma definição e estou perdido. Será que vocês podem me ajudar. Fico no aguardo. Abraços
  3. Então ela não sai do stand by....por isso não acende os leds.....to perdido, o cliente em cima, to quase optando pela troca da placa!
  4. É a Fonte. ...rsrs....já reparei uns componentes. Mas agora ela esta apresentando esse problema : o led do stand by fica piscando e não luga nem pelo painel e nem pelo controle. .....anteriormente ela ficava com o led do stand by parado.......estranho....não sei mais o que fazer. ...será que vou ter que trocar a placa?
  5. Amigos, estou com esta tv com o led do stand by piscando e sem as tensões de 3.3v e 24v. Ja troquei o U801 (fsq510) o C 806 (4.7/450v) os r801 e 825 (2r2 substituído por 1 de 4r7) e o u807 (tl431ac) e o u804 (fotoacoplador 2561 substituído pelo pc817). Antes da troca dos componentes ela ficava com o led do stand by aceso constante, agora ela fica com este led aceso e piscando. Já é a terceira tv desta que eu pego e sempre eu trocava o u801 e o c806 e resolvia o problema, mas agora esta está me dando trabalho. Vocês podem me ajudar?
  6. Estou montando uma fonte 10ah para usar em uma parafusadeira/furadeira. Ja tenho o trafo e os componentes do circuito da fonte, mas depois de tudo montado ela sobe a tensão para 19v retificado. estou com duvida de qual regulador usar, sou técnico mas estou afastado da área a uns 15 anos, a menina da loja de componentes me recomendou o LM 317, mas se me lembro bem ele é para uma fonte regulável com um potenciômetro. Qual regulador eu uso para esta corrente de 10ah? OBS: Eu até tenho um potenciômetro de fio para usar, mas como eu preciso somente dos 12v não pretendo usá-lo, a não ser que vocês tenham um esquema simples, pois é apenas para uma parafusadeira/furadeira
  7. Mineiro, Você acha conveniente ja trocar a placa de power supply (fonte)?
  8. Mineiro, A TV é uma LCD, com a tampa traseira aberta os led's não estão acendendo.. E ela tem vulto sim, esta totalmente apagada, e para o resto do funcionamento ela esta totalmente normal, da para ver devido ao uso do controle remoto. Quando mencionei sobre o transistor acima falei que ele não estava aberto e nem em curto, porém sem o esquema não consigo identificar as tensões nele, mas acredito que seja o Back light mesmo, mas se for o Back light será a primeira tv que pego com esse problema.
  9. Mineiro, Vamos lá, o problema foi sobre carga no pino (tomada, varios equipamentos ligados em um Benjamim). A Tv LCD tem audio, mas não tem imagem A tela fica preta como se estivesse desligada. Não estou conseguindo o esquema dela tambem....kkk Verifiquei que o transistor Q9101C na placa fonte (power suply) sofreu um aquecimento, pois o outro lado da placa esta escurecido, mas o transitor não esta aberto ou em curto. Meu amigo o cliente esta na minha cola, nenhuma eletronica por aqui tem este esquema e eu não o acho na internet. Achei o fusivel smd da t-com, mas ele esta normal. Estou perdido.
  10. Olá AMIGOS< Esta Tv é uma Smart e o problema causado foi uma sobre carga no pino (Benjamim com vários equipamentos ligados). Após esta sobre carga sumiu a imagem, tanto de canais abertos, canais HD, DVD, PC e HDMI.....tudo! O que pode ser?......Nunca peguei uma Smart, esta será a primeira, estou inseguro.
  11. Mineiro, Troquei o varicap e era ele mesmo, obrigado a todos que responderam ao meu post tentando me ajudar. Abraços
  12. Mineiro, Tenho os 13v normalmente em IC2002, pelo jeito ta me parecendo o varicap mesmo (Seletronic), se for varicap troca somente ele ou a placa de sinak inteita?
  13. Eletronortico, não é esse o problema não, pois o problema é intermitente, ele vai e volta nos canais abertos, estou achando que pode ser o varicap, mas conheço pouco as funções deste componente, nunca peguei problemas parecidos.
  14. Olá Amigos. Estou com esta TV da Samsung de LCD 32" sem som, com imagem somente, a falta de som é somente com os canais abertos, por exemplo quando ligo um aparelho externo como um DVD, video game ou o PC ela emite som normalmente, primeiro pensei que fosse a placa de vídeo, mas devido ao fator de aparelhos externos estarem emitindo som, fiquei perdido.....vocês podem me ajudar, meu Cliente esta me cobrando e não estou conseguindo resultado.
  15. Na verdade é o modelo LN32B350F1........minha esposa anotou errado o modelo....kkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...