Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlefAlvim

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim, primeiro você tem que verificar uma coisa: O provedor te vende a velocidade medida em Megabit e a maioria dos programas mede a taxa de transmissão de arquivos em Megabytes. Na conversão 120 Megabit = 15 Megabyte. Se o problema não for na conversão seu provedor pode estar aplicando uma configuração de burst na sua conexão. Ou seja, quando você inicia a download eles liberam a velocidade total(para passar no teste de velocidade), depois de um tempo que o download esteja acontecendo(tempo determinado por eles), abaixam a taxa de download pra você não consumir tanto. Infelizmente isso é permitido pela Anatel. Felizmente não são todos os provedores que fazem isso, e nem sei se é o caso do seu. MAs como está tendo este problema, o recomendado e que entre em contato com eles pra poder entender.
  2. Segundo sua explicação, isso é normal de acontecer. Se você tem 120Mb de velocidade e tiver que fazer download de 100MB no seu computador por exemplo, ele vai consumir sua velocidade total para poder baixar o arquivo mais rápido possessível. Caso um aparelho apenas, esteja consumindo a velocidade total, não vai sobra banda para outros. Algumas aplicações tem mais prioridade de download que outras, no caso de pacotes ICMP(PING) não tem nenhum prioridade, então ele vai para as alturas caso a velocidade esteja sendo consumida totalmente por outra aplicação. A solução é é fazer um controle de banda no roteador, para que cada aparelho só consiga consumir até um velocidade determinada por você.
  3. Tenta mudar o servidor DNS para o da google: Primário: 8.8.8.8 Secundário: 8.8.4.4
  4. Tenta troca o cabo de rede que leva internet para seu computador.
  5. Não perde não. você disse que sua antena pega o IP 192.168.2.1. você pode fixar o IP 192.168.2.2 na lan do primeiro roteador e 192.168.2.3 no segundo. Como tudo vai fazer parte da mesma rede, se você por exemplo, estiver conectado através do segundo roteador, consegue acesso no primeiro e até na sua antena rádio(se tiver o login e senha, é claro). Se você for fazer neste configuração que eu indiquei, peça ao seu provedor para configurar o DHCP da antena para distribuir a partir do IP 100, que ai não corre risco de duplicar IP na rede e ainda da margem pra você fixar mais IPs futuramente
  6. Olá meu caro. Essa configuração não está errada, mas não é uma boa pratica. Só nessa configuração que você informou tem 3 redes diferentes, com isso, 3 configurações de NAT(o que pode ser ruim para jogos e serviços de streaming) e provável que seu provedor não lhe forneça IP publico(soma mais uma configuração de NAT feita nos servidores do deles). O ideal é você ligar o cabo que leva internet para os seus roteadores na entrada LAN e fixar um IP fora da faixa DHCP que seu rádio esteja distribuindo. Depois você desabilita o DHCP de cada roteador. Assim os roteadores vão virar APs do seu rádio.
  7. Olá meu caro. Não fique magoado. você usa apenas um roteador em sua casa ou mais de um?
  8. Olá! Instalei o lubuntu neste note que não interface de rede para conectar o cabo, somente WIFI. Ao dar o comando "ip addr show" ele só retorna a interface de loopback. Alguém sabe se é possível baixar um pacote drives na Internet por um outro computador e instalar pelo pen-drive assim como no WINDOWS?
  9. As pastas estão com configuração de compartilhamento ativas neles?
  10. Testa em outro navegador. Se em outro navegador estiver normal, reinstale o que está dando problema.
  11. Qualquer roteador que funcione na frequência 2.4 é compatível, ou seja, todos.
  12. Exatamente adicionado 4 minutos depois E voce precisa também o seu provedor autorize esse equipamento no servidor deles.
  13. O repetidor ta ligado ao primeiro roteador através do WIFI? O repetidor ta fazendo roteamento ou ta servindo a mesma rede que o roteador?
  14. Neste caso, a minha última tentativa seria reinstalar o drive de rede o torcer pra placa de rede não ter dado pau.
  15. Nessa janela que está aberta clique em propriedades, na lista que vai aparecer clica duas vezes em cima de ´´Protocolo IP Versão 4´´ Na janela que vai abrir, veja se as seguintes opções estão selecionadas: *Obter um endereço IP automaticamente *Obter automaticamente o endereço do servidor DNS

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...