Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

je_eng

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Alguém sabe como descobrir ou medir, quantos ohm's minimo o amplificador aguenta para não queimar? Acho que o modo técnico é: como descobrir a impedância minima do amplificador?
  2. Se tenho um trafo de 16A de 33.5v "Sem o center tape" Fazendo um dobrador de tensão para obter 33.5 + 33.5v, a corrente vai se dividir certo? A carga que quero usar, utiliza 5A. Posso usar um diodo que tem o IF = 8A? Utilizando o dobrador de tensão, a corrente que irá passar pelos diodos será de 5A que será puxado pela carga ou passa 10A nos diodos e depois divide para 5A ou a divisão da corrente é feita antes de passar nos diodos?
  3. Boa noite! Aproveitando o tópico. Alguém sabe o que é capacitor poliéster monolítico? Poderia usar um capacitor de poliéster comum no lugar? Essa capacitor faz parte da lista de componentes desse amplificador: https://construyasuvideorockola.com/downloads/amp_200wflat.pdf
  4. Valeu pela dica Isadora Ferraz! Pessoal, consegui arrumar o Amplificar . Comecei observar os datasheet e descobri que o Emissor e a Base do MJ4502 estava invertido. Quando peguei o amplificador que estava jogado em um canto com os transistores queimados e alguns capacitores estufado, apenas fiz a reposição dos mesmo e não havia notado que o transistor MJ4502, a base e o emissor estava invertido, como disse, só fiz a reposição. Já haviam dito que o amplificador estava com as distorções antes de queimar. Mas como não tenho osciloscópio e também estava aprendendo não havia notado que poderia estar invertido. Aprendi muita coisa tentando arrumar esse amplificador. Como montei o esquema do Power no Isis, interface do Proteus, comecei a fazer testes, utilizando o osciloscópio integrado no mesmo, no qual também me ajudou a entender o que estava acontecendo com a inversão do Emissor e Base. Agradeço a todos que postaram dicas e me ajudaram! Valeu galera!
  5. Alguém sabe, porque usa- se resistor de alta potência e de baixa resistência, exemplo: 0R10 ou 0,10 ohm? Qual a diferença de ter um resistor 0R10 em um circuito ou não ter?
  6. Boa Noite! Faz um tempo que não posto nada sobre o Amp - Palmer "ainda não arrumei" - Eu tirei o Pré Amp e liguei apenas o Power em um mp3 player e o som saiu muito feio, ou seja, muito distorcido, igual quando testado com a guitarra. Ou seja, o problema está no Power. Fiz o circuito do amplificador no Isis Proteus: New Palmer.rar "Anexo" Não sei muito bem fazer a analise, mas usei o osciloscópio do Isis e parece que o circuito está funcionando perfeitamente. Alguém poderia visualizar e comentar? New - Palmer.rar adicionado 22 minutos depois Quando coloco um sinal, no caso um mp3 Player e faço uma medição de tensão no Base e Emissor no Mj802 "NPN" tem uma tensão que varia de 8v a 10v, mas no Mj4502 "PNP" fica variando de 0,00 a 0,14v.
  7. Beleza! Obrigado pelas dicas! Achei um vídeo legal explicando. Quem se interessar:
  8. Tava vendo aqui, parece ser difícil desmontar . O trafo que tem dois fios brancos e os outros pretos é de um estabilizador. 300VA mono 115v.
  9. Nossa parece bem mais complicado do que eu imaginava. Acho que vou desenrolar e aproveitar o enrolamento e com videos no youtube fazer outro trafo. Será que da certo?
  10. Mas com a lampada em série mesmo colocando primário com o secundário não pega fogo em nada? Porque como se pode ver na foto os terminais estão todos juntos.
  11. Boa noite! Gostaria de saber se alguém sabe como identificar o primário e secundário desses tipos de transformadores que mostram nas fotos que estão no anexo. Já procurei algumas coisas na net, mas não entendi, já que nas dicas o primário fica de um lado e o secundário de outra. Obrigado!
  12. Analisei o datasheet MJ4502 e o 2N3773 e vi que o ganho "hFe" é diferente. MJ4502 ->hFE ->Min 25 e Max 100. 2N3773 -> hFE ->Min 16 e Max 60. A substituição do MJ4502 pelo 2N3773 o ganho faz uma grande diferença. Estou certo? Podendo ter falta de potência? podendo ocasionar no ocorrido.
  13. Olá Pessoal! Estou com problemas e dúvidas. Já pesquisei em vários lugares para conseguir instalar o Rapid Start e estou me encontrando com muitas dificuldades. Tenho uma placa mãe GA - B85M - D3H da GigaByte, no qual veio vários drives incluindo o Rapid Start Technology. O HD que uso é HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX. Quando instalei o windows a primeira vez consegui instalar o Rapid Start. Mas quando precisei formatar, após a formatação não consegui instalar da um erro: . Já tentei varios tutorias que se encontra na internet mais não da pra seguir. Indo no cmd: DISKPART DISK LIST "Aparece" Geralmente nesse disco 1 era para ter algo. E não sei como aumentar o tamanho. Outra parte é indo no tecnologia de armazenamento Intel Rapid e acessar a aba desempenho, no qual mostra nesse tutorial: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794. Mas no meu pc não contém o que mostra no tutorial e aparece: . Se alguem souber solucionar, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...