Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XxWebertxX

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite pessoal, Há alguns meses tenho tido um problema com a temperatura da minha CPU, um i5 3370,em uma Asus P8H61m-le/br, e de várias formas tentei resolver, porém sem sucesso. Vou descrever aqui: O problema coincidentemente começou quanto atualizei a Bios da minha MOBO para conseguir usar esse processador Ivy Bridge. Tive muitos problemas para achar a bios correta, pois o site da Asus disponibilizava uma versão que nem mesmo o software oficial reconhecia. Após a atualização e a instalação do processador, percebi uma diferença gritante na queda de FPS em jogos como CS e BF3, bem leves levando em conta que já usava uma GTX780 EVGA. Quando acompanhei a temperatura do processador pelo software SpeedFan, pude ver que, mesmo sem abrir nenhum programa, apenas com o windows rodando, o processador já alcançava uma temperatura em torno de 80°C. A principio pensei ser um problema na circulação do ar dentro do gabinete, visto que possuía um bem antigo onde os fios se embaralhavam na frente do cooler box, porém comprei outro, um Sharkoon com 3 fans pré-instaladas nas laterais, e com um belo espaço para organização dos cabos da fonte (corsair 750w), também aproveitei o embalo e para resolver de vez o problema, comprei um Hyper 212x, instalei também usando a própria pasta térmica dele. Após tudo isso, liguei o pc e conferi a temperatura. Sem nada exigente funcionando estava perfeito, CPU em torno de 40°C, porém quando abro qualquer jogo, mesmo que muito leve, ou uso programas que exigem um pouco mais de performance como AutoCAD, a temperatura logo alcança 90°C. Poderia haver de fato um problema na Bios ou na utilização do meu processador na placa-mãe deveras ultrapassada?
  2. Fiz isso tb, até desabilitei as outras opções pra não coreer o risco dele dar preferência pra outro mas continua do mesmo jeito. O que eu achei estranho é que o HD aparece na opção de boot, então quer dizer q o pc reconhece ele, não entendo porque ele não inicia o windows, mesmo tendo ele instalado.
  3. Sim, na verdade eu acabei de formata-lo, antes ele não estava dando esse problema. Também pensei q pudesse ter sido por causa da formatação, mas como eu já disse, testei ele em outro computador para eliminar essa suspeita e ele funcionou sem problemas...
  4. Boa noite, Estou com problema com meu HD, não consigo dar boot nele, quando ligo o computador aparece a mensagem "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press key", porém já testei o HD em outro computador e ele está funcionando perfeitamente, também testei outro HD no meu computador, para saber se as conexões estavam normais, e ele funcionou perfeitamente. Também tirei a bateria da placa para reiniciar a bios mas não houve resultado. O que mais posso fazer para resolver o problema?
  5. @faller Essa questão do estabilizador eu não sabia. Uso uma Corsair 750W, e nunca tive problemas aparentes, e ela sempre esteve ligada a um estabilizador, porém o mesmo é ligado por sua vez, ha um filtro de linha, para aí sim ligar na tomada. Acha q futuramente possa a vir ter algum problema por causa disso?
  6. É uma config. bem básica então uma fonte dessas, com o selo 80plus, da conta do recado tranquilamente. Mas caso pense em upgrades futuros, acredito q seria mais interessante você investir numa um pouco melhor, como uma evga ou corsair de 600w. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51012/?parceiro=google&gclid=CPLyyfi188ICFQET7AodhzcANg https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64069/Fonte-EVGA-600W-80-Plus-Bronze-100-B1-0600-KR-Potencia-maxima-600W-Cooler-120mm-Certificacao-80-Plus-Bronze
  7. @RS Faria Agora apliquei daquela forma. Acho q vou investir num cooler desses tb, tava pensando num water cooler, aquele H60 ta com um preço bom e a instalação não é tão complicada, mas pelo q tava olhando, com certeza não vai caber no meu gabinete, e não pretendo trocar ele agora, então vou pegar um desses mesmo, e colocar um comum para retirar o ar quente de dentro dele.
  8. @RS Faria Fiz o procedimento da bateira e verifiquei a pasta térmica do processador, parecia estar um pouco excessiva mesmo: @RS Faria Fiz a troca e melhorou um pouco a questão da temperatura em idle, está ficando em torno de 46°C, e ao abrir um jogo, chega próxima aos 59°C, melhorou porém ainda fica alta. Outra coisa q observei ao ligar, foi q o cooler gira normalmente, porém demora para ligar. Fiz um vídeo dele ao ligar: Apos eu apertar o botão de energia, ele faz duas ou três tentativas de ligar o cooler, e só apos alguns segundas ele consegue ligar completamente.
  9. @RS Faria Vou tentar fazer isso, acho q pode ser alguma coisa relacionada a essas definições mesmo, porque o cooler padrão da intel deveria ser mais q suficiente pro processador. @Berhard E em relação a temperatura amigo, não acho q seja normal, porque o próprio software da asus emite um alerta de perigo ao ultrapassar os 61°C. Trabalhar a uma temperatura dessas com certeza vai, com o tempo, diminuir muito a vida útil do processador, e provocar uma queda no desempenho. @RS Faria Encontrei essa opção ''Load Optimized Defaults'' e recarreguei as antigas definições, porém não alterou nada.
  10. Pensei em instalar um desses mesmo, mas pelos videos q vi parece ser bem trabalhosa, além do mais, acho q meu gabinete nem caberia kkkk. Acha q um cooler comum de melhor qualidade faria diferença?
  11. Eu tenho essa fonte e tb tava com essa dúvida. A minha veio com um conector de 8 pinos, juntos, então é só conectar a metade que encaixar no atx de 4 da sua placa, e no conector da fonte vem escrito ''cpu''.
  12. Boa tarde, Troquei umas peças de meu antigo computador, porém mantive a placa-mãe, ela não possuía suporte para meu novo processador (Core i5 3330), então fiz o procedimento de atualização da BIOS pelo software da asus, correu todo bem, instalei o processador, trocando a pasta termica antiga por outra de mesma qualidade, e ele passou a ser reconhecido, porém ele não baixa sua temperatura, normalmente fica entre 50 e 55°C, e quando exijo um pouco mais, pra jogos por exemplo, a temperatura passa dos 60°C, provocando uma lentidão absurda e mensagens de advertência por parte do software da asus. Minha configuração atual passou a ser: Core i5 3330 - 1155 GTX 660 - GDDR5 2gb 4gb x 2 Kingston 2 HD's 1 tb driver de dvd, demais componentes básicos E uma fonte Corsair CX750W Não creio que seja questão de energia pela fonte q possuo, acredito q possa ser problema de controle de velocidade da fan, ou algo semelhante causado pela atualização da bios, pois antes de trocar de processador, meu i3 3.0GHz trabalhava a altas taxas sem ocorrer esse problema. As minhas perguntas são: Coolers de gabinete ou pasta térmica de prata, poderiam resolver o problema? ou ha alguma configuração q possa ser feita para isso? OBS.: estou usando o cooler com dissipador padrão da intel q veio junto ao processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...