Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Kapp

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá pessoal! Fui recomendado hoje pelo canal da ChipArt a ver o vídeo para tirar as minhas dúvidas sobre os estabilizadores, mas ainda me restou uma. Eu tenho uma fonte da Corsair RM750 com o selo 80Plus Gold e queria perguntar a vocês no caso de falta de energia... Tirei essa semana o meu PC do estabilizador para deixar ligado somente na tomada como indicado no, mas no caso dito anteriormente de falta de luz, há algum perigo de queimar a fonte ou qualquer outro componente? Eu tenho esse receio porque no meu bairro de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, praticamente qualquer chuva ou vento mais forte falta luz e eu sempre acabo por desligar meu PC antes para não correr esse risco. Queria saber se ligando diretamente na tomada eu posso usar o PC nesses dias de chuva/vento até eventualmente cair a energia ou é melhor fazer como faço agora e desligar o PC quando começa a "ventania" para evitar qualquer dano. Grato pela ajuda e parabéns Gabriel Torres pelo ótimo vídeo!
  2. Olá pessoal, boa tarde! Estou tendo um problema no meu notebook Dell Inspiron 14 2640 no qual o cooler dele está girando, acredito que em 100%, mesmo o notebook não estando quente. O cooler está fazendo aquele barulho clássico de que está girando rápido mas o ar que sai da exaustão dele está praticamente frio. O que pode ser? Como fazer o cooler girar normalmente em temperaturas "confortáveis"? Tem como "forçar" o cooler a não girar tão rápido? Agradeço, um abraço!
  3. Olá pessoal, boa tarde! Estou querendo trocar o meu pente de memória RAM atual que é de 4Gb 1333Mhz, por 1 conjunto de 2x04Gb e futuramente mais um conjunto deste para totalizar 16gb. Minha dúvida agora é sobre as taxas de 1600 e 2400Mhz. Gostaria de saber se essas taxas de velocidade realmente fazem alguma diferença na velocidade do computador em uso regular, desconsiderando jogos.(Eu sei que 1600 ou 2400Mhz não fazem diferença para jogos, então minha dúvida é em relação a atividades normais, como abertura de páginas de internet(Várias janelas e guias ao mesmo tempo), renderização de vídeos, etc.). Aproveitando este tópico e falando em relação as taxas de velocidade das memórias, no site da Intel diz, em relação ao Core i7 4790k que ele só suporta memórias 1333 e 1600MHz, minha pergunta é se haverá problemas(compatibilidade, desempenho da máquina, etc.) se eu instalar uma memória 2400MHz? Agradeço muito, um abraço a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...