Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icaro Harris

Membro Pleno
  • Posts

    124
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Icaro Harris postou

  1. Olá, boa noite a todos, vim aqui relatar um bug que está me deixando muito irritado, minha placa de vídeo de acordo com o software de monitoramento da AMD, está consumindo 1gb de vram na tela inicial do windows, isso é impossível de acontecer, pois já tive outras placas de vídeos, e no máximo que elas consumiam era 100mb no win10, e com steam aberta e google chrome, subia pra no máximo 200mb, quando vou jogar, essa placa de vídeo chegou a consumir incríveis 5,2gb, sendo que ela é 4gb... Gostaria de saber como poderia corrigir esse erro tosco, e nem em fóruns gringos consegui achar esse bug que está ocorrendo comigo. Detalhe, quando a comprei, não acontecia esses bugs, foi do mês passado pra agora que começou a ocorrer.
  2. Olá, venho aqui relatar um problema que está me deixando careca, a uns meses atrás, havia monitorado meus jogos, e na maioria, a GPU trabalhava em 100%, mas rodava perfeitamente sem travamentos nem nada, hoje fui jogar o KF2, e o FPS começou a cair bruscamente para incríveis 10 fps, fui monitorar pra ver se tinha algo de errado, minha placa de vídeo estava usando apenas 40% da GPU, incríveis 40%, após reiniciar o game, o uso aumentou para 60%, retornei para o driver antigo, mas não mudou absolutamente nada... Alguma dica? Não é gargalo, por que antes disso, ela trabalhava normal a 100%. É uma GTX 670
  3. Olá a todos, venho aqui querendo resolver um problema, tenho 2 peltier, liguei eles no começo, esquentaram, chegaram a 90ºc, aí botei um cooler pra refrigerar, ele parou no 55ºc, aí desliguei, e refiz de novo com outro cooler de 5k rpm, resultados excelentes, ficou em 33ºc, porém, percebi que em baixo estava na temperatura ambiente, não refrigerava, eles estão ligados em paralelos, tirei ele e liguei sozinho, ele não esquenta e nem esfria, depois tirei ele limpei a pasta e liguei, aí ele deu resultado, porém quando voltei pro dissipador, a mesma coisa, não refrigera e nem esquenta, agora o problema está também no outro peltier, o que posso fazer? Uso uma fonte de 235w 10A e uma fonte de um filtro de agua 6A. Eles podem está queimados?
  4. Tenho, se você pesquisar bem sobre a série 500 da Nvidia, vai saber que ela tem IHS.
  5. Pode ser que uns dos módulos estejam com problemas... Recomendo levar em um especialista!
  6. Já observou se não tem nenhum programa aberto em segundo plano? As vezes pode ter e está roubando bastante o processador.
  7. Deve ser problema na Bios ou na GPU da placa, já que Directx9 é beeeeeeeeem mais leve que o 11.
  8. Pergunta quanto ele quer de volta, dependendo do valor, negocia com ele.não ultrapasse esse 150.
  9. Pasta térmica do ihs deve tá só o gesso, aprenda a fazer delid ou leva em algum profissional para você.
  10. Vale, mas dê no máximo 150 reais, esse intel é da 3ª geração, já está bem ultrapassada.
  11. Estranho... Era para o filtro ter protegido o monitor... Acione a garantia, provavelmente sua placa de vídeo fritou mesmo... adicionado 1 minuto depois @Lenon_Fernandes Entra no pc, vai em gerenciador de dispositivos e vai em adaptador de vídeo, e vê se tem algum triângulo de com exclamação,
  12. @Lenon_Fernandes Não conheço essa marca, o que eu uso é um MTM, mas não irei julgar pois não conheço... Então amigo, que asar esse o seu mesmo, você estava jogando na hora?
  13. Provavelmente sua placa já era, só a troca da GPU... Quando ocorre um raio, ocorre um pico, que manda uma tensão alta pro monitor, e o monitor manda pra placa de vídeo através do cabo de imagem, que ocorre fritando a GPU... Na próxima, use um filtro de linha ou nobreak no pc. Procure um cara que se chama Guilherme Ribeiro no Facebook, ele faz reparos de placas de vídeo, e cobra um preço bem honesto.
  14. Olha, desde que o suporte dos fans do seu gabinete seja 120mm, qualquer fan dessa geometria iria couber no seu gabinete, esse fan tem 1200rpm, a exaustão do ar é baixa, pela velocidade dele, tem um ruído razoável, nada que incomode durante um filme ou gameplay de terror. Creio que deveria procurar por um com menor ruído, beirando os 18~21 decibéis!
  15. Olá à todos, espero que estejam todos bem, estou aqui para reportar um problema que está me dando dor de cabeça, comprei uma GTX 670 e ela veio com um Accelero Xtreme III, fiquei muito feliz pela aquisição, já que dizem se tratar de uns dos melhores sistemas de refrigeração do planeta, mas enfim, estava jogando The Witcher 2, e resolvi verificar as temperaturas nele, teve momento que minha placa chegou a 70ºC e o fan estabilizado em 1440~1470 rpm, não sai disso, mesmo agora que estou usando o pc para internet, ele fica estabilizado o tempo inteiro nessa velocidade, e tentei alterar ela pelo MSI, não tem jeito, quero saber como posso consertar isso.
  16. Olá à todos, espero que estejam todos bem, estou aqui para reportar um problema que está me dando dor de cabeça, comprei uma GTX 670 e ela veio com um Accelero Xtreme III, fiquei muito feliz pela aquisição, já que dizem se tratar de uns dos melhores sistemas de refrigeração do planeta, mas enfim, estava jogando The Witcher 2, e resolvi verificar as temperaturas nele, teve momento que minha placa chegou a 70ºC e o fan estabilizado em 1440~1470 rpm, não sai disso, mesmo agora que estou usando o pc para internet, ele fica estabilizado o tempo inteiro nessa velocidade, e tentei alterar ela pelo MSI, não tem jeito, quero saber como posso consertar isso.
  17. Eae galera, beleza? Bem, eu estou mexendo em um aparelho de som aqui, e ele não recebia carga do carregador, havia medido os capacitores smd e outros componentes em volta da entrada mini usb, porém, achei um resistor smd 1r5, ele fechava curto, após sua remoção, voltou a receber carga, ai achei que o problema estava solucionado, porém eu desconfiei, pois se o problema realmente é ele, não era para passar corrente, pois não está fazendo a ligação do circuito, aí vi a burrice que estava cometendo, eu havia o confundido com um fusível (Não sou técnico, sou amador. E vi também, que a bateria não está carregando, apenas acendeu o led com a remoção do resistor) E quero saber, se o resistor está com saúde, ou realmente eles fecham curto quando atravessam tensões maiores neles ou algo do tipo. Grato. Obs: na escala de diodo no multímetro, ele marca 1.8 fechando curto, apitando.
  18. @DaianS Ela não é velha, porém esse meu amigo invés de mandar pra garantia, mandou nesse "técnico" ai.
  19. Boa noite/Bom Dia/Boa Tarde, e ai galera, venho aqui para querer esclarecer mais uma dúvida, ganhei uma RX 560 da Gigabyte de um amigo, porém ele tinha me dito antes que ela não funcionava, ele disse que levou em um "tecnico" e o cara havia quebrado um componente na placa, porém quando peguei, notei que o cara estraçalhou a parte onde vai o 12v e 3.3v do PCIE, portanto, não existe tensões neles... E ele disse que ela havia dando defeito após uma tempestade, o que leva eu à crer que essa placa é sucata em todos os aspectos, porém quero a opinião de vocês se tem como fazer algo por ela. Obs: Parece que ele arrancou os componentes com a unha, arrancou todos os pads, ai lixei a pcb pra ver se achava a trilha de cobre, porém consegui achar somente de 1 capacitor smd e desse componente que tem 3 pernas de solda! adicionado 1 minuto depois
  20. Eae gurizada, eu tenho aqui uma GTX 570 que está precisando de um Reballing ou Reflow, porém hoje de tarde, fui dar um reflow nela, e taquei fluxo de solda, e usei um soprador térmico e uma estação de retrabalho, a temperatura do soprador em baixo da placa, estava +/- 170~205ºC, e deixei, passou uns 5 minutos cheguei com o bocal da estação de retrabalho a 400ºC em cima da GPU e fiquei uns 5 minutos tb, e a solda não derreteu, ficou super quente, mas a solda continuou sólida, repeti 3 vezes, o mesmo experimento e nada de sucesso... Eu parei por medo de dar algum problema na GPU... Alguém pode me ensinar a fazer o procedimento correto?
  21. Não esqueci amigo, mesmo se tivesse esquecido, ela só não iria dar vídeo, por pouca alimentação, uso uma EVGA 600w, mas n é a fonte, pois usei uma gtx 570 nela dps dessa placa ter dado artefatos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...