Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

George Silva

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá, amigos. Estou com um sério problema com meu PC mais complexo do que achava que seria. Ok, vamos lá. Meu PC recentemente vem apresentando alguns problemas em sua inicialização, porém, somente hoje, a coisa ficou bem mais complexa. Há meses, meu PC quando eu ia iniciar, começava a dar uns bips infinitos e eu tinha que mexer bruscamente o gabinete para que esse problema fosse solucionado. Há semanas, simplesmente o PC parou de funcionar áudio. Curiosamente nenhum som é emitido pelo PC através da saída de áudio, a não ser que eu use algum programa específico de transmissão de áudio através de wireless. Essa semana, efetuei a compra de dois componentes básicos para dar um boosr no meu PC. Comprei uma Zotac GT 710 1GB e uma fonte One Power 500w (sei que não é confiável, porém o consumo da placa que comprei não é muito alto, foi o que alguns técnicos me disseram: cerca de 20 a 25w, superando negativamente até a minha atual GT 210, de 25 a 30w). Certo, resolvi instalar primeiramente a fonte. Funcionou juntamente com a GT210. Retirei a GT 210 e inseri a GT 710, porém, simplesmente, o PC não da bip e não inicia. Apenas os LEDs acendem, coolers giram, luzes da placa-mãe (internet) acendem. Achei que fosse algum tipo de sujeira ou mau contato, então resolvi demonstar o gabinete para fazer uma limpeza por completo. Limpei os slots de memória, usei a borracha branca nas áreas de contato das memórias e placas, tirei toda poeira, e remontei. Primeiramente, iniciei o PC com a onboard. Funcionou. Testei com a GT 210. Funcionou. Coloquei a GT 710, mesma coisa. Nada de dar bip ou iniciar a BIOS. Executei os seguintes procedimentos: • Efetuei a troca de memórias • Retirei a bateria da placa-mãe durante alguns minutos • Troquei a fonte • Tentei ligar somente MB, RAM, CPU e VGA • Desinstalei os drivers da placa de video antiga através da onboard • Resetei a BIOS através da onboard Após fazer isso não obtive nenhum resultado, como era de se esperar. Tentei novamente pela GT 710, continuava do mesmo jeito, luzes do gabinete acesas, coolers, mas nada de bips. Fonte funcionando normalmente. Desisti. Retroquei para a GT 210, para a minha surpresa, começou a acontecer com ela também. Nada de bip, luzes e coolers ligados. Fonte funcionando normalmente. Fui tentar pela onboard, mesma coisa das duas acima. Enfim, o PC não quer mais iniciar na BIOS e nem dar, sequer, bip. Estou realmente desesperado e não sabendo o que fazer. Penso talvez que seja a placa-mãe por ter já apresentado esses probleminhas quando fui instalar mais um slot de memória de 2GB e também quando fui instalar pela primeira vez a GT 210. Mas também não efetuei nenhum teste com essa VGA nova em outro PC. Se tiverem uma solução, diagnóstico ou pergunta, me ajudem respondendo a este tópico. As especificações do meu PC: • Placa-mãe: GA-VM900M (775) • CPU: Pentium DC E5400 (2.7GHz) • Memórias: 2x2GB DDR2 800 MHz • Hard Disk: Samsung 320GB • Fonte: One Power 500w • VGAs: EVGA Geforce 210 e Zotac GT 710
  2. @LeVader Você acha que daria alguma tipo de problema eu usar a GTX 1050 junto com essas configurações do meu PC (por enquanto), claro que com a fonte nova também? Até eu arrumar dinheiro pra comprar o restante? E se tem como tirar proveito do desempenho da placa com esse processador.
  3. @LeVader A Corsair CX430 segura a GTX 1050? Teria alguma diferença entre pegar um G4560 e um i5, com essas configurações suas acima?
  4. @LeVader Não seria mais viável comprar essa placa de vídeo (GTX 1050) e, posteriormente, comprar uma placa-mãe juntamente com um processador lançado nos próximos meses (ou até mesmo um G4560, informado pelo amigo acima, que está com um preço bastante acessível)? Pois, não quero ter que esperar pra rodar os jogos daqui há 12 meses, gostaria de usufruir já agora, mesmo que fosse o mínimo de desempenho (20% a 30%). Pra agora mesmo, um FIFA 17 e, em alguns meses, o FIFA 18.
  5. Boa noite. Estava nos últimos dias pensando seriamente nisso: "É possível que eu compre as peças de pouquinho a pouquinho até completar o PC para jogos?" Eu tenho um muito antigo, com as seguintes especificações: - Placa-mãe 775 DDR2 - Pentium Dual Core 2.71 GHz - RAM 4GB Gostaria de saber se eu comprando uma GTX 1050 (que pelo que vi é barata e vale muito a pena) e uma fonte EVGA (ou Corsair) de 500w (ou até mesmo de 430w) para acrescentar no meu PC atual, para ir usando aos poucos e, futuramente, dentro de 10 a 12 meses, comprar uma placa-mãe, processador e memórias mais atuais. Gostaria de saber se vale a pena e, se for possível esse "upgrade", se irá haver gargalo (100% de certeza) e se pode comprometer alguma peça que foi comprada. Lembrando que não é um "upgrade" permanente, pretendo mudar o restante das peças futuramente. (Se isso for possível, me indiquem kits de placa-mãe + RAM + Processador) OBS: O que posso gastar ATUALMENTE é o que estarei pagando pela GTX 1050 + Fonte. Futuramente estarei com novos orçamentos para a compra do restante.
  6. Boa tarde, amigos. Estou com um problema ao tentar salvar as configurações que foram feitas através do MSConfig. Abro o msconfig.exe, como Administrador, entro na aba: "Inicialização do Sistema" e opções avançadas... Tento marcar alguma caixa, seja o número de processadores ou memória máxima. Clico em Ok, saio. Quando vou aplicar as configurações, simplesmente aparece uma janela (segue em anexo) com a seguinte mensagem: "A configuração do sistema não pode salvar a configuração de inicialização original para restauração posterior. As alterações na inicialização serão revertidas. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado." Alguma solução? Desde já, agradeço qualquer ajuda.
  7. @Pedro Rosendo Diz assim: Memória instalada (RAM): 4,00 GB (utilizável: 2,69 GB) Não sei se somente essa quantidade de memória RAM será o suficiente para rodar meus jogos e serviços, visto que eu gostaria de utilizar, no mínimo, 3,40 GB de RAM.
  8. Boa tarde, amigos. Já faz um tempo que não crio tópicos por aqui, mas, realmente, estou precisando da ajuda de vocês. Recentemente adquiri uma memória RAM DDR2 de 2GB, sendo que já tinha uma de 2GB, resolvi somar as duas no meu PC, ou seja, 4GB no total. Coloquei nos slots, liguei o PC, elas foram reconhecidas, de fato, pelo Windows 7 Ultimate (64x). Só que vem a minha dúvida: O PC está utilizando apenas 2,69 desses 4,00. Antes era 3,30, depois que instalei a placa de vídeo (GT 210), ela diminuiu mais ainda. Gostaria de saber se é normal isso acontecer e, se não for, se tem como eu resolver isso.
  9. Olá, gostaria que me indicassem uma fonte que segure a placa de video HD 6570 (1GB).
  10. @Manjaro Vou tentar via pendrive, mas tá difícil encontrar um de 8GB por aqui, e nunca comprei pela internet. Já tentei atualizar a BIOS, mas preciso ter instalado o windows vista, pois não é compatível com windows seven o programa. @Manjaro Mas, e a última pergunta, posso instalar um home basic 32 em cima de um ultimate 64 sem problemas?
  11. @Manjaro Sim, ele lê o CD de instalação também, fica bem rápido, mas só com o pc já ligado, sem ser pelo boot. É porque quero atualizar pra windows 10 e só funciona com a versão 32 bits do sistema, pois diz que meu pc não tem suporte ao compareexchange128. Já vi no site da Microsoft e talvez seja isso.
  12. Olá pessoal, tudo bem? Estou com um problema no meu PC há várias semanas: Não consigo formatar meu PC a partir de um CD de instalação. Lembrando: Antes eu conseguia formatar, até em janeiro desse ano eu consegui formatar ele. Tudo começou quando eu tentei abrir o drive óptico pra colocar o CD de música para ouvir, e ele não abria. A portinha ficava emperrada. Tentei colocar um pedacinho de ferro no buraco, que se encontra na frente do drive, mas não deu certo, também não abria. Tentei puxar pra fora e nada. Após várias tentativas (30 minutos) apertando, ele abriu. Coloquei e funcionou normalmente a música. Essa últimas semana tentei formatar meu PC, coloquei o boot como CD ROM, botei o CD do windows e reiniciei. Quando é na hora de ler o CD de instalação aparece a tela azul de instalação e mais nada; demora muito, cerca de 20 minutos e passa para a tela de escolher o idioma e fica carregando; demora uns 20 minutos e passa para a tela de formatação de partições. A partir daí eu fico em dúvida em formatar minha partição e haver algum problema no meio da instalação, por conta da demora, ou não formatar e cancelar a instalação. Esse problema pode ser com o drive (gravador)? Comprei o PC e o drive óptico funcionava normalmente, depois de uns meses ficou assim. Desde já, agradeço. Ah, e pegando gancho: Posso colocar uma versão 32bits do Windows Home Basic em cima de uma versão 64bits do Windows Ultimate?
  13. @Rearis @AmarildoJr Eu também, por isso quero atualizar.
  14. Para atualizar minha BIOS preciso estar no Sistema Operacional Windows Vista, mas atualmente estou no Windows 7 UT. Gostaria de saber se eu posso formatar o meu PC para Windows Vista, atualizar a BIOS (que é FC para FD), e depois formatar novamente e voltar para o Windows 7 UT? Aqui está a mensagem que dá quanto tento atualizar a BIOS: Baixei a BIOS pelo site do fabricante, é a mais atualizada. OBS: Os drivers do PC são só para Windows Vista, mas mesmo assim eu os consegui para Windows 7 através de um programa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...