Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Stekz

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Araras/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Troquei a fonte por uma corsair CX450 e o problema continua. O computador fica ligado por 10 minutos e desliga, mas os coolers continuam rodando. Alguém tem alguma sugestão? Não sei mais o que fazer.
  2. Comprei um computador (peças separadas) e o mesmo chegou ontem. Após montar e instalar o windows, utilizei o mesmo por 1 dia sem problemas, joguei vários jogos normalmente e deixei ele ligado a noite para terminar de baixar o resto. Quando acordei, o monitor estava desligado mas todos os coolers funcionando. Após reiniciar, o mesmo funcionava por 1 ou 2 minutos e logo a tela apagava (mas os coolers continuavam funcionando). Após várias tentativas de reinicialização e o mesmo desligando depois de alguns minutos, entrei em modo de segurança e ele funcionou normalmente sem desligar, assim como quando estou na BIOS. Imaginei que o problema pudesse ser algum driver, então fui formatar o computador, mas ele desliga quando os arquivos estão sendo copiados. Já fiz o reset da bios e não funcionou. Também olhei as temperaturas no HWMONITOR e elas estavam normais (tudo a 40ºC), embora na BIOS o processador vai aumentando a temperatura até chegar a uns 62ºC e estabiliza. Outro problema é que quando mando ele reiniciar (seja pelo windows ou quando saio da bios) a tela apaga mas os coolers continuam rodando (assim como quando ele desliga sozinho), então tenho que desligar pelo botão físico. Configuração: Asrock A320 Pro4 Ryzen 1600 G.Skill Aegis 8gb 3000mhz (funcionou a 2666) GTX 1060 Galax OC 6GB HD Western Digital 1TB A fonte foi a única coisa que eu usei do meu PC antigo. É uma Corsair 430W 80 Plus Bronze.
  3. Quanto vale esse PC montado, sem as caixas? Core 2 Quad Q9650 sem OC placa-mãe p5g41t-m lx3 4GB ram 1333 mhz Fonte corsair 430w 80 plus HD 750GB Sem placa de vídeo
  4. PC não liga com memória nova

    Acredito que não seja, pois o computador até ligou uma hora e ela foi reconhecida. Não deve ter jeito mesmo, mas agradeço a ajuda de qualquer forma.
  5. PC não liga com memória nova

    O antigo tem do dois lados e o novo de um só. Deve ser isso então, acho que é incompatível. :/ Não deve ter mais nada a se fazer, né?
  6. PC não liga com memória nova

    Boa noite @ApoloBrz. Eu acredito que não seja possível fazer o teste do memtest86, uma vez que o computador nem apresenta imagem com a nova memória. Teria como eu ter certeza que essa memória é compatível com minha placa-mãe?
  7. PC não liga com memória nova

    Comprei um novo pente de 4GB pro meu PC mas ele não funciona. Quando tento ligar não aparece nem imagem no monitor, fica só piscando o led. A configuração do meu PC é uma placa-mãe P5G41T-M LX3 com uma memória RAM Markvision 4GB DDR3 1333Mhz. O pente que comprei foi esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4 O estranho é que umas 2 vezes o PC ligou, mas não reconhecia a memória. Apenas o CPU-Z mostrava que estava conectada (na aba SPD). Já liguei o computador só com a memória nova e não funciona. A BIOS também está atualizada e já resetei.
  8. Mobo limitando a frequência da memória

    Boa! Funcionou aqui, valeu. Acabei comprando essa aqui que tava em promoção. Espero que funcione
  9. Mobo limitando a frequência da memória

    Só isso é suficiente? Tinha visto em alguns lugares sobre tensão e não sei o que. Outra coisa, por que essa memória não é compatível com minha placa mãe?
  10. Esses dias estava dando uma olhada no meu PC e acabei percebendo uma coisa: apesar de ter uma memória Markvision DDR3 4GB 1333MHz, ela estava rodando a 1066MHz. Foi então que descobri que minha placa mãe P5G41T-M LX3 só roda 1333MHz com overclock. Eu sou leigo no assunto e não faço ideia do que fazer. Já procurei em diversos sites, até em inglês, e não encontrei o que procurava. As configurações do meu PC são: Placa mãe P5G41T-M LX3 Processador Core 2 Quad Q9650 GTX 650 TI 2GB 4GB RAM Fonte Corsair 430W Gostaria, portanto, de saber como faço pra fazer a memória rodar a 1333MHz. Obrigado!
  11. Velocidade da RAM limitada

    Entendi. Como disse sou leigo no assunto, então achei que faria alguma diferença usar a frequência que ela dispõe. Essa ram veio com o computador quando comprei, há 5 anos, então não conheço sua qualidade. Minha fonte é uma corsair 430w. É que eu queria comprar mais um pente de 4GB, e pelo que li a frequência que roda é a que tiver menor valor. Como eu ia comprar um pente 1333MHz, como o atual, teria que trocar a placa mãe pra uma que suporte 1333MHz nativamente. Acho que é isso.
  12. Velocidade da RAM limitada

    Esses dias estava dando uma olhada no meu PC e acabei percebendo uma coisa. Apesar de ter uma memória Markvision DDR3 4GB 1333MHz, ela estava rodando a 1066MHz. Foi então que descobri que minha placa mãe P5G41T-M LX3 só roda 1333MHz com overclock. Eu sou muito leigo no assunto e não faço ideia do que fazer. Já procurei em diversos sites, até em inglês, e não encontrei o que procurava. Venho aqui, portanto, perguntar o que preciso fazer para que a ram rode a 1333MHz, e se não há nenhum perigo em fazer o procedimento. Também já me desculpo caso tenha escrito alguma besteira. Muito obrigado! Edit: não sei se é necessário, mas meu processador é um Intel Core 2 Quad Q9650.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×