Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Furlan

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. A proposta de "concorrência" entre API's como você frisou - não significa pura e meramente uma concorrência para se definir apenas fatias de mercado "slicemarket". Nas entrelinhas, está o fato como você frisou"O único jeito para a AMD ganhar com o Mantle é fazê-lo se tornar a única opção viável... por isso que a AMD se envolveu desde o começo no DX12 e no Vulkan". Não obstante, outras desenvolvedoras buscam estratégias semelhantes para que seus projetos sejam disseminados e ampliados no mercado com viabilidade. Querendo ou não nas entrelinhas houve uma "concorrência" no que tange a vias alternativas de buscar um meio em coparcerias, o exemplo AMD "Mantle" e Microsoft "DX12". Também vejo o outro lado da história, ainda a Microsoft abocanha grande parte do mercado de Software's, quiça um dia veremos outras empresas de peso mostrarem seus projetos de igual e/ou superior ao próprio DirectX? It's pay for view.....
  2. Boa noite, muito bem frisado sua colocação no que tange "apropriação" e/ou liberação de tecnologias. Isso é visível em várias áreas não sendo restrita somente a Hardware's e/ou Software's! Quanto sua pergunta, fica difícil responder sem uma análise profunda. Monopólios nem sempre é sinal negativo. Temos que considerar todo o processo de construção e os gastos de uma nova tecnologia, bem como sua viabilidade no mercado cada vez mais competitivo. Para nós usuários seria "respondendo" sua pergunta - mais plausível desenvolver uma tecnologia que compartilhe todos os seus recursos no sentido de torná-la acessível e, claro, entra os custos de produção. Penso que um projeto de API não pode convergir para algo como "livre 100%" puramente no sentido de abrir toda sua capacidade e troca sem algum retorno. Um exemplo de que é viável e aconteceu recentemente foi no caso da Gigabyte construir uma VGA 970X com menor custo e rendimento um pouco superior em alguns casos em relação à R290x. Outro fator + foi o consumo gritantemente inferior à sua concorrente. Mas, de fato, ainda falta o que nós realmente queremos ver dessas empresas, um produto com recursos realmente diferenciados no que se propõe uma API forçando as demais inovarem e/ou otimizarem seus projetos. E, claro, com um valor justo, onde nós usuários podemos realmente ter acesso as mesmas. Te pergunto, você vislumbra um horizonte próximo para essa realidade se materializar num produto que embarque alta tecnologia, preço justo e expansão de códigos fechados?
  3. Com certeza, concordo contigo quando diz "é o essencial" há muito tempo e rodando em todas as placas! Nesse sentido, não entendo o por quê empresas como a Nvidia e a AMD insistem em projetos específicos para suas placas, só se for para ditar mercado! Por quê não desenvolvem algo parecido e melhorado ainda mais que o Directx. Seria muito viável as empresas desenvolverem seus projetos para uma maximização das tecnologias em massa em detrimento a uma minoria que consome as placas mais tops. Com o monopólio da Microsoft e seus milhões de usuários ainda pretendo ver um dia essa gigante do mercado desenvolver sua própria VGA e sinergia com o DirectX "imaginem"! A Nvidia e a AMD seriam forçadas a se reinventarem com uma tecnologia totalmente superior "ao menos". Com certeza, concordo contigo quando diz "até as placas antigas em teoria podem ter acesso ao DX12. Só vai depender das fabricantes lançarem drivers para tal". Nesse sentido, não entendo o por quê empresas como a Nvidia e a AMD insistem em projetos específicos para suas placas, só se for para ditar mercado! Por quê não desenvolvem algo parecido e melhorado ainda mais que o Directx. Seria muito viável as empresas desenvolverem seus projetos para uma maximização das tecnologias em massa em detrimento a uma minoria que consome as placas mais tops. Com o monopólio da Microsoft e seus milhões de usuários ainda pretendo ver um dia essa gigante do mercado desenvolver sua própria VGA e sinergia com o DirectX "imaginem"! A Nvidia e a AMD seriam forçadas a se reinventarem com uma tecnologia totalmente superior "ao menos".
  4. Concordo contigo quando diz que o consumo de energia é muito relevante ainda mais nos dias de hoje "energia cara pra caramba"! Ter tecnologias que otimizem a utilização de forma racional agrega valor a um produto! No entanto, não acredito que "o Mantle" esteja totalmente descontinuado.....a AMD não desenvolveria uma tecnologia e, simplesmente abandonaria! Acontece que outras empresas estudam e analisam a concorrência para potencializar seus projetos! Bom pra nós consumidores que podemos desfrutar desta acirrada briga na área da informática. Em relação a Microsoft, muitos de seus produtos apresentam problemas logo de início. Posteriormente, são melhorados e otimizados.
  5. Obrigado pelo link GuilhermeGB, muito informativo demonstrando uma vantagem muito considerável da GTX 970 em relação à 290X! Levando em consideração outras como: Drivers de otimização e API - pelo que circula na web fala-se mais que a Radeon intensifica com maior frequência atualizações de suas VGA's do que a Nvidia! E também observa-se mais conteúdos relacionados ao Mantle do que o Physx! Na sua opinião há um maior desenvolvimento do Mantle em termos de recursos e otimizações em relação ao Physx?
  6. Estou pesquisando muito no intuito de adquirir uma nova VGA Top. Estava quase comprando uma Radeon R9 290x, mas agora com o advento da GTX 970 G1 Gaming da Gigabyte já estou revendo meus conceitos sobre a 290x! O custo X benefício da GTX 970 é surpreendente, e forçou a redução de preços no mercado de placas da AMD - bom pra nós consumidores! Nunca tive uma NVidia, meu PC é de 2007 e, na época comprei um Radeon X1950XT que uso até agora e sempre me surpreendeu de forma positiva nos games ao londo desses anos. Na época, 319 Euros "360 dólares atuais". Da mesma forma que fiz no passado vou fazer agora. Vou comprar minha placa fora do Brasil, como moro na fronteira próximo ao Paraguai o preço é muito mais em conta - pra se ter uma ideia, uma GTX 970 custa em média 380 dólares " 1.180,00 reais contra 1.630,00 no Mercado Livre. Não sou fã de marcas de placa de vídeo, somente analiso tecnologia embarcada, custo X benefício e sua utilização a longo prazo. Qual a opinião de vocês, R9 290x OCII Gigabyte ou GTX 970 G1 Gaming Gigabyte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!