Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yohanna M.

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, pessoal. Gostaria de saber se alguém possui conhecimento de software de reconhecimento facial em código aberto em que seja possível a interface com microcontrolador, onde o sinal emitido ao ocorrer o reconhecimento torne-se entrada para o microcontrolador. Por exemplo: O dispositivo/câmera reconhece o rosto do indivíduo e envia o sinal para o Microcontrolador, que está programado para ascender um led quando isso ocorrer. Se houver sugestões para adaptações com aplicativos android, por exemplo, também considero válido, já que é para projeto escolar. Agradeço desde já.
  2. Kowalskitec, vou considerar a sugestão sobre o SSD. Realmente parece mais adequado. Porém ainda colherei mais algumas opiniões sobre como proceder com o restante das configurações. Obrigada por colaborar! Bem, o painel frontal e overhead são inspirados no A330, bem como o uso de sidesticks, porém as dimensões do simulador não são fiéis a aeronave em questão. A estrutura terá aprox. h= 1,70m; l= 1,60m; c= 2,20m. A intenção é transportá-lo para eventos. Para tanto, a estrutura é desmontável. Inclusive, há um setor de pesquisa trabalhando com o intuito de fazê-lo atuar sobre os eixos lateral e longitudinal. Tendo em vista essas pretensões, gostaria de uma recomendação de placa gráfica para configuração de 6 monitores. 3 deles exibirão informações dos EFIS. ( estes não irão requerer uma ótima resolução) Porém, os outros 2 ou 3 monitores, que exibirão a simulação de visão da área externa, deverão ter o melhor desempenho possível. Lembrando que já temos uma placa de vídeo e não gostaríamos de descartar, mas se ela não atender às necessidades, substituiremos. Desde já, muito obrigada. É muito bom poder contar com um profissional como você!
  3. Olá! A princípio gostaria de dizer que é uma satisfação interagir com o Clube do Hardware, após tanto tempo sanando minhas dúvidas por meio de seu conteúdo. Porém agora a situação é um pouco mais específica, então é necessário uma busca ''direta''. rs Bem, cursei o técnico em Manutenção de Aeronaves e atualmente, estamos com um projeto de construção de uma cabine de simulação de voo. A princípio, deveria ser apenas uma máquina capaz de rodar o FSX com desempenho satisfatório, mas o projeto evoluiu e se transformou em simulador de voo. A máquina que havíamos adquirido a princípio dispõe das seguintes configurações: Mobo Ga- B85M - D3 PH Processador Intel Core i7 4790 Memória DDR3 8Gb HD Seagate 500G Placa de vídeo AMD Powercolor HD 7750 Fonte 650W Porém, como o projeto evoluiu, precisamos de uma configuração de hardware que atenda a exibição de vídeo em 6 ou 5 monitores independentes: 3 para o painel frontal - onde serão exibidas as informações de voo e navegação (menor resolução) - e 3 ou 2 para o para- brisa/ Simulação da vista externa/ visão extendida - este deverá dispor de melhor resolução. A placa mãe citada possui ponte para cross fire, apenas. Um slot PCIe x16 e um PCie x4. A placa de vídeo possui 3 saídas: Display port/ HDMI/ DVI, mas não possui ponte crossfire, ainda que possua suporte crossfire. O que é viável, visando o melhor desempenho gráfico: Substituir a placa de vídeo por uma única placa eyefinity 6 ou utilizar 2 placas de vídeo em cross fire de modo a habilitar as 3 saídas de cada uma delas, totalizando 6 saídas de vídeo? (Estou ciente que teremos que trocar a fonte de alimentação por uma de potência mais elevada caso utilizemos 2 placas gráficas) Desde já, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!