Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato.88

Membro Pleno
  • Posts

    9.225
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Você já ligou a placa principal com outra fonte e ela funciona. A fonte original é que está ruim mesmo. Aliás, só pra teste eu nem usaria a placa principal. colocaria uma carga genérica tipo um resistor de potência. Um resistor de 100R grande de uns 10W dá o consumo de 200mA, um pouco mais do que mediu com o circuito original.
  2. Se tratando de um receptor de antena parabólica me parece até pouco, talvez com uma antena ele consuma um pouco mais. Creio estar correto. Tem que diminuir bem o tempo do traço, pois é frequência alta. Eu uso a escala do 1us pra medir. Capacímetro não adianta, tem que medir a ESR deles. Se está queimando o TL431, o defeito é no secundário. Veja os resistores que estão ligados no regulador.
  3. Continuo no... Eles estão queimando o regulador, ou então a placa principal está em curto. Já a alimentou com outra fonte pra ver se funciona?
  4. O segredo são os divisores de tensão com resistores. Existem muitas maneiras de se trabalhar com eles nesse ci. Mas pro seu caso, acho que o mais fácil é colocar um divisor no terminal SIG pra que 9V seja igual a 1,25V. São praticamente os mesmos esquemas que já está acostumado a fazer com os comparadores.
  5. É um regulador pra qualquer tensão até 36V. Se regula a tensão que quiser através de resistores ligados à ele. Em seu datasheet tem as fórmulas matemáticas pra se achar valores de resistores compatíveis a tensão que se deseja.
  6. Tá usando fio comum, aí não serve. Tem que ser cabo blindado, pra áudio.
  7. Blindagem sem aterramento correto não adianta nada! Tem que analisar pra ver qual é o melhor ponto de terra pra que ele siga pela blindagem.
  8. Eu também, essa foi a única que deu errado. Inclusive depois disso comprei outras coisas e não tive problema. Sim, pode ser erro do vendedor mesmo. Inclusive tem uma outra compra minha mais recente que está retida por erro do vendedor, essa não sei no que vai dar. Mas quanto ao amigo do tópico, o negócio é comprar as lâmpadas aos poucos ou em contas diferentes pra evitar problemas.
  9. Olha, de uns tempos pra cá muita coisa mudou nas compras do Ali Express. Fiz uma compra de umas coisas e atingi cento e poucos reais pra não pagar o frete. Comprei umas placas de proto Board, umas plaquinhas de arduino nano e uma Agulha de vitrola, isso foi em dezembro e além do imposto que recentemente enfiaram na compra não foi taxado na alfândega. Tudo chegou aqui em cerca de 15 dias. Mas por outro lado, teve a compra de umas plaquinhas de transmissor para controle remoto. Eram cerca de 5 reais cada uma e eu comprei 10. Com o imposto subiu pra mais de 60 reais. Ainda estão presas na alfândega, porque ficou por lá uns dois meses. O status era "Importação não autorizada". O Ali Express me mandou um e-mail dizendo que ia colocar a compra como entregue assim mesmo. Eu abri a reclamação, disse selecionei a opção de que estava na alfândega e o sistema me retornou que isso não é válido. Passou uns dias e veio uma mensagem do correio dizendo que minha importação estava autorizada, mas pendente de pagamento de imposto, fui lá ver e pra minha surpresa o tal imposto é de mais de 500 reais. Óbvio que não vou pagar. Já suspeito que quando abri a reclamação, o site reportou a alfândega pra tirarem o deles da reta e jogar a "bomba" na minha mão.
  10. As ideias dadas são boas, já usei em outras coisas mas Sem querer "jogar um balde de água fria", pelo menos para os meus ferros de solda elas nunca deu certo. Esse parafuso parece que com um tempo passa a fazer parte da carcaça do ferro, meio que se funde a ela. O jeito foi destruí-lo com a furadeira e depois colocar outro. Na última vez que fiz isso, acabei estragando o ferro, sorte que dá pra comprar outra resistência e sai mais barato que comprar o conjunto completo.
  11. Um chute... Me parece um trafo típico de aparelho de som. Onde em azul + azul algo entorno de 12V, mas a corrente é baixa. Mas nesse caso serve para alimentar um voltímetro a parte. Em vermelho, cinza, vermelho é a saída pra fonte simétrica onde originalmente era o amplificador. Fica ali na casa dos 20+20V, tem uma corrente razoável e é a mais apropriada a fonte de bancada. O fio verde deve ser uma tensão mais alta, derivada do fio cinza. Geralmente para alimentar os circuitos de pré amplificador. Na fonte de bancada fica inútil.
  12. Porque o sinal que é entregue ao amplificador pra ele é normal, está na mesma amplitude que ele foi projetado pra trabalhar. Quem está recebendo o sinal distorcido é o pré amplificador, um circuito conectado ao botão que foi projetado pra cortar pedaços do sinal do captador e assim entregar ao amplificador. Veja que a galera de antigamente gravava esse sinal distorcido das guitarras em fitas, mas sem estourar o som em vista da voz ou outros instrumentos. No pré amplificador podemos controlar o volume do som mas ainda mantê-lo distorcido.
  13. @Player Jucas O pré amplificador sem regulagem é pra casamento de impedâncias. Pra ligar os equipamentos com captadores magnéticos nos amplificadores. Não sou do ramo dos equipamentos para instrumentos musicais, em áudio conheço mais sobre equipamentos domésticos como gravadores, rádio e toca discos (seja CD ou Vinil). Mas é praticamente a mesma coisa, no que estou acostumado existe o pré amplificador e o controle de tom vem junto quando o aparelho é do tipo completo. Nesse caso, não faz sentido usar um controle de tom transistorizado, vai atrapalhar. Como já tem o pré e a potência a válvula, se usa um controle de tom passivo ali no meio, aterrando o sinal. Dada a altíssima impedância dos circuitos valvulados o controle de tom funciona por si só.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...