Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mborba

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Não vale a pena dar 1000 reais numa 580. Pelo custo benefício, por esse valor a 570 é mais jogo. Mas se quiser gastar 1000 reais mesmo, sugiro dar uma olhada nas GTX 1660.
  2. porque você foi mais uma vítima do youtube. talvez testes não confiáveis, muito cuidado. Compartilho de uma experiência parecida, quando na época montei uma máquina com um i5, aí fui felizão comprar a RX 480 e no dia que fui jogar Battlefield 1 foi uma tremenda decepção, tudo travado, horrível de jogar. Mas tinha vídeo no youtube mostrando o inverso... que funcionava... mas o vídeo não era do mesmo mapa que estava jogando. Existem muitas variáveis aí no meio... como versões de driver. Determinados drivers são programados para fazer mais requisições da CPU, e quem tem processador quad core, por exemplo, sofre mais. Pode ser que formatando seu PC resolva, reinstalar driver passando DDU, etc. Mas é assim a vida de PC gamer iniciante... olha um vídeo na internet e na esperança de rodar aquele jogo, o sujeito com muito esforço junta a tal grana da placa de vídeo e se decepciona.. aí descobre que precisa trocar o kit... e assim a brincadeira vai ficando cada vez mais cara.
  3. Por isso mesmo. Você saiu de uma placa de vídeo inferior para uma placa de vídeo superior. Antes sua placa precisava se esforçar muito para entregar os frames e ela ficava em 100%. Como a 580 é bem mais forte, ela não precisa do mesmo poder de fogo do qual é seu processador que está limitando. Até um Ryzen 5 1600 já ficaria melhor aí. Eu mesmo no passado saí do combo i5 4460 + RX 480 para R5 1600 + RX 480 e tive uma melhoria absurda.
  4. GTA V é um jogo CPU bound, nesse seu processador dificilmente sua placa vai atingir 100%. Esse é um dos motivos pelo qual você tem FPS abaixo dos 60 em determinados locais do jogo (na cidade como você mesmo citou). Se você quer ver o número 100% de uso de GPU, experimente jogar Red Dead Redemption 2 ou setar resolução para 4K no GTA. No PC você sempre terá gargalo, seja CPU ou GPU. Seu problema aí é processador e não placa de vídeo.
  5. Eu peguei uma RX 480 Strix OC da Asus e não tenho do que reclamar. Certamente você vai ver pessoas e reviews apontando fatores que a RX 480 é melhor e outros apontando que a GTX 1060 é melhor. Aí vai do seu gosto para decidir. Assim como eu quis mudar de AMD para Intel no processador, também quis mudar de nVidia para AMD na placa de vídeo porque na minha opinião, acabei curtindo mais a RX 480. Sobre a GTX 1070, ela é bem mais placa que a RX 480, sem sombra de dúvidas. Mas tudo vai depender de muitos elementos como: dinheiro que você quer gastar, resolução que você quer jogar e qual seria o seu processador. Se eu pegasse uma GTX 1070, além de gastar em média R$ 500,00 a mais, não faria muito sentido pro meu conjunto, pois jogo em Full HD, e a 1070 sobra em Full HD. Além disso, meu i5 gargala com a 1070. Não que isso seja um impeditivo para jogar, mas com um i7 é possível tirar bem mais proveito da placa.
  6. Estou com uma RX480 também e no momento jogando em Full HD. Os jogos estão rodando na média dos 60 FPS. Jogar em resolução maior deve cair um pouco. Qual é o seu processador?
  7. @O Monge basicamente é no GTA V e no Watch Dogs 2 que a 1060 leva a melhor, pelo menos até agora. Mas tem alguma coisa estranha aí, porque geralmente a GTX 1060 roda a uns 50fps o Watch Dogs 2 no Ultra. Na média, nos vídeos que eu vi, os frames giram em torno de 40 a 50fps na RX480/GTX 1060 nesse jogo. Eu sei que tem uma opção que você habilita nas configurações que acaba aumentando uns 15~20 fps.
  8. @O Monge que tipo de problemas brother? telas azuis, travamentos? em quais jogos você se refere?
  9. @O Monge porque você acha que fiz um negócio ruim? nos reviews mais antigos que vi, a GTX 1060 levava vantagens, mas nos reviews mais recentes, a RX480 acabava se saindo melhor como um todo
  10. @O Monge peso batendo na consciência agora... na segunda-feira eu comprei uma GTX 1060 na Terabyte e depois eu pedi para eles mudarem o pedido para uma RX480, só que eu fiz parcelado e pretendo comprar um monitor com freesync mais adiante, agora bateu a dúvida se devolvo a placa e espero mais um pouco ou não.
  11. @O Monge realmente, acabei de ver na Pichau por esse preço. Pouco menos de 1600 a vista. O brabo é que parcelado eu acho que sobe bastante.
  12. @O MongeGTX 1070 por 1600 amigo? Sério isso? Acho que o melhor preço foi algo perto dos 1700 a vista
  13. @Marcello Perez Dentre as citadas eu acho mais interessante a Asus Strix: bom sistema de refrigeração, placa bem bonita e já vem com um OC legal, a única questão é que ela é um pouco mais cara ~ a vista perto do R$ 1.300,00
  14. @Windson Lucas lembro de ter viso essa gigabyte nas minhas pesquisas, te recomendo ver uns vídeos no YouTube. Se é a placa que estou pensando, ela esquenta pra caramba.
  15. Eaí galera. Apenas para atualizar, eu peguei uma GTX 1060 da Asus, modelo Strix OC. Essa linha possui um bom sistema de refrigeração com três coolers e design muito bonito. Existe uma placa da RX480 com esses mesmos recursos, praticamente são idênticas. Por fim concluí o seguinte: com o passar do tempo, a RX480 teve várias atualizações que melhoraram o desempenho tanto em DX11 quanto em DX12. Em termos de DX11, ela está bem próxima da GTX 1060 e em termos de DX, está uns 8% melhor na média. Pelo que entendi das placas da AMD, elas contam com uma arquitetura aonde o processamento assíncrono é melhor explorado, por isso existe o ganho no DX12. Para a nVidia é um pouco mais complicado lidar com isso, pois depende unicamente de emulação/driver otimizados. De qualquer forma, ambas as placas conseguem rodar vários jogos no Ultra em Full HD acima de 60 FPS (meu monitor é 60Hz, então está tranquilo). Apenas decidi em pegar a GTX pelo fato dela consumir menos energia. Espero ter feito uma boa aquisição e que sejam lançados novos drivers para melhorar o desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...