Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro98

Membro Pleno
  • Posts

    465
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @RS Faria Eu queria fazer um over pra chegar em uns 4Ghz, mas sem o BCLK porque mexe com mt coisa além do overclock. Eu olhei que minha placa-mãe tem bios mod para isso, mas após fazer o overclock eu posso voltar para a Bios atual ou preciso manter a modificada?
  2. @RS Faria Falo de BIOS MOD, BCLK e programas de overclock
  3. Então pessoal, tenho uma ASRock Z170 Gaming K4 com um Pentium G4560, consegui pegar um i5 6400 bem baratinho e queria fazer um overclock nele, queria uns 3.5GHz ou 3.7GHz. Minhas perguntas são: Este processador é bom para over? Tem problema em fazer overclock via software? sou bem leigo neste quesito e gostaria da opinião da galera! OBS.: Tenho um cooler hyper T4 e uso pasta térmica artic silver, meu PC tem 3 ventoinhas na frente e 3 de exaustor. Eu vi uns métodos q usam uma BIOS modificada na placa-mãe, mas fico com receio de corromper a bios e ferrar com tudo, meu objetivo é fazer over via software.
  4. Olá pessoal, moro em uma casa bem pobreta mesmo(foi construída por um pedreiro local), e de um tempo para cá eu venho notando algumas mudanças no comportamento do PC, desde q instalaram o fogão em uma certa tomada aqui de casa o monitor vem piscando sempre q liga o fogo, e da um som no fone de ouvido também, o monitor fica uns 2 segundos com tela preta e dps volta ao normal, alguém tem ideia do que possa ser? eu desconfio que seja o aterramento, pois na minha casa não tem.
  5. Olá, eu uso o firefox apenas para assistir vídeo aulas(é o único navegador onde não travou rs), eu nunca usei o firefox(sou usuário do Chrome e Opera) e me deparei com uma ferramenta que parece ser um "adblock" chamada de Bloqueio de Conteúdo, porém, eu não consigo desativar-la no site que eu assisto os vídeos, irei mostrar alguns prints para ajudar na compreensão da dúvida. Ao clicar ao lado do link do site, mostra a seguinte opção "Desativar temporariamente" , mas eu olhei no site do Firefox e era para estar escrito "Desativar neste site" , porém n está, eu fiquei bem confuso e sem saber o que fazer, como desativo permanentemente o bloqueio de conteúdo neste site? Eu tive q desativar tudo para não aparecer mais isso, porém, eu só quero neste site, o restante quero bloqueado. No site do Firefox mostra q era para estar assim: Quando clico em "Gerenciar exceções" aparece isso, sem dar a opção de adicionar algum site.
  6. Olá, uso um adaptador bluetooth 4.0 com um driver genérico do windows de 2006! funciona bem, porém, as vezes o som sai do nada e tem q ficar reconectando.. um encheção de saco, e para piorar o driver do dispositivo bluetooth é uma *****(pior que o driver genérico do windows), a minha pergunta é, tem como atualizar este driver genérico do windows? porque uso o de 2006 e estamos em 2019, alguma atualização deve ter saído. Obs.: Já fui em atualizar driver nas propriedades, porém diz q já está atualizado...
  7. Olá, eu usava um fone de ouvido bluetooth(Bluedio TN) com um dispositivo bluetooth 2.0 USB que comprei há muito tempo atrás, porém ele tinha um alcance baixo e o áudio ficava picotando se ficasse a mais de 2 metros, então resolvi comprar um Bluetooth 4.0 USB(Bluetooth Csr 4.0 Dongle) e ele funciona bem, e tem um alcance bem melhor, porém ele fica toda hora parando de responder(do nada o áudio para) e isso n acontecia com o Bluetooth 2.0, fui conferir o driver e era o genérico do windows de 2006.. então baixei um novo driver e agora nem conectar com o fone está, alguém para me salvar? Obs.: No driver genérico do Windows tudo funcionava, porém as vezes o som saia e eu tinha q desconectar e conectar novamente, em alguns casos o bluetooth nem pareava mais, só depois de reiniciar o PC que voltava ao normal. O fone de ouvido funciona perfeitamente, uso ele no meu cel funciona normalmente Com o bluetooth 2.0 não acontecia isso, ele só tinha um alcance baixo e as vezes picotava o som. Driver atual Este é a interface do driver:
  8. Agora que vi sua mensagem, eu cheguei a conclusão que nem vale a pena comprar esses processadores, muita dor de cabeça para pouca coisa, os processadores da AMD Ryzen estão valendo mais.
  9. Bem vindo@Ar7hur ! Sim, ainda mais no Brasil onde peças de hardware são extremamente caras se comparado a outros países desenvolvidos.. comprei uma placa-mãe(ASRock Z170) por um preço mt bom em 2017 que funciona até hj, comprei placa de vídeo usada também.. você só precisa ficar atento aos seguintes pontos. onde a pessoa q está vendendo tem maresia? se sim corre disso.. mt provavelmente a peça vai estar oxidada. A pessoa cuidou bem da peça? ela aparenta estar bem cuidada nas fotos? Vai comprar processador ou placa de vídeo? pergunte ao vendedor se já foi feito overclock Muitos estão vendendo placa de vídeo da época do "boom de mineração" por um preço bom.. essas placas ficavam ligadas 24/7 então você tem q ficar atento, se o vendedor cuidou bem da placa e o preço está bom vale a pena, porém já vi casos de placas com oxidação avançada e até musgos haha, tome cuidado! Compre a placa de vídeo por ultimo, pois ai vai poder testar assim q chegar.. e por ultimo, só n compre fonte de alimentação usada.. essa é uma das peças mais importantes do seu PC, compre uma fonte da EVGA ou CORSAIR (as melhores na minha opinião)
  10. @Alexandre Signoretti de Osti Ela suporta sim, dei um puxada na lista de processadores compatíveis e olha ai: https://www.asrock.com/mb/intel/h61m/#CPU Não sei o modelo da sua placa-mãe, então puxei uma aleatória, mas serve também pois é o mesmo chipset. Note q ela suporta o i7 3770 a partir da bios versão P1.70, verfique qual a versão da sua bios antes de instar-lo. para verificar é fácil, basta fazer o download do AIDA64(Link do download do AIDA64) e após isso seguir os passos, mandei uma print do meu para você ter uma noção. placa-mãe -> BIOS Eu mesmo fiz a minha atualização de BIOS, no meu caso precisei apenas de um pendrive e usar o recurso q minha placa tem chamado "Instant flash" em menos de 1 minuto atualizou.. você só precisa ficar atento a uma coisa, se faltar luz no meio da atualização de bios pode corromper-la e ai ferrou tudo.. mas a atualização sempre é rápida, coisa de menos de 1 minuto. Olhe um tutorial no internet sobre como atualizar sua placa-mãe.
  11. @L000CK3D Eu comprei um SSD M.2 de 120gb para o S.O e alguns programas, eu achei o ganho de desempenho absurdo, meu PC n demora 15 segundos para iniciar totalmente, sempre um pouco abaixo disso.. e tudo dentro do S.O flui mt bem.. cópia de arquivos, configurações, quando o antivírus escaneia o HD é extremamente rápido se comparado ao HD normal.. e sobre os jogos eu n sei o que pretende mas eles n ficam mais rápidos dentro do SSD, no máximo carregam 1-5 segundo antes porém nada de FPS a mais, como está bem barato eu acho válido você comprar só para o S.O
  12. @L000CK3D Amigo, acredite, elas vão resolver mas o problema irá voltar, eu tive muita dor de cabeça com isto no passado.. seu Windows é original? você mantém o windows update ligado e sempre atualizado? um SSD está bem barato.. um de 120gb está saindo por 100 reais no mercado livre.. para colocar o S.O está mt bom.
  13. @Francisco Aurélio Eu n conheço essa BIOSTAR, nunca tive oportunidade de testar, ao meu ver é uma marca neutra.. aparenta não ter uma qualidade de ASRock, ASUS e GIGABYTE mas para quem está começando e tem um orçamento baixo é interessante. Verifique os cabos, fonte principalmente.. como ele apita 1 vez só deve ser um problema bobo, algo relacionado a energia.
  14. Olá, @L000CK3D , eu já passei por isto e sei q é um problema chato pra caramba.. isso pode ser resolvido com 2 coisas. 1 - abra o windows update e atualize o windows, baixe e instale todas as atualizações, sempre o mantenha atualizado. 2 - compre um SSD, é meu amigo.. n tem escapatória, SSD hj em dia é essencial em qualquer PC. EU fiz essas duas etapas e NUNCA, sim.. NUNCA mais tive este problema, já deve fazer 1 ano ou mais. há casos de q com o tempo para de ficar usando 100% de HD, mas ele sempre volta haha. Caso seu windows seja piratão e n der para atualizar, ou desative o windows update ou compre uma licença em sites de venda de jogos.. eu comprei a minha por 50 reais e estou a quase 1 ano de boas, um abraço e boa sorte!
  15. @Francisco Aurélio Antes ele funcionava normalmente com o i3 7100? veja se encaixou os cabos certinho e n tenha nenhum fora.. pode ser curto ou algo do tipo, olhe cada detalhe e o que tiver dúvida pesquise, isso me parece ser um problema bobo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...