Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deive_Ex

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Samir Petrillo Alfonso Olá, Samir. Então, como pode ver, esse post é bem antigo... Pelo que eu lembre, eu nunca achei uma solução. Só sei que o problema se resolveu sozinho depois de um tempo. Não sei se foi por causa de alguma atualização do Windows ou se ele simplesmente parou do nada, só sei que parou. Desculpe não poder ajudar mais, mas eu realmente não lembro se eu fiz algo para arrumar (muito provável que não).
  2. Olá! Bem, indo direto ao ponto, eu tenho uma pasta oculta no meu PC com Windows 8.1 que possui algumas outras subpastas dentro dela. Quando eu acesso uma dessas subpastas, após alguns segundos, o explorer volta pra pasta principal(a que está oculta) sozinho! Isso apenas acontece quando eu vou clicando duas vezes ou apertando enter na pasta que quero acessar(que são as formas mais comuns/fáceis de acessá-las), porém quenaod eu digito o caminho da pasta direto na barra de endereços e aperto enter, ele entra na pasta que eu quis e não volta. Estranho que até agora, essa pasta é a única em que isso acontece. Em pastas normais isso não acontece, e testei com algumas outras pastas ocultas e isso também não acontece. Ah, acho que seja bom avisar que só a pasta principal está oculta, as subpastas dentro dela não estão ocultas. Como eu não quero ficar digitando o caminho dessas pastas sempre que eu for acessá-las, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
  3. @André Mancini Heinig Funcionou! Desinstalei esse "Warsaw" e agora consegui acessar os notebooks pelo desktop e também consegui ingressar o desktop no grupo doméstico! Valeu mesmo!
  4. Ok, aqui estão. A quantidade de programas é meio grande, mas eu não sou o único que usa esse PC (esse é o Desktop, não os notebooks, já que, como disse antes, os notebooks conseguiram se conectar entre si) Adaptadores de Rede: Programas e recursos:
  5. Olá. Eu estou com um problema no meu computador em que ele simplesmente fica sem som nenhum! No final do ano passado troquei a placa de vídeo do PC e foi colocado também uma placa de som, e até aí tudo bem, só que comecei a perceber um problema com o som ao decorrer do tempo. De vez em quando, ao ligar o PC, o computador não detecta nenhum dispositivo de som! Das outras vezes que isso aconteceu, o PC fica sem som por alguns dias até que um dia ele volta sem motivo aparente! Ontem aconteceu de novo e neste exato momento estou sem som nenhum no PC, e não é como se eu quisesse/pudesse ter que esperar alguns dias para ver se TALVEZ o som volte de novo. O ícone de som está assim: Sempre que isso acontece eu pesquiso que nem um louco pra ver se descubro o que é, mas até hoje não achei uma solução. O pior é que, pelo que pude ver, o PC não consegue nem detectar a placa de som, é como se não estivesse nada conectado! A imagem da esquerda(1ª imagem) mostra os dispositivos ATUAIS, enquanto a imagem da direita(2ª imagem) mostra os dispositivos QUANDO O SOM ESTÁ FUNCIONANDO! Como podem ver, os únicos dispositivos que mostra são da saída HDMI da placa de vídeo, os ícones da placa de som sumiram! Muitas da respostas que achei na internet falavam que podia ser problema de driver e que era pra pessoa ir no gerenciador de dispositivos e ver se ele está com um ícone amarelo e, se estiver, só atualizá-lo/ativá-lo. Porém, adivinhem só? O gerenciador de dispositivos também não mostra nada além da saída HDMI! Mesmo sem detectá-lo, eu baixei um programa chamado "Driver Booster" e um outro chamado "Slim Drivers", que são programas que atualizam os drivers pra você. Executei e atualizei um monte de drivers, porém nada do som voltar. Como eu disse, é como se a placa de som nem estivesse conectada! Mas aí, um amigo meu me disse para baixar um programa chamado "Everest", que mostra todos os dados do computador e verificar se o dispositivo de som aparece lá, e eis que me deparo com isso: Ao que me parece, ele detecta que há algo conectado, porém o computador não consegue reconhecê-lo. O que fazer para que meu PC volte a reconhecer o dispositivo? Terei que levar a um técnico (o que gostaria de evitar, já que estou tendo problemas com dinheiro)? Outra coisa que pode ser relevante (ou não, foi só algo que percebi) é que quando eu conecto o cabo HDMI e assisto filmes, o som funciona de boas(até porque vem da TV pelo HDMI, e não do PC), só que ao desconectá-lo da TV, o mesmo problema acontece e o som do PC para de funcionar.
  6. Meu problema é praticamente igual ao seu @André Mancini Heinig, o computador também mostra que a senha do grupo doméstico está incorreta OU que não foi detectado. Eu ia postar os prints agora, porém as suas creio que expliquem muito bem a situação(com exceção, é claro, que eu não consegui ingressar o desktop no grupo doméstico) Pode ser que seja algum programa neste PC, igual a você, porém eu não tenho ideia de como fazer pra descobrir qual programa é.
  7. Então, eles detectam os outros computadores, tanto que na parte "rede" aparece eles, eu só não consigo acessar mesmo. E como você pôde ver no meu "EDIT", eu consegui conectar os dois notebooks, apenas o desktop não se conecta. Assim, eu acredito que o problema esteja no desktop (que está com o Windows 7, aliás).
  8. Olá! Semana passada ganhei um notebook com o Windows 8.1, na minha casa já possuíamos um Desktop e um notebook, ambos com windows 7. Como muitas vezes nós precisamos passar alguns arquivos entre os computadores(coisa que normalmente fazemos através de pendrives, porém isso se torna algo bem complicado com arquivos maiores), eu decidi ver se dava pra acessar os outros computadores de casa utilizando o wi-fi. Pesquisei e vi que o próprio windows tem uma forma de conectar os computadores da mesma rede: o grupo doméstico. Assim, resolvi criar um no desktop e ingressar os dois notebooks nele. Agora eis meu problema: nenhum computador se conecta! Lá no canto esquerdo das pastas, onde tem o espaço "rede", quando clico no nome de um dos computadores aparece a seguinte mensagem de erro (no caso, "FELIPE-PC": seria meu notebook com Windows 8.1, mas isso aparece nos 3 PCs) Outra coisa é que cada um mostra uma coisa diferente: o desktop enxerga ambos os notebooks porém, como disse, não consegue acessar nenhum deles. Já os notebooks só enxergam o desktop, e não o outro notebook e, de novo, não conseguem acessar ele. Tentei conectá-los usando o grupo doméstico, mas como já esperava, nenhum conseguiu ingressar. O engraçado é que os notebooks detectam que há um grupo doméstico na rede e me dá a opção de ingressar nele, porém quando coloco a senha, eles ficam carregando e depois dá erro falando "O Windows não pode configurar um grupo doméstico neste computador" Estou a 3 dias procurando uma solução pra este problema, mas tudo que tentei até agora não funcionou. O diagnóstico/solução de problemas do windows diz que não há problema com o grupo doméstico, mas sim com a rede, porém ao tentar detectar algum problema na rede ele diz que não foi possível idenificar o problema (ás vezes ele mostra algumas coisas diferentes, como agora que acabei de testar de novo e mostrou "'Conexão Local' não tem uma configuração de IP válido"). Enfim, gostaria de uma ajuda pra resolver esse problema e conseguir realizar uma conexão entre os computadores daqui de casa... Se alguém puder ajudar, eu ficaria grato! EDIT: Por algum motivo, os notebooks conseguiram detectar um aou outro e consegui criar um grupo doméstico entre eles, porém o desktop ainda não consegue ingressar ou acessar nenhum dos notebooks...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...