Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BerinjelaVoadora

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, muito bom dia a todos. Estou enfrentando um problema ridiculamente chato de resolver mas que não encontro em lugar nenhum uma forma de resolver/caso parecido. O que ocorre é o seguinte: Tenho esse Notebook odyssey, um ótimo note, tão bom quanto minha aparelhagem de som. Que trata-se de um CJ88 da LG, um mini system. Pois bem, quando eu desejo utilizar a função bluetooth do note para com o aparelho de som, ambos se conectam, se reconhecem, porém o som sai na nos falantes do notebook. ??????????? Procurei por todos os problemas relacionados e não encontrei nada do gênero, já fussei tudo, desinstalei e reinstalei os drivers bluetooth, até formatei minha máquina novamente (win 10 pro) atualizei todos os drivers via driverbooster, e o problema persiste. NOTA: Qualquer outro aparelho em bluetooth consegue se conectar a minha caixa de som sem problema nenhum. Tirando a possibilidade ser problema do próprio mini system. NOTA2: Algumas raras vezes, ao reiniciar a máquina umas 259 vezes, ela se conecta sozinha ao som, sem ao menos entrar nas configurações bluetooth e fazer isso manualmente. Perturbação do espírito maligno? talvez. Pergunta Bônus: Eu sei que a entrada de um note é uma entrada para fones de ouvido, saídas de falantes, etc. Então eu resolvi que já que não consigo utilizar o bluetooth, vou usar o próprio cabo auxiliar. Pois bem, mais uma vez um espírito maligno vem encher o meu saco... Pois o note reconhece como um Fone de Ouvido (não sei se isso repercute diretamente no problema ou se é só o título que aparece) e por conta disso, não deixa o som abrir toda a potência, reduzindo 50% do volume do mini system. PORQUÊ??????? Sim, esse note possui a função EAR PROTECTION, que eu já desativei, fui em todos os caminhos possíveis pra liberar essa porcaria, até mesmo dentro do painel de controle da realtek e nada. Eu só consigo usar meu aparelho de som em 100%, quando ligo o bluetooth do meu celular com ele. NOTA: Antes deste notebook, eu possuía um desktop (placa-mãe m5a99fx pro r2.0) e utilizava esse som via cabo auxiliar, a potência era liberada 100%. Mesmos drivers de som realtek, tudo em conformidade. Me ajudem. Pelo amor de Deus Um beijo na alma dos senhores.
  2. Boa tarde galera, recentemente estou enfrentando um problema de dar dor de cabeça. Eu utilizava win 8.1 (placa-mãe M5A99FX, placa de vídeo r9 290OC GIGABYTE) e me deparava com erros de vídeo sem explicações. A tela ficava toda preta, ou as vezes pixelava toda a tela. Eu reiniciava a máquina e a placa-mãe acendia uma led vermelha com 8 bips sendo o primeiro um bip mais demorado que os outros. Não fazendo a mínima ideia do que podia ser, após até me deparar com tela azul, eu resolvi atualizar o win para o 10, e agora tive o mesmo problema. A máquina simplesmente, quando ela quiser travar, ela trava do nada. Eai quando eu reinicio ela, os poucos bips voltam e a maldita led vermelha acende. Minha placa de vídeo deu pt? placa-mãe? ou será que se eu trocar a placa de video de slot, poderá resolver meu problema?
  3. Não é toda hora que isso acontece, eu to rolando a página... vejo uns videos normais, ai continuo rolando e do nada vem essa tela toda preta, como se o vídeo estivesse sem cor. Eu utilizo Win 8.1 com direct x 11, tem mais alguma ideia do que pode ser? Teve um jogo também, que eu jogava normal, até formatei a máquina a pouco tempo e apareceu um erro bem esquisito. Fui procurar a respeito era uma DLL que seria colocada na pasta SysWOW64 ( meu win é x64 ) e o problema com o jogo tinha sumido. Tem alguma forma de reparo no direct x ou alguma outra solução ?
  4. Seguinte pessoal, no meio desse ano montei minha máquina, de um jeito que não me desse problema pra pelo menos uns 3 anos. E depois de uns meses me deparo com esse problema irritante, que estarei colocando nas imagens abaixo. Isso é problema de hardware da placa (R9 290 OC GIGABYTE) ou somente um driver específico ? Alguma configuração adicional... Porque os drivers da placa estão atualizados. Eu utilizava o Windows 10, eu apostei no Windows como o problema, até porque não me lembro disso ter ocorrido no 8.1 ( Minha placa mãe possui Win 8.1 Ready ). Quando esse erro voltou a me infernizar eu voltei pro 8.1, achando que ia resolver. E até agora esse nojo não sai. Toda hora que eu quero ver um vídeo, gif, filme, eu tenho que ficar voltando o tempo ele que ele fica todo preto. Isso me incomoda demais. O que acham que pode ser ?
  5. Boa tarde a todos, seguinte pessoal. Meu pc funciona normalmente, a não ser por este pequeno problema. Meu teclado possui leds azuis nas laterais o que atrapalha muito anoite quando vou dormir. Ouvi dizer que nas BIOS da placa mão há de remover esta opção. Depois que desligada ela corta a energia dos componentes externos ( como teclado e mouse ). Mas neste caso, quando eu desligo a máquina, meu teclado continua aceso. Me disseram que era uma opção de ligar a máquina pelo teclado. Mas isso não é útil pra mim, até porque o pc fica do meu lado. Então pra mim não adianta de nada. Alguem conhece bem essa placa mãe 'M5A99FX' ? Eu tenho ela, mas não me arrisco e entrar nela e mexer nas configurações. Grato.
  6. Então se não for a fonte, o que causa essas altas temperaturas e baixo desempenho? Porque eu me identifiquei com o que o @doors.paulo disse, 10 minutos o jogo cai de fps e a gpu chega a 95ºC, consequentemente esquenta toda a máquina. Sem contar galera, que meu gabinete possui regulagem de fans, eu os deixo sempre no máximo (jogando) e possuem leds também, então tudo isso consome energia. As demais peças do PC também consomem energia, porque quando chega em 70ºC + eu botei pro cooler agir 100%, então isso também consome energia significativa ( eu acho ). Então compensa, no meu caso trocar de fonte? De repente uma 650W ( o cara da loja me indicou essa )
  7. @doors.paulo Quanto ao gerenciamento de energia, isso é configurado pelas bios da placa mãe certo? Porque não sei se aumentando a tensão no MSI after vai adiantar, de repente posso aumentar demais ou menos, isso pode estragar os demais componentes? Porque eu prefiro um bagulho que fique de um jeito que não precise ficar mexendo entende.. as vezes eu posso esquecer de deixar isso aumentando e sei la...
  8. @Flávio Santana Lima Tenho um primo que lida bem com programas, entre outros. Vou falar com ele pra entrar nas bios, ja estou com um problema nessas bios tambem quanto a energia depois do pc estar desligado. Meu teclado possui leds azuis nas laterais, ai quando eu desligo a máquina.. as luzes continuam acesas, eu usava essa máquina com windows 7, porque não gostei do 8. Mas ele foi feito mais pro windows 8.1, ai eu mandei la pro cara onde eu fiz o meu pc e falei desses problemas e esse esquema de cortar energia da placa mãe pro resto das parada que tão ligado nela. Ele nem se lembrou. No retorno quando fui buscar a máquina, ele me disse que não houve problemas com temperatura e travamentos, e que se persistisse ele trocaria por uma fonte de 650W. Ai foi onde eu criei este tópico, porque achei muito estranho...
  9. Segue imagem da temperatura padrão do processador. Jogando, acho que nunca passou de 60ºC. Quanto ao cooler, uso um H105.
  10. Os fans estão regulados automaticamente quanto a temperatura da placa. Meu gabinete tambem possui esse tipo de regulagem, fans da frente, de trás e de dentro. Quanto a circulação de ar dentro da máquina, acho que está de bom tamanho. Uso um watercooler H105, no geral ele se refrigera bem. Estou analisando outros casos parecidos com o meu, porquê realmente é estranho. Uma placa dessas de 2 mil reais, dando essa temperatura e aprensentando essa performance. Achei que era da fonte, mas o camarada ali em cima me provou o contrário.
  11. Seguinte, recentemente comprei um pc ( paguei caro demais nele ) e estou com uma dúvida. Nessas especificações abaixo, vocês acham que uma fonte CX 600 Bronze dão conta do recado? O PC está aprensentando altas temperaturas (em testes no Cryses 3 no ultra, chega a apresentar quase 95ºC) e quedas para 20fps, que pra mim é um baixo desempenho. É a fonte que não suporta energia suficiente para os demais componentes da máquina? Vejo máquinas muito inferiores a minha com fontes de 750W+, e a minha com uma de 600W... Não vejo lógica! MEU PC: Processador: AMD FX9590 Placa mãe: M5A99FX PRO Placa de vídeo: R9 290 OC GIGABYTE Memória RAM: 16GB HyperX Fonte: CX 600 Bronze Corsair PS. Drivers da máquina atualizados. Utilizo Windows 8.1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...