Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raphael Schneider

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Este tópico teve algumas visualizações, mas aparentemente ninguém sabe o que dizer sobre. Para ajudar, contatei o fabricante e, segue a resposta considerando o que escrevi na criação do tópico: RESPOSTA DA FORCE LINE: "Ligando o trafo no 220Vac temos o seguinte o neutro do trafo indicado na tomada vai ser uma das fases e o fase vai ser a mesma fase mas convertida no caso 120Vac de acordo com as espiras do trafo. Pela medida do cliente está correto é estes valores aproximados mesmo que vai dar, ou seja : No neutro de saída medindo em relação a terra vai ser sempre quase a metade da tensão de entrada no caso 220Vac aí vamos medir 110Vac aprox. isso depende também do valor da rede atual que tem variações. No caso entre fase e terra como essa fase foi transformada pelo enrolamento agora esta fase é metade, então a tensão entre esta fasena saída com o terra deve dar um valor quase a metade do valor de saída agora não mais de entrada. Vai ser medido os 64 Vac aproximadamente, porque agora é metade de 120Vac não tem mais o mesmo potencial da outra fase porque foi convertida. Lembrando o neutro do trafo entra e saí não muda nada internamente por isso a tensão fica maior entre terra e neutro que lembrando não é neutro é fase devido a ser rede 220Vac . Existe regiões que o 220V tem um neutro e uma fase mas neste caso a cidade em questão é FASE- FASE. Está tudo correto." Considerando isso, Alguém vê algum risco em ligar um aparelho com estas condições de saída 120V?
  2. Olá, Preciso ligar um equipamento 110V num prédio aonde o sistema elétrico é Fase-Fase 220V. É um prédio de terceiros e não poderei converter alguma tomada para 110V. Adquiri um autotransformador ForceLine 1500VA para converter a tensão 220V em 110V. No entanto, ao conferir as voltagens na saída do transformador com um multímetro verifiquei que entre Fase-Neutro fica com 120V (até aqui tudo bem), já em Fase-Terra fica com 64V e Neutro-Terra fica com 130V. Utilizei como base a saída do transformador que tem um "N" desenhado e considerei esta o NEUTRO, que é justamente a saída que coincide com o Pino que tem um "N" desenhado no plug do aparelho 110V. O aterramento do local parece estar funcionando corretamente. Seria o caso do AUTOTRANSFORMADOR estar com sua parte elétrica invertendo fase com neutro?
  3. Olá, Obrigado pela resposta, você pode estar correto. A tensão da casa, cidade e toda sua região metropolitana é 220V. Porém faz sentido se o eletricista fez neste esquema.
  4. Olá! O eletricista concluiu a parte elétrica em uma construção nova que tenho, na qual serão ligados equipamentos de som com alto valor. Fiz um teste de tensão rápido, apenas para verificar se os 220V padrão estavam sendo fornecidos pela tomada e, notei que ao conectar um dos buracos da tomada (neutro ou fase) ao terra, o multímetro acusou 127V e, mantendo uma das pontas do multímetro no buraco do terra e trocando a outra ponta para o outro buraco (fase ou neutro), ao invés de acusar 0V, como já vi recomendado em alguns tópicos do grupo, o multímetro acusou novamente 127V. Há algum motivo para preocupações? Pois, se houve alguma falha no serviço elétrico, gostaria de saber para poder conversar melhor com o eletricista que a fez.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...