Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Pimenta

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala pessoal, uma questão que estou em duvida e a internet sempre tem opiniões que não são muito concretas. Queria saber se ligar a função ( Agendamento de GPU acelerado por hardware ) ajuda em alguma questão do PC. Uso para jogos e trabalho. Atualmente estou com uma RTX3060ti e um R5 5600x valeu pela atenção!
  2. opa pessoal, estou com a BIOS F18c ultima lançada da B550m AM4, mas não estou sentindo uma boa dela, estou querendo voltar com a F17. Corro algum risco em baixar a BIOS novamente e atualizar para a F17? Lembrando que o download tem no site da fabricante e permite fazer esse downgrade.
  3. Cara muito obrigado mais uma vez. Vou manter então os 1.124V no Vcore e vou voltar com o SoC Voltage padrão.
  4. @Imakuni Cara valeu demais pela resposta. No caso eu tenho mais umas duvidas, é que sou bem iniciante em Undervolting. Sobre o LLR eu deixei no Auto porque na configuração high e medium o PC reiniciou. então Acredito que o Auto foi a questão boa que equilibrou. E sobre o VSoC, queria saber porque não seria necessário eu alterar ele, porque antes meu processador chegava nos 4.6/4.5/4.3Ghz por conta da temperatura ele variava o clock. Agora estou com 4.6Ghz nos jogos cravado.
  5. Fala galera belezinha? Sou meio novo no mundo da técnica do undervolting e tenho algumas duvidas. Tenho um sistema de R5 5600x e uma B550m Aorus Elite. E nesse calor que esta fazendo resolvi testar fazer um undervolting na CPU. Antes ela estava atingindo em jogos e processos como edição na casa dos 70/75 e até 80 graus. Nada mais que isso. Sei que a AMD garante que até os 95 graus esta tranquilo sem afetar a vida útil do componente. Mas depois resolvi testar o undervolting, na BIOS da placa-mãe eu fiz as seguintes configurações ( CPU Vcore 1.124V e no SoC Voltage eu coloquei 1.044 ) antes eu tinha mexido na opção calibragem da linha de carga CPU Vcore e tirei do Auto para colocar no High. Bom no caso meu PC reiniciou depois de alguns minutos usando algumas aplicações. Mas voltei com a opção calibragem da linha de carga CPU Vcore no Auto, com as configurações que listei de CPU Vcore 1.124V e no SoC Voltage 1.044V. Bom como eu posso dizer, meu processador não passa dos 59 graus! Rodei Cinebench por mais de 40 minutos com HWmonitor para monitorar tudo, e realmente nada de instabilidade ou reiniciar o sistema, mantendo realmente os 59 graus e 4.6Ghz travados! Minha duvida seria, mantenho meu undervolting ou volto para as configurações padrões. Porque encontrei poucos comentários que dizem que com o passar do tempo o undervolting pode danificar o processador. E manter a temperatura padrão que a AMD manda é seguro.
  6. Galera boa noite, tenho um monitor com Adaptive Sync - Compatível com G-sync. Mas não é aquele modelo com o chip interno da própria Nvidia, seria mais um Free Sync premium. Nos jogos mais leves que batem 144FPS o monitor fica bem tranquilo a ( suavização ). Mas em jogos mais pesados que ele não consegue cravar nos 144FPS eu noto que o jogo fica um pouco menos suave, eu vejo a taxa de FPS e não fica menor que 60FPS, fica em torno de 110, 90 e 80. Com essas taxas que falei parece que o monitor exibe um jogo mais ( lento ) que o normal. Não parece que esta acima dos 60FPS. Seria legal eu desligar esse Adaptive Sync do monitor? Ou posso estar falando besteira?
  7. valeu pessoal! @Lord258 minha placa-mãe tem uma versão de BIOS nova, no caso a F18a, estou na F17. No caso essa nomenclatura ( a ) no final seria uma versão beta da BIOS certo?
  8. Fala pessoal tudo certo? Uma pergunta bem especifica em questão de atualização de driver de Chipset para quem o processador AMD R5 5600x e placa-mãe AM4 B550m Estou usando o driver do próprio site da AMD verão 5.02.19.2221 mas eles lançaram a versão 5.05.16.529. Gostaria de saber se vale a pena atualizar. Achei meio difícil achar algo especifico de alguém dizendo que melhorou ou vale a pena a mudança.
  9. @Foqs Entendo, bom, infelizmente é questão técnica mesmo, que no caso quando ela passa dos 60 a 70% de uso que esta pedindo mais desempenho dela causa esses artefatos. Somente na assistência mesmo para ver o caso.
  10. @Foqs Boa tarde amigo, posso sugerir uma coisa que voce possa fazer...Eu tive um modelo da ASUS da RX580 a muito tempo, esse led perto do cabo de conexão é um aviso da placa que o cabo pode estar mal encaixado ou apenas não esta fornecendo energia suficiente para ela. O teste seria voce retirar o cabo e tentar encaixar melhor ele, assim fazendo o led ficar branco.
  11. então, ela não aparece mais pra falar a verdade haha. Foi exatamente um episódio que aconteceu que eu não sei explicar se foi porque estava subindo um Vídeo, ou renderizando. Minha duvida marcial mesmo era se caso se tratava de algum tipo de Malware ou algo não pertencente ao sistema mesmo. Fiquei pesquisando a fundo e não encontrei nada readicionado realmente, apenas que era uma função do próprio W10 mesmo...
  12. Fala @extremedll primeiramente valeu pela atenção! Cara então, não uso em si o app do Google Drive, somente no site mesmo que upo. MAS, tenho o OneDrive que desinstalei do meu PC mas eu noto que existe uma pasta dele aqui ainda em (Documentos) e essa pasta que uso varias e varias vezes. Sera que pode ser isso?
  13. Fala pessoal Bom ontem mesmo notei que uma pasta com o seguinte nome ( Removable Storage Device ) apareceu na minha area de trabalho. A mesma pasta não tinha opção de excluir ou move-la para Lixeira. Clicando nela estava vazia. Quando eu fui abrir a pasta de Dowload dos meus documentos e alterei na parte de (Exibir) para ( Mostrar itens ocultos ) Eu marquei e desmarquei essa caixinha e a pasta simplesmente sumiu. Bom eu uso o Adobe Premier Pro, e também o site do Google Drive para fazer uploads de trabalhos. Procurei muito na internet e não vi nada de anormal sobre essa pasta, apenas que ela aparece em alguns pcs mas alguns usuários quando atualiza a area e de trabalho ela some também. Sabem me dizer o que é mais ou menos essa pasta? PS: não tenho nenhum pendrive ou HD externo conectado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...