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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

gustavodbg

Moderadores
  • Total de itens

    6.587
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.966

Sobre gustavodbg

  • Data de Nascimento 09-09-1998

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guaporé/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    G3250
  • Cooler
    BOX + PTI-G4512
  • Placa de vídeo
    R7 260X
  • Placa-mãe
    GA-B85M-D3PH
  • Memória
    HyperX FURY 4GB @1333 CL8
  • HDs
    Seagate 1TB
  • Gabinete
    MX300
  • Fonte
    CX430
  • Mouse
    MO191
  • Teclado
    TC196
  • Headset
    PH101
  • Monitor
    LG 22MP55VQ-BK
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO x64

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    ASUS Zenfone 2
  1. Windows Preto e branco

    Caro usuário, Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  2. compatibilidade de socket do processador

    Depende. Nas plataformas mais antigas, apenas o modelo do socket não é o suficiente para dizer quais processadores são compatíveis. Você precisa informar o modelo da placa-mãe.
  3. O que vocês pensam sobre esse celular de 17 reais?

    @Gustavo Santos_336138 esses 17 reais não vão te trazer um smartphone, mas sim uma grande dor de cabeça. Não tem como esse valor ser verídico. Basicamente, você vai gastar R$ 17 e vai fornecer seu endereço e similares para um golpista. Você já recebeu várias orientações aqui pelo tópico, então o assunto pode se dar como encerrado.
  4. Cliente não quer me pagar

    @Jeremias150 lamentamos o ocorrido, mas infelizmente o nosso Fórum não tem como encontrar uma solução para o seu caso. O melhor que você pode fazer é consultar um advogado.
  5. HD de 1 tera vs 500 gb? tem diferença?

    O preço dos de 500GB é levemente inferior aos de 1TB, tanto é que você só acha os modelos de 500GB no Mercado Livre. As grandes lojas nem vendem mais, pois por alguns trocados a mais você consegue pegar um modelo com 1TB.
  6. Zenfone 2 desliga sozinho

    Pessoal, estou passando aqui para deixar um feedback e trazer a solução para o problema citado ao longo do tópico. Após 11 meses de uso, meu Zenfone 2 começou a apresentar este problema de desligamento. Nos primeiros dias, era aleatório e acontecia com baixa frequência. Com o passar dos dias, o problema foi se agravando, e em cerca de 1 semana após a aparição do defeito, o aparelho só permanecia ligado se estivesse conectado ao carregador. Se eu desconectasse da energia, ele apagava poucos segundos depois, juntamente com um ruído que vinha pela saída de áudio. Ao tentar ligar o aparelho, ele até ameaçava a ligar, mas assim que entrava na primeira tela de boot onde aparece a logo da ASUS, apagava novamente, e eu só conseguia iniciar o sistema se conectasse o carregador novamente. Pesquisei sobre o assunto e encontrei centenas de usuários com problema idêntico. Ainda me restavam 30 dias de garantia. Devido a isso, abri um pedido de RMA através deste link. Após 72 horas, aprovaram minha solicitação, e eu só precisei ir até os Correios fazer a postagem. Em menos de 48 horas o aparelho já estava na assistência técnica SMS INFOCOMM em Barueri/SP. 5 dias após o aparelho chegar na assistência, começaram o processo de reparo. Sei disto pois a ASUS fornece um link para acompanhar todo o processo. Dentro de 3 dias após isto, já haviam concluído o reparo e postaram novamente nos Correios. Me forneceram a informação de que haviam trocado a bateria, um cabo flat e o conjunto de conectores que abrange os slots de chips e cartão de memória. A única coisa que estranhei, é que na nota fiscal que a assistência emitiu (que é necessária para o transporte do produto), consideraram um valor de R$ 15 para a bateria e R$ 7 para o cabo flat e conectores. Acredito que estes valores não estejam corretos. Assim que o aparelho chegou para mim, conectei ao carregador e deixei carregar até 100%, pois a bateria chegou com 30% de carga. Feito isso, liguei o aparelho (com o carregador desconectado) e ele estava no padrão de fábrica. Precisei configurar tudo exatamente como fiz quando comprei o aparelho. Já estou usando o aparelho a 1 semana sem enfrentar nenhum tipo de problema. A bateria está durando da mesma forma de quando comprei o smartphone. Não estou enfrentando nenhum problema referente a sensores, ou seja, a % de carga que é informada no sistema é verídica e não apresenta nenhum tipo de bug. Também estou usando o mesmo carregador turbo que venho junto com o aparelho, sem enfrentar nenhum problema. A nova bateria não superaquece, a mantém a mesma temperatura que a anterior. Resumindo: resolveram meu problema rapidamente e não tive custo algum. O envio até a assistência e o retorno até a minha casa foram feitos via SEDEX e eu não precisei pagar absolutamente nada. O trabalho realizado pela assistência foi muito bem feito. Para quem já excedeu o tempo da garantia e enfrenta este problema, recomendo abrir o processo de RMA da mesma forma que eu fiz. O aparelho será enviado para a mesma assistência, com a única diferença que o usuário terá que pagar pelos reparos e talvez pelo transporte. Vi diversos relatos de usuários que mandaram seus aparelhos para assistências não-oficiais da ASUS, e não conseguiram resolver o problema corretamente. Como eu disse anteriormente, o trabalho prestado pela SMS INFOCOMM foi muito bem feito e por isto estou recomendando ele.
  7. Qual o melhor processador para streaming?

    @LucasMachadoID @RS Faria @Imakuni @QuizzyQ Pessoal, é muito bom ver que todos vocês estão querendo ajudar o criador do tópico. Mas diversas respostas em sequência do tipo "quanto pode gastar", "qual é a sua configuração atual" e similares, são desnecessárias. Uma vez que é feito esse questionamento ao autor, já basta. Isso tudo é para manter um visual mais limpo e o tópico organizado. Agradeço a todos pela compreensão. @Luis Gustavo Neves também lhe peço que, por gentileza, forneça as informações solicitadas. Dessa forma você será ajudado mais facilmente. Abraços a todos.
  8. Existe diferença entre os cabos SATA?

    O padrão SATA2 é limitado em 300 MB/s. Enquanto o SATA3 consegue atingir até 600MB/s. Para um HD, você até pode usar um cabo SATA2, pois dificilmente eles ultrapassam os 200 MB/s. No entanto, os SSDs atingem facilmente de 540 MB/s pra cima. Sendo assim, se utilizar um cabo SATA2 com SSD, você ficará limitado aos 300MB/s. Dessa forma, é recomendável que utilize um cabo SATA3 para obter melhor desempenho. Os cabos possuem uma indicação nas pontas, que permite identificar de qual versão ele é.
  9. Cabos AV, Componente e RJ45 em consoles

    @retrogamer Como sua dúvida já foi respondida diversas vezes e mesmo assim você insiste em pergunta-la novamente, o tópico está sendo fechado. Também gostaria de lembra-lo que você já foi alertado que este tipo de comportamento não é tolerado, pois você está fazendo um mau uso da comunidade que tenta lhe ajudar.
  10. Tanto faz o processador se a GPU estiver em 100%?

    Se a GPU está em 100%, não vai ter diferença de desempenho ao colocar um processador melhor. Pode colocar ela com um Core i7 que o desempenho será o mesmo, pois como eu disse anteriormente, o seu gargalo é a placa de vídeo, ou seja, o que te impede de ter mais FPS é ela.
  11. Tanto faz o processador se a GPU estiver em 100%?

    Seu desempenho em jogos ficará limitado pela placa de vídeo neste caso. No entanto, é recomendável que utilize o CPU mais potente, pois terá mais folga.
  12. @lorasio por favor, mantenha a sua dúvida referente a este problema aqui. Se você não entendeu o que algum usuário disse, basta pedir gentilmente para ele explicar de outra maneira.
  13. Tamanho ideal do mousepad

    Eu prefiro aqueles grandes de 90cm x 30cm. Da para colocar o teclado em cima e sobra bastante espaço ainda. Sem falar que, na minha opinião, fica esteticamente mais bonito
  14. Quantos fps um monitor 21:9 perde em relação a um 16:9?

    @Zucchini
  15. ISO Sistema Operacional PC

    @Oktaziano bem-vindo ao Fórum. Seguem os links diretos do site da Microsoft: Windows 7 Windows 8.1 Windows 10

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