• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

gustavodbg

Membros Plenos
  • Total de itens

    5.281
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.550

7 Seguidores

Sobre gustavodbg

  • Data de Nascimento 09-09-1998

Informações gerais

  • Cidade e Estado Guaporé/RS
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador G3250
  • Cooler BOX + PTI G4512
  • Placa de vídeo R7 260X 2GBD5-DHV4E/OC
  • Placa-mãe GA-B85M-D3PH
  • Memória HYPER-X FURY 4GB @1333Mhz CL8
  • HDs Seagate 1TB
  • Gabinete MX 300
  • Fonte CX-430w
  • Mouse MO191
  • Teclado TC196
  • Headset PH101
  • Monitor LG 22MP55VQ-BK
  • Sistema Operacional Windows 7 Ultimate x64

Meu Smartphone

  • Marca e modelo Zenfone 2

Outros

  • Interesses Jogos, Hardware e Tecnologia.
  1. @Imakuni a gente tinha uma treta por causa disto no passado, lembra? haha
  2. Apesar de o chipset H81 ser o mais simples para a plataforma LGA 1150, você pode usar um i7 4790 e extrair 100% do desempenho dele. Se trocar a placa-mãe para uma mais parruda, não vai ter diferença no desempenho por parte do processador.
  3. @Felipe Veronesi meu G3250 também não passa de 60°C em full load, ele está em um nível pouco inferior a um i3. Eu diria que acima de 80°C seria uma temperatura "um pouco quente".
  4. Estas temperaturas estão normais para um 4790K. Meu G3250 (que é bem menos potente que seu CPU, e consequentemente, esquenta menos) neste exato momento está em 34°C em idle com a temperatura ambiente em 22°C, usando cooler stock e pasta recém trocada (PTI G4512). 72°C em jogos para o seu CPU não é nada mal.
  5. Boa noite. Imagine uma pessoa fazendo panquecas. Todas as panquecas serão feitas da mesma massa. Imagine que a primeira panqueca queimou bastante, a segunda ficou no ponto ideal, a terceira menos queimada que a primeira. A mesma coisa acontece com a fabricação de chips de processadores e placas de vídeo. A "panqueca" que ficou no ponto ideal pode ser um Core i7, a que queimou apenas um pouco pode ser um i5, e a que queimou bastante vai ser um Pentium ou Celeron. Ou seja, chips de CPUs/GPUs podem ter desempenhos diferentes mesmo sendo do mesmo modelo. Enquanto alguém pode ter uma 1070 Windforce rodando estável com OC alto, outra pode ter o mesmo modelo da placa, porém não conseguindo subir muito a frequência devido a instabilidades. A fabricante garante que todas as unidades do mesmo modelo vão possuir o mesmo desempenho em stock, mas quando parte para o OC a coisa muda.
  6. Low profile é a denominação dada para o tamanho da placa, no caso "perfil baixo". Essa placa é justamente para gabinetes pequenos.
  7. http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gt-1030-2gb-64bit-gddr5-zt-p10300a-10l
  8. Recomendo uma GT 1030, está na faixa dos R$ 350.
  9. Você está montando um PC novo? Quanto pode gastar? Em que resolução vai jogar?
  10. No ultra, não. Tanto a GPU quanto o CPU não possuem poder de fogo para isso. Mas da para rodar em uma qualidade alta de maneira satisfatória. Lembrando também que precisa de 8GB de RAM.
  11. Quando você liga o 2° monitor pelo adaptador, o outro que está ligado direto no HDMI fica ligado? Você faz isso com o PC ligado? Se você plugar um cabo para o 2° monitor com o PC ligado ele não vai mandar imagem, você precisa reiniciar (ou pressionar xin +p) e selecionar o modo duplicado ou estendido. Não vejo motivo para não dar boot sem a VGA. A não ser que alguém tenha desativado manualmente o vídeo onboard na BIOS da sua placa-mãe. Você pode verificar isso entrando na BIOS na hora do boot (provavelmente tecla DEL - e com a placa de vídeo plugada), e procurando pela opção "intel graphics" ou "onboard ghaphics". Se estiver desativado, ative, tire a placa e tente novamente dar boot.
  12. Certo, sua placa-mãe tem saídas DVI-D e VGA. Já daria para ligar 2 monitores assim (um ligado no DVI-D (branco) e outro no VGA (azul), o que ficasse ligado no VGA teria uma qualidade inferior pois pode sofrer interferências visto que a conexão VGA é analógica). Você disse que seus monitores são HDMI, é muito difícil achar uma placa barata que tenha 2x HDMI, a maioria possui 1x HDMI, 1x DVI, 1x VGA e as vezes 1x DisplayPort. Sendo assim, suas opções seriam: Usar as saídas da placa-mãe com 1x monitor ligado no VGA e outro no DVI (você precisa verificar se seus monitores possuem estas entradas). É bem provável que tenham, nunca vi um monitor com somente HDMI. Pegar uma placa barata (já que é só pra dar vídeo), tipo uma GT 710 (que provavelmente terá 1x HDMI, 1x VGA e 1x DVI). Repetindo, é bem difícil achar placas com 2x HDMI.
  13. Quando a placa de vídeo está conectada as saídas de vídeo da placa-mãe são desativadas. Você não disse o modelo exato da placa-mãe, então eu não sei quantas saídas sua placa-mãe oferece. De qualquer forma, eu acho bem difícil ela ter 2x HDMI. Não valeria a pena comprar uma placa mais barata que a GT 1030, pois elas teriam desempenho igual/inferior ao vídeo onboard do seu i5. A melhor opção no seu caso mesmo seria remover a placa de vídeo e usar as saídas onboard da placa-mãe. Se você tiver 1x monitor que tenha entrada DVI, muito provavelmente você já consiga usar seus 2 monitores ligados na placa-mãe (1x no DVI e 1x no HDMI). Mas para isso precisa verificar quais saídas tem aí (uma foto ajuda).
  14. Já que não precisa de uma VGA potente, não seria melhor usar as saídas de vídeo onboard da placa-mãe?
  15. Sua placa-mãe utiliza socket LGA 775, sendo assim você só pode usar processadores deste mesmo socket (e que sejam compatíveis com ela). Não existem Core i3/i5 LGA 775. Quanto você pode gastar nisso? Qual é o foco do PC?