Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gustavodbg

Moderador
  • Posts

    6.692
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gustavodbg postou

  1. Olá @JhonTech. Como explicação vou lhe dar como exemplo as curvas que utilizo aqui para meu PC da assinatura: Aqui tenho 2 observações a serem feitas: 1- minha máquina fica 24 horas ligada, portanto a noite o ruído me incomoda e 2- meu processador é bem quente, apenas com overclock de fábrica já roda 4.4GHz, subindo muito o vcore instantaneamente quando exigido. Levando isto em consideração, configurei as curvas para rodar as ventoinhas na velocidade minima enquanto o sistema está inativo em idle (aqui considerei 30% para CPU Fan e 4% para GPU Fan que são as velocidades minimas do meu equipamento, mas se configurar em 0% funciona também). Também utilizei uma curva mais suave no processador entre 37,5c e 62c para absorver essas mudanças bruscas de vcore quando o clock sobe e com isso evitar que o fan fique aumentando e diminuindo de velocidade em um curto periodo de tempo. Dos 62c em diante utilizei uma curva mais acentuada para conseguir refrigerar tendo em vista que este CPU é muito quente por natureza. Na placa de vídeo configurei de uma forma mais acentuada até os 40c, de 40c até 62c de forma mais suave para atender jogos leves, e dali em diante novamente uma curva mais acentuada tendo como alvo não ultrapassar os 75c. Para os fans do gabinete, utilizei uma configuração que copia a velocidade do alvo maior entre CPU e GPU (FanControl é o nome do programa caso desejar utilizar). Curvas de fans fornecem infinitas possibilidades e você não precisa configura-las igual ao meu exemplo ou a exemplos de outras pessoas. No meu exemplo eu não gosto de ruido a noite quando o sistema está inativo e meu processador é bem quente, para você essas necessidades talvez sejam diferentes, então o importante é entender as suas necessidades e como o seu hardware se comporta e a partir disso configurar e ir testando.
  2. @João Pedro Soares como alternativa se você criar no Excel e dar um colar aqui, a planilha é colada em forma de imagem, veja o meu exemplo abaixo:
  3. @xlemes este tipo de "gabinete" na realidade tem mais foco em usuários que trabalham com testes de hardware e precisam trocar componentes com frequência. Seria como uma bancada de testes.
  4. Recomendamos entrar em contato com o suporte da loja da qual você comprou o jogo ou até mesmo com a desenvolvedora do jogo.
  5. Olá @Rodi Martins. Poderia confirmar o modelo da placa de vídeo?
  6. Olá @NLZ1nn. Não, a partir do momento que você utilizar qualquer saída de vídeo da placa-mãe, a placa de vídeo será desativada. Você pode utilizar um adaptador HDMI x VGA enquanto não trocar de monitor: Cabo Adaptador Conversor HDMI para VGA F + Áudio F3 - JC- AD-HM/VGA
  7. Este anúncio é compartilhado, ou seja, vários vendedores podem vender através do mesmo anúncio. Pelo que vi todos que estão anunciando agora possuem boa reputação e o anúncio estaria com desconto de promoção aplicado. Acredito não ter problemas, de qualquer forma caso algo acontecer você está totalmente protegido pela plataforma do Mercado Livre.
  8. Olá @Juliusl2 , bem-vindo ao Fórum. Qual é o modelo do processador?
  9. Olá @Wesley38. Não, inclusive a placa será mais conservada ainda pois não estará sendo utilizada totalmente.
  10. @gb_berserk bem-vindo ao Fórum! Como complemento, recomendamos a visualização do conteúdo abaixo:
  11. @coringa0987 se a própria empresa já negou a troca, não há o que fazer. Como alternativa, indicamos que venda o produto. Você inclusive pode anunciar no nosso setor de Classificados: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/50-classificados/
  12. O ideal é sempre trabalhar travado na taxa máxima que o monitor pode oferecer. Mais frames é desperdício de equipamento do PC, menos frames causam a sensação de gargalo. O que considero ser a melhor combinação entre uso de equipamento X conforto visual, é justamente utilizar v-sync ou outro recurso similar para trabalhar sempre na mesma taxa. Trabalhar com taxa de FPS variável eu julgo ser desconfortável. Outro ponto que você deve considerar é se existe a possibilidade de um upgrade no futuro e o quanto vantajoso neste momento seria a compra deste monitor neste momento (exemplo, se estiver custando a mesma coisa que um 60Hz equivalente, obviamente vale a pena adquirir o 144Hz). Lembrando que você também consegue reduzir a taxa de atualização do monitor nas configurações.
  13. A função é impedir contatos entre o PCP da placa-mãe e o gabinete. Note que alguns gabinetes já possuem por padrão nos locais dos parafusos, sua chapa estampada com um resalto para impedir este contato, sem a necessidade de uso do espaçador.
  14. Recomendo que utilize algum software de monitoramento, como por exemplo o MSI Afterburner, para identificar a causa do problema. Durante os jogos, observe como a porcentagem de uso de processador e placa de vídeo se comportam nos momentos em que sente o gargalo.
  15. Boa noite. O vídeo onboard é automaticamente desativado uma vez que você conecta a placa de vídeo na placa-mãe.
  16. O consumo extra da iluminação LED é muito irrisório para fazer o computador desligar, com certeza o problema é outro.
  17. Como o Windows 7 não tem mais suporte oficial e sua detentora não disponibilza mais o download, o tópico foi fechado a fim de cumprir com a regras do fórum e não violar os termos de uso da Microsoft.
  18. Confesso que eu nunca utilizei este recurso, embora saiba que ele existe. Nas opções de monitoramento, ao final, possui as configurações para salvar os logs: Acredito que a ferramenta de Benchmark também possa ser útil:
  19. No Afterburner você consegue configurar para salvar os logs a ver as informações após jogar, somente a questão do gráfico que acredito não ser possível.
  20. Caro usuário, recomendamos a leitura do artigo abaixo:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...