Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raphael Martines_763119

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Bom dia, pessoal. Recentemente notei minha placa de vídeo trabalhando além do normal em modo idle. Recentemente conectei outro monitor no DP, agora tenho um ultrawide (2560x1080 72hz) e outro widescreen (2560x1440 144hz). Entendo que isso é bastante tela para processamento, mas seria normal disparar o uso da forma que está sendo mostrado nas imagens? Esse desempenho todo é por causa dos 144hz? Se eu manter apenas um monitor, a GPU fica tranquila, mas com 2, ela começa a trabalhar muito mais que o normal. Agradeço a todos!!!
  2. Minha internet é de 120mb, mas meu roteador está limitando em 90mb, pois ele não é giga. Seria esse modelo (link) a melhor opção? Lembrando que estou a procura de preço bom. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=119995&gclid=Cj0KCQiA1KiBBhCcARIsAPWqoSqEY-LnYuBAZZ6z6Jj1IyPKAJwU0jxgpJDrvYhyBoVl0zYtfm8mfVgaArkZEALw_wcB Se alguém tiver uma opção melhor por favor indiquem. Desde já agradeço!
  3. Galera bom dia. Estou enfrentando o seguinte problema. Eu tenho 32gb de memória ram, contudo, estou usando apenas o After Effects ativamente, e ele me mostra como 16gb de consumo, e onde estão os outros 16gb? Somando todos os outros processos não chegam perto disso! Talvez esteja sendo usado e eu não veja, mas será que existe meio de melhorar isso? Esse computador é o da empresa, eu tenho o pc de casa (32gb) e ele não dá esse problema. Desde já eu agradeço! entretanto estou usando apenas o After Effects (de modo efetivo), o resto dos programas não deveria consumir os
  4. Galera, estou com o seguinte problema. Tenho muito o hábito de suspender o PC ao invés de desligar. Acontece que, em qualquer outro computador, quando você suspende e clica com o mouse para retornar, ele volta na área de trabalho instantaneamente, como é o padrão. No meu PC, quando eu retorno da suspensão, me parece que a Placa-mãe faz toda uma verificação antes de retornar ao Windows, isso é ruim porque parece que eu estou reiniciando o computador. Modo normal: Supendeu > "Desligou" o PC > Voltou da suspensão > Área de trabalho. Meu PC: Suspendeu > "Desligou o PC" > Voltou da suspensão > Infos da Bios > Logo da Placa-mãe > Loading do Windows > Área de trabalho Obs: A suspensão funciona normalmente, mas fica nesse embaço pra voltar! Minha placa-mãe acende algumas luzes vermelhas onde está indicando VGA, CPU, BOOT e VRAM. Alguma dica? Agradeço!
  5. Boa tarde pessoal. Estou com um dilema, minha mãe quer um PC pra usar internet (youtube, hotmail, facebook e nada mais). Por esse motivo, eu não quero gastar muito. Monitor, teclado e mouse eu já tenho, só queria a CPU mesmo. Alguém consegue me recomendar um PC que não seja uma carroça com um preço bom? Pensei em pegar usados pelo OLX, mas só vem coisa porca. A pichau tem um bem básico que custa 730 a vista. Será que consigo menos que isso? Eu só entendo bem das peças pra gamer, computadores usuais eu não manjo nada. https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-express-celeron-j1800-dual-core-ram-4gb-ssd-240gb-gm-13t9 Obrigado. Abraços.
  6. Trocar o processador eu acho muito interessante, vai notar um ganho bem legal em velocidade. Agora trocar a 1050ti pela 570 vai ser gato por lebre, com a diferença de que a lebre é um pouco mais rápida. Eu vou junto na opinião do @Math.Pi , apesar de que a 570 está um bocado à frente da 1050ti.
  7. @gutopereira Obrigado pela resposta. Então, a palavra certa é "suspender", eu disse modo de espera porque eu considero a mesma coisa. Tanto no meu trabalho quanto em qualquer outro PC a coisa funciona normal, se eu clicar em suspender, o computador desliga, mas ao clicar ou apertar uma tecla, ele volta e continua exatamente de onde parei. Lá em casa está basicamente reiniciando pra depois voltar no Windows. Alguma ideia?
  8. Eu tenho muito o hábito de não o desligar, mas sim deixar em estado de espera. Acontece que esse modo é feito pra ser rápido e não ficar esperando, pois bem, quando meu Windows sai do modo de espera, ele reinicia desde a tela da bios, ou seja, é como se estivesse desligado e ligado novamente, a única diferença é que os programas se mantém abertos. Antigamente eu deixava em modo de espera e, quando voltava, ele simplesmente ligava tudo (na tela de bloqueio do Windows) e continuava de onde parei. Alguém sabe como isso funciona? É alguma config da BIOS? Devo ter mexido em alguma coisa que agora não sei mais voltar.
  9. Com toda certeza é um avanço bom, mas apenas se for para o 3570, caso contrário eu não faria. Se eu fosse você, já partiria para outro patamar, no caso um i7 3370. Esse upgrade que citou é legal, mas se você quer notar aquela diferença absurda, parta para o I7. O ***** é que, como citado acima, o preço de processadores usados é terrível, o pessoal joga lá em cima. Dependendo do valor que pedem no I5, pode valer a pena. Esse UP é uma boa opção desde que não peçam mais de 400 num I5 3570. A RX 570 é ótima, mas como vai upar, eu já pensaria numa GTX 1660, mas se seu orçamento for apertado, sim, a 470 vai segurar muito bem o que vem rolando por aí.
  10. @NOBEL DE OLIVEIRA JUNIOR Tem como colocar os 2 sim. O SSD no caso de jogos não faz tanta diferença a não ser os loadings de mapas e tal (FPS não muda). O certo é ter um ssd para o windows e suas aplicações, e os jogos você pode instalar em um hdd normal. Quanto ao que nosso amigo mencionou acima, dizendo que não resolve nada colocar uma das placas que citei, devo dizer que ele está equivocado. Quando você não tem uma placa de vídeo, todo o processamento gráfico cai sobre o processador, quando isso ocorre, o processador precisa dividir seu desempenho entre gráficos e processamento lógico. Colocando uma placa de vídeo das que citei acima (ou outras), você tira "das costas" do processador a renderização (processamento gráfico), o que causa um grande alívio e uma melhora considerável de desempenho em jogos. Já montei PC's com bons processadores, e depois de instalar uma placa de vídeo (por mais fraca que seja), resolveu muito bem o problema em jogos que não exigem muito processamento gráfico. Se você tem grana pra investir numa GTX 1050, ela seria ótimo para seu PC. Mas caso não tenha, uma RX 560 resolveria seu problema.
  11. A memória até segura os jogos que está jogando, o problema aí é realmente a falta da placa de vídeo. No seu caso, investir em uma placa de vídeo mais antiguinha já resolveria o problema. Pode cogitar uma GTX 1030, ou até mesmo a GTX 1050. Mas ainda há modelos mais em conta como a RX 560 ou ainda a RX 550. Qualquer uma dessas que citei já vai aumentar e muito o desempenho dos seus jogos, que por sinal não exigem muito da máquina. O processador e a memória estão excelentes para o tipo de atividade.
  12. @Ronnir A questão é que nos modelos de 2 fans, o tamanho do dissipador de calor é mais fino e comprido, enquanto no modelo de apenas 1 fan, o dissipador é mais grosso e menor (que papo estranho... rsrs). Creio que a rotação das ventoinhas sejam diferentes também. Mas, não, você não terá problema de superaquecimento tanto porque as RTX (NVIDIA em geral) estão muito mais otimizadas para suportar calor do que suas versões anteriores. Se tivesse problema com apenas uma fan, os processadores teriam sérios problemas com seus coolers padrões, o que não acontece. Mas caso ache que irá super-aquecer, você poderá aumentar a rotação da ventoinha através de um software. Fica frio e manda bronca na RTX.
  13. Não pense na RTX 2060 apenas como Ray Tracing, ela é mais rápida em todos os aspectos. Tempo de render, capacidade de processamento, textura, e etc... Hoje no mercado a diferença de valor entre uma 1660ti e uma 2060 nem é tão desorbitante, mas, pensando no seu uso e orçamento, uma 1660ti cairia muito bem, uma vez que ela é bem superior a sua antecessora 1060, que já é uma placa muito respeitável. Eu devo descordar do nosso amigo ali em cima, a GALAX é uma marca ótima e só é mais em conta que as outras marcas porque ela não apresenta muita frescura em seu aspecto físico. Tenho uma e posso dizer que vale a pena. Pra você ter uma ideia, uma 1060 nova (2 anos pós-lançamento) custava na faixa dos 1200 reais. Hoje, uma 1660ti, que é equivalente a uma GTX 1070, custa na faixa dos 1400 até 1600, ou seja, a 1660ti está valendo muito a compra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!