Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Faria_690429

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Obrigado pelas respostas. Por enquanto continuarei utilizando com a HD 5570 e observando o comportamento do PC. Irei realizar a limpeza dos contatos e testá-la novamente. Quanto às temperaturas, acompanho pelo MSI Afterbruner e estas estavam na faixa normal para utilização em jogos, chegando no máximo em 78 ºC, com % de utilização da placa, se não me engano, não passando dos 80%. Entretanto, pensando bem, a essa temperatura eu esperaria os coolers um pouco barulhentos, mas não lembro de te-los ouvido durante o jogo (exceto quando disparavam e o vídeo apagava)... Além disso essa faixa de temperatura acho que não é a normal para essa % de stress da placa... Será que algum cooler morreu ou não estão funcionando corretamente? Update: Limpei os conectores da placa e refiz alguns testes. Com a placa no slot mas sem os cabos de força 8+6 o PC ligou por cerca de 5 segundos e desligou. Depois disso conectei os cabos de força da placa conectados o PC não ligou após algumas tentativas. Desconectei os cabos novamente e dessa vez ele ligou e se manteve ligado por todo o tempo que esperei (cerca de 1 min), não desligando após 5 segundos como antes. Enfim, PC ligado mas com a placa somente inserida no slot PCI-E e sem os cabos de força, então nada resolvido. Com a HD 5570 funcionando normalmente. Alguma possibilidade além da GPU defeituosa????
  2. Olá, Há cerca de 3 dias meu pc apresentou problemas durante sua utilização (2 vezes em jogo e 1 vez na área de trabalho). Os coolers da minha gpu (Gtx 680) disparavam para 100% e eu ficava sem vídeo (tela preta, mas windows etc rodando), sem conseguir sair dessa situação até reiniciar o PC. Ontem ao deixar o PC no modo de espera, quando fui "acordá-lo" aconteceu o mesmo, coolers da GPU no máximo mas dessa vez o PC desligou. E não ligava mais. Abri o PC, tirei a placa de vídeo e conectei na entrada da placa-mãe e o mesmo voltou a funcionar. Testei uma placa velha (HD 5570) que também funcionou e está instalada nesse momento. Minha dúvida: o problema é, sem sombra de dúvidas, minha GPU? Ou poderia ser algum problema de energia insuficiente vindo dos 2 conectores 6 e 8 pinos dos quais ela se alimenta (fonte é uma Thermaltake Smart 600W) ? Outra observação: Ao religar o PC sem a GTX 680 ou a HD 5570 recebi um aviso de que a BIOS havia sido resetada. Não sei como isso aconteceu, o porquê de ter acontecido, nem se indica alguma falha em outro componente. Obrigado
  3. Entendi, talvez uma combinação de jogo mal otimizado com processador fraco? Algum teste que eu possa fazer a mais? Achei estranho pois nunca antes havia tido esse problema, pode ser algo além de gargalo?
  4. Não consegui agora uma cena no BL2 em que o FPS caísse pois tenho que sair por enquanto. Aí vai um print do ESO. Mais tarde tento postar um do Borderlands 2.
  5. Boa tarde, estou tendo baixa performance em jogos como Borderlands 2 e Elder Scrolls Online e acredito ser problema no meu processador. Trata-se de um Intel Core i3 3250. Minha placa de vídeo (gtx 680) nunca atinge utilização acima de 60-70% enquanto jogo, e meu FPS também não mantém os 60 desejados (VSync ou lockando no próprio jogo). A temperatura do processador também não ultrapassa os 60 ºC. Em benchmarks como o Heaven Benchmark 4.0 a placa atinge 99% de utilização, sinalizando que o problema não é com ela, acredito eu. Estou utilizando o MSI Afterburner para monitorar o desempenho. Como nunca experimentei "gargalos" antes em jogos com essa mesma configuração estou querendo saber quais possíveis problemas posso estar tendo. Obrigado.
  6. Galera, recentemente percebi que minha GTX 680 Phantom (Gainward) apresentou desempenho muito abaixo do esperado em alguns jogos. Quando fui conferir algumas coisas com o MSI Afterburner durante os jogos ficou claro o motivo: os clocks da placa estão "travando" em um valor baixo em algumas situações. Sempre que há uma "loading screen" no jogo a placa volta para clocks de 324 MHz (tanto memória quanto o core), limitando o desempenho da mesma. A solução que geralmente encontro é um simples "Alt+Tab" no jogo, que parece normalizar os clocks (Cerca de 3150MHz na memória e 1084/1150 MHz o core). Além disso, ontem estava jogando e mesmo os indicadores dos "clocks" apresentarem velocidade aparentemente normal (3150 na memória e cerca de ~860 no core), a "taxa de uso" da GPU estava muito baixa durante o jogo, não passando dos 50%, também prejudicando um pouco o desempenho do jogo, mesmo que bem menos do que quando os clocks travam em 324 MHz. O quê pode estar causando esses problemas? Não gostaria de pensar em uma placa indo para o espaço, mas... Agradeço a ajuda.
  7. Beleza galera, acho que é isso mesmo então. Eu sabia que eram ruins mas não TÃO ruins esses processadores gráficos integrados. Obrigado pelas respostas!
  8. Galera, recentemente minha fonte de boa qualidade deu defeito e tive que substituí-la por uma genérica, me obrigando a retirar minha placa de vídeo. Assim fiquei totalmente na mão do processador gráfico do meu Intel Core i3 3250 (3.5 GHz), que acredito ser uma Intel HD 2500 (3ª geração?). Até aí beleza, baixei os drivers no site da Intel, mas resolvi arriscar uns jogos. Acontece pelo que pesquisei, a performance desse processador gráfico deveria ser minimamente razoável em configurações de gráficos baixas, mas não está acontecendo isso. Testei os jogos TERA e Wildstar, ambos MMORPGS, sem gráficos estonteantes, na configuração MÍNIMA em 1920x1080 e estou obtendo ridículos 5-7 fps nos jogos, até na tela de login. O que há de errado? Já vi essas intel HD rodarem jogos até mais pesados em configurações baixas com fps razoáveis... Utilizo o MSI Afterburner e o % de utilização do CPU é baixo, em torno de 15%, mas o que estranhei foi a memória de vídeo utilizada, que não passava da casa dos 220 mb. Daí fui na BIOS e aumentei a quantidade de memória RAM reservada para a placa onboard mas nada mudou... O quê vocês acham que posso fazer para tentar resolver isso? Obrigado!
  9. Possuo uma fonte Thermaltake Smart 630W adquirida em 20/10/2012 que hoje veio a apresentar problemas. Passei os últimos 10 dias viajando e o pc ficou desligado da energia por esse período. Hoje o religuei e utilizei em tarefas básicas como internet e navegar pelo próprio explorer. Até que quando vi o computador havia desligado (não tenho certeza se foi uma falta de energia, estava saindo de casa e não percebi se outros aparelhos ou luzes estavam sem energia). A partir daí ele desliga no meio do carregamento do.windows ou logo após Carregar o mesmo. Retirei a fonte e fiz o teste do clipe de papel e observei que a mesma se desliga após funcionar por alguns segundos. Gostaria de saber possíveis causas, se há como repará la e qualquer informação sobre o problema. A fonte já havia aguentado tantas quedas de luz, poderia mais uma queda rápida ter causado o defeito? Obrigado.
  10. Beleza, agradeço pelos esclarecimentos... No momento não irei confrontar a loja pois ainda quero ver se terão a decência de realizar o reparo no aparelho sem me cobrar nada... Mas, mesmo o fazendo, farei as devidas reclamações e apresentarei as opiniões de vocês após o desenrolar da história, pois sinto que foram desonestos ou lhes faltaram técnicos capacitados em pelo menos algum momento do processo. PS: Aproveitando para esclarecer mais uma dúvida sobre um possível novo televisor: Utilizo o site "Buscapé" para pesquisar modelos e preços, sendo que alguns dos modelos contam com uma "avaliação do especialista". Muitos dos modelos pelos quais me interessei foram criticados pelo dito "especialista" por possuírem baixas taxas de atualização para uma TV 4K de 55'. Estou falando de 240 Hz, que foi considerado pouco pelos caras. Procede a crítica? Na review os caras falam em modelos com taxas de 480, 900, até 1200 Hz , mas isso me parece mais algum tipo de enganação ou aquelas coisas confusas tipo valores de contraste que vemos por aí, onde uma diz que tem 1:100.000 , outra 1:100.000.000, e não se têm ideia do que realmente está sendo oferecido. O quê vocês acham sobre isso? 240Hz são suficientes para jogos e filmes?
  11. Agradeço muito as respostas! Mas então no primeiro conserto, o backlight teria sido trocado por peças de reposição usadas e voltou a apresentar problemas agora? Pois não sei confirmar se de fato a placa principal foi trocada... Por favor, caso vocês ou outros membros ainda tenham comentários à adicionar o façam, quanto mais respostas e informações melhor para meu caso... Outra dúvida rápida: Com a Black Friday essa semana, estou pensando em adquirir outro televisor. Tamanho provável de 55 polegadas, 4K e Smart. Preciso ter medo da Samsung por meu televisor atual e muitos outros da mesma geração terem apresentados problemas crônicos?
  12. Olá, possuo um aparelho de TV da Samsung, modelo UN40D6900 que após cerca de 3 anos de uso apresentou um defeito que mostrou-se espantosamente comum nos modelos parecidos: ligava e desligava sem parar, além de apresentar um escurecimento da imagem na parte superior da tela. Com isso, foi mandada para uma assistência técnica que me cobrou o valor de 550,00 reais no reparo, que consistiu na troca da placa principal da TV. Pois bem, conserto caro, mas tudo bem pois me interessava continuar com a TV. Acontece que após 5 meses do reparo a TV voltou a apresentar os MESMOS problemas. O mesmo liga/desliga e tela escurecida. Apesar da garantia da assistência ser de 3 meses, achei um absurdo pois já havia feito reparos lá em outro aparelho que está funcionando perfeitamente quase 2 anos após o conserto (que por sinal também foi da placa principal). O caso ficou para análise e hoje o gerente me deu o resultado do laudo técnico: Defeito na tela, mais especificamente na "Backlight" do aparelho que segundo o gerente "teria que ver se há possibilidade de arrumar peças para substituição". Qual a opinião de vocês sobre o caso? O defeito pode ser realmente da backlight? Esse liga/desliga não parece ter relação com a tela em si, pelo menos para um leigo como eu. E mais: o defeito é IGUAL ao apresentado antes, o que faz no mínimo parecer que ou o primeiro conserto não foi do componente correto ou o segundo está mal diagnosticado. Agradeço a ajuda, mais informações sobre o aparelho ou outra coisa estou à disposição. Obrigado!
  13. Internet está conectada diretamente pelo cabo. O windows foi instalado a partir de um pen-drive e se trata de uma versão originalmente em inglês (64 bits).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...