Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jairofsam

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal. Tenho uma placa-mãe da Asus (Maximus iv Extreme-z) que está ligando, mas não dá imagem. Ela tem um indicador de led que aponta 00. Tanto o processador quanto o chipset estão aquecendo. Levei a três técnicos diferentes, onde um me disse que um capacitor perto do processador tinha queimado (oe 907). Outro me disse que o chipset havia queimado. Não acreditei pois a placa tem módulo de controle de energia para evitar sobrecarga num componente principal, mas gostaria de saber se alguém aqui já teve esse tipo de problema e se teve solução.
  2. Na verdade não sei. Eu utilizei o instalador da Radeon pra fazer a instalação.
  3. Olá! Estou com problema numa placa de vídeo Sapphire Radeon Hd 7950. Ela funciona normalmente uma vez que não é instalado os drivers. Para explicar melhor: Quando ela está conectada funciona normalmente com uma das fans rodando, mas quando instalo o driver da placa as duas fans começam a girar em alta rotação e ela perde vídeo. Utilizei cabo de vídeo DVI e HDMI, no entanto o problema persiste.
  4. Olá pessoal! Tenho uma computador com placa-mãe Asus P8H67M-PRO (https://www.asus.com/Motherboards/P8H67M_PRO/). Com 16 Gigas de RAM e processador Core i5 (não lembro a versão). O caso é que venho enfrentando problemas com HDs. Já utilizei diversos HDs de capacidades diferentes, mesmo assim o mesmo danifica em pouco tempo. Gostaria de saber o que pode fazer com que um HD perca sua integridade tão rápido e formas possíveis de solucionar esse tipo de problema.
  5. Muito obrigado g.schiavinatto! Era exatamente isso que eu procurava.
  6. Olá pessoal! Utilizo o LibreOffice Calc. Não tenho como fazer-lo no Excel porque não usamos o Office da Microsoft na empresa. Preciso fazer um documento onde em um mesmo arquivo tenho várias planilhas. Tenho uma planilha principal com nomes de pessoas. Gostaria que ao clicar em cada nome, me direcione para a planilha respectiva a tal nome. Ou seja. Tenho 10 planilhas em um mesmo documento, cada qual referente a dados de cada pessoa. Preciso de alguma forma clicar no nome da pessoa na planilha principal para ser direcionado a aba (planilha) referente a pessoa. Não consegui fazer isso com macro, pois pede uma java para rodar. A intenção é fazer de forma que rode em qualquer computador, sem a necessidade de plugins e aplicações extras, pois faz parte de um relatório.
  7. Olá pessoal, estou com o seguinte problema: Meu HD está com 100% de uso (SO Window 8.1). Já entrei nas configurações para desabilitar indexação, além de outros tutos que peguei na internet. Minha última alternativa foi a execução desses comandos. O prompt fez o scan, mas ele não faz o restore. Esse "online" do comando significa que é necessário internet para atualizar. Se sim, teria como executar a partir de uma imagem em disco? Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
  8. jairofsam

    Dual boot

    Minha placa é uma Asus P8H67M-PRO. Ela tem UEFI.
  9. jairofsam

    Dual boot

    Olá pessoal! Alguém pode me ajudar com isso... Tenho dois sistemas no meu PC (Windows 8.1 e Kali Linux 2.0), ambos no mesmo HD e em partições distintas. Fiz a instalação do Kali Linux. Após a instalação finalizar a única coisa que apareceu foi uma tela preta com o nome "grub". NÃO GRUB RESCUE! Consigo iniciar os dois sistemas, mas tenho que entrar na bios toda vez para definir qual quero iniciar. Tentei reinstalar o grub, mas quando vou dar o comando de indtalação me aparesse erro: root@kalios:~# mount /dev/sda6 /mnt root@kalios:~# mount --bind /dev /mnt/dev root@kalios:~# mount --bind /dev/pts /mnt/dev/pts root@kalios:~# mount --bind /proc /mnt/proc root@kalios:~# mount --bind /sys /mnt/sys root@kalios:~# chroot /mnt root@kalios:/# grub-install /dev/sda Installing for i386-pc platform. grub-install: aviso: this GPT partition label contains no BIOS Boot Partition; embedding won't be possible. grub-install: aviso: Embedding is not possible. GRUB can only be installed in this setup by using blocklists. However, blocklists are UNRELIABLE and their use is discouraged.. grub-install: erro: will not proceed with blocklists. Ou seja, não consigo nem reinstalar o grub. Também não consigo remover o grub. Alguma ideia?
  10. Olá pessoal. Estou com problemas aqui na rede. Estava testando com um colega de trabalho a comunicação, na verdade a atribuição de funções, entre computadores conectados na rede. Criamos um cenário com um Switch Juniper EX4200, onde criamos uma VLAN para as portas 2 e 3 Fizemos as seguintes atribuições. Computador 1 IP: 10.1.1.2 Máscara de rede: 255.255.255.0 Gatway: 10.1.1.1 Computador 2 IP: 10.1.2.2 Máscara de rede: 255.255.255.0 Gatway: 10.1.2.1 Quando conectamos os computadores numa mesma VLAN ou num mesmo domínio conseguimos dar shutdown e start nas máquinas. O problema é que não conseguimos fazer isso no cenário acima, onde os dois estão em redes distintas. A rede entre a VLAN e os computadores está roteada, conseguimos pigar nas máquinas, mas não conseguimos atribuir as funções de desligar, reiniciar... Estamos utilizando um programa de wake on lan e comandos direto no prompt de comando. Como mencionei conseguimos fazer a coisa funcionar quando conectamos as máquinas no mesmo domínio ou na mesma VLAN, mas o objetivo é fazer com que redes distintas recebam esses comandos também. Alguma ideia?
  11. Se a energia aqui de casa fosse 220V eu tava muito preocupado, mas a temperatura, tensão, estão normais. Não fiz clock, nem vou fazer antes de botar um bom sistema de resfriamento e uma fonte boa. Por enquanto ta funcionando normal.
  12. Não é EVGA é a marca. A placa é PCI-EX (http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=523E6063-FCEC-41A6-AAFF-D3AE604A572E). Com relação a fonte Corsair 600W, não ta gerando tensão sufuciente. A minha placa (P8H67M-PRO) tem uma interface gráfica onde tem as informações de tensão, FAN... No indicador de tensão de 5V, com a Corsair, a tensão fica caindo. Quando chega a baixo de 4,600 a placa começa a reiniciar. Depois que coloquei uma fonte real de 700W normalizou e a tensão também. Voltei a testar com a Corsair. Na mesma. Daí uso ela, a Corsair, pra alimentar minha placa de vídeo, pois a de 700W não tem 2 conectores de 6 pinos, que a placa de vídeo necessita.
  13. Foi a primeira coisa que pensei. Deve se um problema sério então. Eu abri ela. Dei uma limpada no cooler, na placa de circuito. Não tem nenhum capacitor estufado, nem nada aparente.
  14. Core i5 LGA 1155 Placa mãe é uma Asus P8H67M-PRO Tenho uma fonte Corsair 600W (Que não tava segurando o PC ligado) e outra de 700W (não sei a marca). A de 700W só tem um cabo de 6 pinos pra placa de vídeo. Daí coloquei a fonte de 600W pra alimentar a placa de vídeo e a de 700W pra a placa mãe. Ta rodando de boa. Ao menos até eu comprar uma fonte de 850W ou mais.
  15. Não. A tensão aqui é de 115V, já testei também em 220V. Com estabilizador ainda não testei, até havia pensado nisso, mas o estabilizador não vai potencializar a tensão (não tenho certeza disso).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...