Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Santiago ideias

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Aqui o ping no roteador e no dns da google. E aqui o ping no jogo.
  2. @Acvale7 do 1 ao 4 eu ja fiz todos os procedimentos. To pensando em deixar o roteador no teto pra eliminar a possibilidade dele estar pegando interferecia de alguma coisa.
  3. @DaveLopez Isso é uma limitação da banda de 2.4Ghz, se você colocar um roteador dual band e conectar o teu celular nessa rede de 5.8ghz a tua velocidade no celular vai passar dos 100mbps fácil
  4. Verifique no gerenciador de tarefas, na aba Desempenho, quantos núcleos está marcando no processador. Ja peguei um problema semelhante em uma loja que eu trabalhava, e o dono tinha configurado o sistema para usar apenas 1 núcleo pelo msconfig. Depois de desmarcar a opção de escolher os núcleos, eu reiniciei o PC e ele voltou ao normal.
  5. Boa tarde pessoal. Atualmente estou enfrentando um sério problema com ping em jogos quando estou usando o wifi. O jogo se chama "Mobile Legends", quando estou jogando no meu celular, utilizando o wifi de casa ou do trabalho, o ping dá muitos picos constantes pra 200ms+, no trabalho a internet é da Net e na minha casa é de outra operadora local. Ja testei com outros jogos no celular que também tiveram esses picos. Quando eu jogo o mesmo jogo mobile no computador de casa, que está conectado via cabo de rede, o ping fica estável em 7ms. No trabalho fiz um teste. Quando jogo no celular usando o wifi a conexão fica instável. Quando jogo no celular usando o 4G fica estável. Quando jogo pelo emulador no meu notebook que está conectado via wifi, a conexão fica instável. Quando ligo o notebook na rede pelo cabo, a conexão fica estável. Então o problema está no wifi. Gostaria de saber quais tipos de testes e/ou ajustes eu poderia fazer para acabar com este problema.
  6. Olá, bom dia. Em minha casa eu tenho um plano de internet de 15 mega de download e 8 de upload. O link chega até o meu roteador via cabo utp usando apenas 2 pares no conector rj45 e faço autenticação pppoe no roteador para ter acesso a internet. O cabo está conectado na porta wan do meu roteador. Eu gostaria de saber agora se é possível eu crimpar este cabo utp em um rj11 e ligá-lo a um modem roteador adsl Datacom DM2270. Se isto é possível, qual seria a sequencia correta das vias para crimpar no rj11?
  7. @grievous aproveitando q você mencionou o caddy. EU adquiri um semana passada ja para deixar o disco rígido do meu notebook nele, só que quando eu instalei o hd no caddy e liguei o note ele simplesmente desligou logo em seguida e quando liguei-o novamente, o hd no caddy não estava sendo reconhecido na bios. Isso é normal? O hd do caddy não serve pra dar boot?
  8. Bom dia. Eu tenho um samsung np300e4c-ad7br e estou adquirindo um ssd de 120gb sata pra colocar nele, já que eu utilizo o notebook apenas para rodar vsts não necessito de tanto espaço. Só que notei que existe o ssd que posso colocar no slot do disco rígido e o ssd que fica instalado na parte interna do notebook. A olho nu eu nao conseguiria identificar se minha placa-mãe tem essa conexão m2. Essa não seria a mesma conexão onde está conectado a minha placa wireless ou a wireless e PCIe?
  9. Entendi. Por 20% de desempenho a mais acho que não seria tão urgente trocar agora. Vou dar prioridade pro ssd e memória ram e deixar o processador por ultimo.
  10. Bom dia pessoal. Eu estou com um notebook Samsung np300e4c-ad7br, está com 6gb de ram e um hd de 500gb. Irei colocar nele um SSD de 120gb porque eu uso muito VST e carregá-los a partir de um disco rígido demora muito quando preciso de menos tempo ainda. O meu hd de 500gb ficará em um caddy como disco secundário para armazenar as demais coisas. Estive pensando em trocar também o processador dele. Atualmente está com um i3 3110m e depois de algumas pesquisas sobre compatibilidade com o soquete da placa-mãe (fcpga988) e compatibilidade com o chipset (intel hm75) e também no ML encontrei um i5 3210m. Analisando seus dados através do site da intel percebi que a única diferença entre os dois seria apenas o turbo do i5. Não sei se isso seria muito diferente na prática. Valeria a pena pegar o i5 pra colocar no lugar do meu i3? I3: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65700/intel-core-i3-3110m-processor-3m-cache-2-40-ghz.html I5: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/67355/intel-core-i5-3210m-processor-3m-cache-up-to-3-10-ghz-rpga.html
  11. Da entrada p10 até o pedal está normal. Eu fui fazendo continuidade até chegar em um desses pinos do microprocessador. Dá pra ressoldar ele com um ferro de solda comum ou é necessário um soprador térmico ?
  12. Olá. A um tempo meu teclado Korg ix300 caiu de cima da cadeira direto para o chão, como ele estava ligado, com o impacto o fusível da fonte interna queimou. Eu liguei um fio bem fino de uma ponta a outra do fusível e funcionou, porém ele agora está apresentando defeito em uma função. Quando eu conecto o pedal sustain no teclado e o aciono ele simplesmente não funciona. Fiz um teste te continuidade no caminho que a trilha a partir da entrada p10. Foi aí que eu cheguei até este chip: Será que é ele mesmo que está causando o problema ou é o fusível que precisa ser substituido? Eu não faço ideia de qual seja a função deste componente e eu não encontrei no mercado livre apenas no ali express.
  13. Gente, eu coloquei um AP da TP-Link pra repetir o sinal wifi da sala até o quarto dos fundos, o problema é que depois de um tempo o AP fica sem internet e no windows aparece "Conectividade nula ou limitada" e só resolvo reiniciando ele. (mas no maldito modem tem internet) O AP fica em um lugar meio difícil de ficar reiniciando o tempo todo. O modem da NET tem o ip 192.168.0.1 e deixei o AP como 192.168.0.254 em "Repetidor Universal". Eu ja alterei a criptografia da senha de wpa2 pra wep e não adiantou. Ví em alguns sites um pessoal dizendo que esses modens/roteadores da net (thompson) tem incompatibilidade com os roteadores da TP-Link. Isto é verídico? Eu não manjo daquele modem da NET, é muita informação pra um modem só, mal organizado os menus e as opções. Alguém ja viu um problema assim? Eu não tenho um aparelho de outra marca pra fazer o teste.
  14. Valeu Cadu. Mas é verdade que todos os modelos de roteadores da TP-Link tem esse recurso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...