• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

vangodp

Membros Plenos
  • Total de itens

    983
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

336

7 Seguidores

Sobre vangodp

  • Data de Nascimento 16-02-1977

Informações gerais

  • Cidade e Estado Málaga/Espanã
  • Sexo Masculino
  1. pegue aqui o projeto para que seja possível testar e lhe informemos os possíveis erros que tenha.
  2. venda::venda(char n[], char t[], char e[], char b[], float a, int q, char ti[], int v) :cadastro(n,t), imovel(e,b,a,q), tipo(ti) { valor = v; } aluguel::aluguel(char n[], char t[], char e[], char b[], float a, int q, char ti[], float al, int pr) :cadastro(n,t), imovel(e,b,a,q), tipo(ti) { aluguels = al; prazo = pr; } Aqui deixo um projeto configurado rodando aparentemente de forma correta. Mystring.rar O segredo é fazer o que você está fazendo já.... usar listas de inicialização para chamar os construtores das classes herdadas, e procure fazer na ordem em que foram herdadas.
  3. Ok... agora achei um problema. A herança você a faz como private. Sabe o que isso implica? Bom... te conto mesmo assim. Quando você faz class venda: private cadastro, imovel, tipo {... o private quer dizer que você herda porém passando tudo o que era public como private, ou seja se antes eram métodos públicos agora dentro de venda são privados, você precisaria chamar esses métodos ou construtores desde a parte publica da classe venda.
  4. na classe venda n4ao existe nenhuma função tipo. Onde ta declarada?
  5. Em português isso se chama sobrecarga de operadores, e em inglês se chama operator overloading. com buscar "string manipulation using operator overloading in c++" saiu coisas como esta: https://vinodthebest.wordpress.com/2012/05/17/c-string-operator-overloading/ Com buscar: string concatenation and comparison using operator overloading in c++ Saiu isso: http://www.cplusplus.com/forum/beginner/76314/ siga buscando que tem muita info por internet.
  6. é só fazer uma somatória que vai "acumulando" a distancia de uma planta até a outra, é dizer, se cada planta tiver 3 metros de você vai do andar 1 ao 3 é algo como isso: somatoria = nPlantas*AlturaPlanta;
  7. como seria os dados que você quer guardar? Pode deixar uma hipotética mostra?
  8. Isso é um alarme porém acho que ta errado. A linha: while (ctime->tm_hour != 11 || ctime->tm_min != 49); Deveria estar: while (ctime->tm_hour != 11 && ctime->tm_min != 49); pois o operador || quer dizer ou o que traduzindo em palavras a linha while (ctime->tm_hour != 11 || ctime->tm_min != 49) quer dizer "Por enquanto ctime->tm_hour seja diferente(!=) de 11 OU(||) ctime->tm_min seja diferente(!=) de 49" realizará o que está entre { e }(ação). Sendo assim qualquer hora que tenha o minuto 49 OU seja as 11 vai desencadear a ação. porém com while (ctime->tm_hour != 11 && ctime->tm_min != 49); quer dizer: "Por enquanto ctime->tm_hour seja diferente(!=) de 11 E(||) ctime->tm_min seja diferente(!=) de 49" então você vê uma união entre hora e minuto, neste caso a ação só se desencadeia se a hora e minutos são os desejados. Também é possível fazer cronômetros com esse sistema. Eu não diria que errou.. somente você fez de uma forma muito complicada havendo outras mais fáceis. porém como falei o código que você ta usando serve para outras coisas e o que eu usei não serve, por isso recomendo escrever códigos, porque mesmo você errando você aprendeu do seu erro, coisa que é valido também. Infelizmente se pode dizer que sou um "picacódigo". Fico andando daqui pra lá de lá pra cá atrás de códigos e qualquer coisa que me ajude. O que quero dizer é que não tenho uma só pagina, uso foruns(varios), paginas em español, inglês e português. O que posso lhe oferecer para lhe ajudar é que você entre ao grupo de programadores que criei com intuito de ajudar e ser ajudado. Se quiser entrar registre-se no discorde e entre aqui: https://discord.gg/CtfUywV O único que desejo é seja cordial e seja um companheiro mais dos tantos que tem lá e se empenhe tanto em ajudar como ser ajudado. Lá sempre tem conteúdos e gente que pode lhe indicar muita coisa, pois trata-se de um chat grupal entre programadores(estudantes). Sorte
  9. preencher na declaração lista encadeada? Como assim? Tipo criar a lista com dados predefinidos? você poderia ter um arquivo de testo e ir jogando os dados do arquivo para a lista, ou ter um array.
  10. Exato! Não eram padrões, qualquer um pode fazer sua biblioteca sabendo manejar a API do sistema. Que por certo costuma ser muito pior de programar que outras opções. C++ o que você tem que buscar são coisas como.. Funciona em um X numero de plataformas(Portavel)? É fácil de manipular? Está em constante desenvolvimento ou é um projeto abandonado? Porque acho que se vai ser dedicado dias e meses em aprender uma biblioteca/API, não acredito que faça muita graça que em pouco tempo a biblioteca deixe de ter suporte pelos criadores.
  11. O dia em que C/C++ tenha uma biblioteca gráfica por padrão passará a se chamar Java ou c#. >_< adicionado 4 minutos depois SFML praticamente o que traz são um conjunto de classes que lhe ajudam a manejar gráficos, tempo, red, controles, sons, etc, etc, etc, tudo o que você precisa para fazer um jogo mediano, que na sua maioria abarca os 2D. Mas também pode usar 3D, só que neste ultimo caso acho que existe outras melhores para 3D. adicionado 7 minutos depois SFML é relativamente nova comparada com as outras semelhantes como SDL e Allegro porém está pegando uma força muito grande, sobre tudo aqui em europa, já que foi criada em França. Se seu linguagem é C++ e pensa em fazer gráficos 2D certamente SFML é a melhor opção. Com fazer umas poucas coisas e comparar com SDL você verá que é muito mais fácil em relação a esta ultima.
  12. @devair1010 Sim... se pode dizer assim. Mas o certo é que você deve integrar ele em um projeto que dependendo do IDE varia. Digamos que você precisa configurar o IDE para trabalhar com SFML. Parra isso é que eu lhe prestaria ajuda, para configurar o IDE. No caso de que você use codeblocks, porque eu n4ao uso outros.
  13. @devair1010Claro que sim! SFML proporciona um conjunto de DLL que você ou bem manda junto ao executável ou inclusive dentro, em um só arquivo, e com isso qualquer pessoa pode executar o arquivo. adicionado 2 minutos depois Essa biblioteca está feita para jogos. é uma maravilha
  14. @devair1010 Acho que você se está complicando muito hsheusuhe. Use SFML2 que é bem fácil de usar. Tem exemplos na própria pagina e se pode lograr resultados muito bons com relativa facilidade. adicionado 0 minutos depois Se quiser ajuda para instalar e por para rodar posso lhe ajudar.
  15. @devair1010 E como vai o modo gráfico? >_<