Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fred Urtica

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Senhores, tudo bem? Uma dúvida, pretendo usar um SSD naquelas baias de DVD que substituem o DVD ROM. Aquelas onde podemos usar um HDD no lugar. Eu estava usando um HDD nesta baia. Mas notei que aparentemente o HDD desligava por um período de inatividade. Toda vez que eu acionava algum arquivo do HDD, escutava ele ligando o motor. Mesmo deixando noas configurações de energia para nunca desligar o HDD nem outro componente, ele desligava na baia. Minha preocupação é este liga/desliga do SSD (ou até mesmo do HDD) nesta baia. Se isto pode causar algum problema no SSD. E se tem como desativar isto de outra forma. Obrigado.
  2. Senhores, como vão? Tenho uma dúvida que é a seguinte. Compre aquelas baias para HD/SSD que são colocadas no lugar do DVD no notebook. Instalei um SSD internamente e o HD do notebook foi para esta baia. Até aí tudo bem. Notei que quando clico em alguma pasta do HD que está nesta baia, é como se ele estivesse desligado ou em stand-by pois escuto o HD iniciando o motor para então abrir a pasta ou carregar um arquivo. Já verifiquei o HD via programas que lêem o SMART e está tudo ok. Talvez seja uma configuração do windows 10 que desliga a baia do HD depois de um termpo. Não é aquela configuração de desligar o HD depois de 20 min porque eu desativei. Mas isto não incomoda de tudo não. Mas a questão é a seguinte. Tenho outro SSD e queria colocar nesta baia de DVD, retirando o HD. Como o windows parece desligar ou hibernar esta baia, usando um SSD lá eu poderia ter algum problema do mesmo queimar ou danificar? Ficar neste "liga/desliga"? Obrigado.
  3. Beleza, obrigado pela dica. Vou ver aqui se consigo.
  4. Sim tenho o driver original. É para Windows 8. Se atualizo o driver com este arquivo, o Windows 10 substitui pelo dele após o reboot.
  5. Olá pessoal. Preciso de uma ajuda com minha placa de rede. Tenho um notebook Acer V3-571G com a placa Broadcom NetLink Gigabit Ethernet. O HW ID é PCI\VEN_14E4&DEV_16B5&SUBSYS_06471025&REV_10 Estou usando o Windows 10 Single Language. Por alguma razão que não conheço, o windows fica derrubando minha placa de rede,com isto, entra automaticamente o wifi. É como se ele desativasse a placa de rede. Quando eu usava o windows 8.1 isto não ocorria. Usei por um tempo também o ubuntu e o erro não acontecia. Quando isto ocorre, tenho que desabilitar e habilitar o HW da placa de rede novamente. Já tentei usar outro driver mas o windows não deixa. Instalo um novo driver mas o windows 10 restaura para o padrão que ele usa. A Microsoft tem que corrigir este problema pois parece um erro de driver mesmo. Tanto que não acontece no windows 8.1 nem no linux. Será que teria um jeito de forçar o windows a usar o driver que eu quero, sem ele ficar utilizando o dele mesmo? Ou poderiam ter outras soluções? Estou quase comprando uma placa de rede USB para usar. Minha internet é de 120Mbps e o Wifi nunca chegará nisto. Já via cabo eu consigo chegar nos 120Mbps (pelo menos nos testes de velocidade). Obrigado.
  6. Pessoal, tudo bem? Je ase podem me ajudar? Eu tenho hoje uma internet de 120MB com a Net. Isto a mais de um ano. Quando contratei, me entregaram um router Humax HG100R-L4. Na época e por um bom tempo eu sempre conectava via cabo o meu desktop a velocidade de 1Gbps. E com isto atingia sempre os 120Mb. De uns tempos para cá notei que as conexões estava um pouco mais lentas. Verifiquei a placa de rede e agora passei a conectar a 100Mbps, não mais a 1Gbps. Como precisava resinstalar meu computar, fiz tudo do zero pensando que poderia ser algum problema de driver ou outra coisa. Acontece que após a instalação continuou a 100Mbps. Testei com outro computador e notebook, um com Win7 e outro com Linux, e só me conectava a 100Mbps. Percebi outro dia que a conexão reestabeleceu a 1Gbps. Isto era mais tarde da noite. Na manhã do dia seguinte a conexão voltou a 100Mbps. Pelo que percebi, a Net está interferindo de certa forma nesta configuração do router deles pois não consigo alterar nada nas configurações dele. É como se a Net estivesse limitando minha conexão cabeada para que eu não atinja os 120Mbps contratados. Só liberando em determinados horários. Como eu disse, não pode ser cabo ou driver porque testei com cabos e computadores diferentes e o problema persistem. Alguém aqui que possui Net está passando pela mesma coisa? Percebeu isto? O modem deles poderia estar com problemas? Obrigado.
  7. Sérgio, grato pelo retorno. O estranho é que na faixa de IP antiga, antes de segregar a rede, funcionava. Todos os D-Link tinham IP fixo. Vou continuar pesquisando e se não encontrar uma solução legal, vou fazer isto mesmo, deixar o AP pegar IP via DHCP com reserva pois preciso do IP ser sempre igual para o RADIUS autenticar.
  8. Pessoal, tudo bem? Estou tentando configurar na minha empresa alguns access point D-Link DAP 1360 (HW version F1 | Firmware: 6.08). Tivemos que criar VLANs diferentes aqui na empresa. Criei uma VLAN para WIFI, onde uma faixa de final 2 até 49 é fixo, ou seja, para usar nos APs, e a outra faixa (50 em diante) para DHCP dos clientes. Tudo máscara /24 (255.255.255.0). Tenho alguns AP da AP Router. Estes eu consegui colocar funcionando sem problemas, com IP fixo e tudo o mais. Porém os da D-Link não. Se eu deixo o D-Link conectado na VLAN de WIFI e pegando IP pelo DHCP, eu consigo acessar o rádio, configurar, etc. A partir do momento que coloco o IP fixo no D-Link, ele perde a conexão com a rede. Se ligo e desligo o D-Link, um ping funciona por alguns segudos e depois some. Ou seja, ele aparece na rede, eu consigo fazer ping mas ele some logo em seguida. O que poderia ser isto? Algo no meu switch? Por que com DHCP funciona e com IP fixo não? Esqueci de mencionar que eu uso autenticação via RADIUS com meu AD. Não sei se minha pergunta ficou clara? Obrigado.
  9. Olá a todos. Gostaria de saber se tem como bloquear via registro ou GPO local as alterações que ocorrem aparentemente após atualizações do Windows 10 e do Edge para que as configurações do Edge não se percam. Tenho notado que já faz um tempo que após algumas atualizações do Windows 10, o Edge simplesmente perde todas as configurações, redefinindo tudo. Eu perco as configurações de página inicial, local de download, o que limpar quando clico crt+shift+del, dentre outras coisas. Tenho que ficar redefinindo tudo de novo. Achei isto um absurdo pois o IE não tem esse problema, bem como os outros browsers concorrentes. Tem jeito de impedir que isto ocorra? Obrigado.
  10. Pessoal, alguém sabe como registrar o IP reverso no DNS do Registro.br? Transferi minhas entradas de DNS, que são poucas, para o Registro.br, matando meu servidor interno de DNS (ainda tenho o backup dele). Porém eu estou tendo problemas para fazer o reverso dos meus IPs. Isto ocasionou problemas no envio de e-mail para alguns endereços por não conseguir fazer o reverso e achar que as minhas mensagens são spam. Procurei na internet, no site do Registro.br e nada. Os tutoriais deles são muito fracos. Entrei em contato com o suporte e não consegui nada. Alguém já passou por isto? O local onde trabalho é dono dos IPs alocados, ou seja, se você consultar o IP mostra que o contato técnico é interno e não a operadora de internet. Obrigado.
  11. lucasishii, puxa, obrigado pelas dicas. Ajudou bastante. Acho que as duas ideias que você apresentou são as melhores opções mesmo. Valeu.
  12. Pois é. Os PLCs ainda são muito caros para o nosso padrão (kkkk). Eu liguei o roteador wifi da Dlink como repetidor e consegui configurar tudo ok. Segui os passos do manual e deu certo. Coloquei o mesmo SSID e senha do roteador da Net. Assim não preciso ficar trocando de SSID quando estiver em lugares diferentes da casa. Porém quando conecto ao repetidor a internet fica uma porcaria. Fica bem lento. Nos testes de velocidade, caiu para 4 Mbps. Se eu conecto no wifi do modem da Net, a velocidade nos testes chega sempre aos 30Mbps. Poderia ser algum problema de configuração do repetidor ou essa forma de repetir o sinal realmente degrada a internet? O dlink está com a última versão do firmware. O modelo é o DIR-615. Será que se eu passar um cabo de rede até o roteador dlink, ligar na porta WAN e configurar o roteador como sendo uma outra rede irá funcionar melhor? Senão, poxa, joguei dinheiro fora....
  13. Olá a todos. Preciso de um help sobre configurar um storage com fibre channel em um servidor Windows 2012 R2 com placa HBA. Este servidor fará parte de um cluster hyper-v onde já tenho um outro servidor em funcionamento. Este servidor em funcionamento já está configurado com o mapeamento dos volumes no storage. Possui também uma placa HBA conectada ao storage via fibre channel. Ao consultar o storage, este me mostra que o servidor atual aparentemente está conectado via iSCSI e não via FC. No storage, quando mando criar um novo host, ele pergunta se a conexão é FC, iSCSI ou SAS. Quando seleciono FC o storage não acha nada, nenhum endereço na rede. Fala que não inclui nenhum WWPN. Já o iSCSI eu posso colocar o endereço iSCSI IQN. Tem como saber se o servidor está usando a rede cabeada ao invés da conexão FC com o storage? Ou ele está usando a conexão via FC através de outra forma? Vi que tem uma configuração MPIO. Seria isto? Agradeço as ajudas antecipadamente.
  14. Olá pessoal. Gostaria de confirmar uma coisa que estou pensando. Tenho um desktop que está em um quarto onde não chega o sinal de wi-fi muito bem e também não consigo passar um cabo de rede pois os conduítes são antigos e pequenos. Não tenho placa de rede neste desktop. Se eu comprar um roteador/repetidor de wi-fi (d-link por exemplo), consigo usar a porta LAN deste roteador quando este estiver repetindo o sinal de wi-fi. A porta dos roteadores que tenho olhado (e que posso pagar no momento) são 10/100. Sei que existem roteadores giga mas são muito caros ainda. Como minha internet é de 30Mbps, eu usando o desktop nestas portas LAN terei no máximo 100Mbps. Mas como minha internet não chega a tal velocidade, não perco muito em performance, certo? Seria interessante ter um roteador com porta giga apenas se eu fosse compartilhar recursos dentro da minha rede interna, correto? Ou é melhor comprar uma placa de rede wi-fi de uns 150/300Mbps e colocar no desktop para aproveitar mais a largura de banda da rede interna? Não sei se falei alguma besteira, por isto gostaria de ouvir opiniões dos experts. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...