Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UnderEu

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Pessoal, Antes de qualquer coisa, não me julguem pela manobra que fiz... Fiz a compra de um desses repetidores Wi-fi "chineses" para minha casa e nas configurações avançadas dos rádios (2.4GHz e 5GHz) não existe uma opção de seleção de região (País) dedicada ao Brasil (conforme imagem em anexo). Por ora, eu deixei a opção de região salva em GLOBAL mas não estou convencido de que esta é a opção certa que eu deveria deixar aplicada no meu equipamento. Fiz algumas pesquisas mas nenhuma me deu uma alternativa a ser selecionada para que o meu dispositivo possa operar "dentro da lei brasileira". Até o momento, não senti que meu repetidor está causando interferência com algum aparelho por aqui ou degradação de performance - esta, por sinal, me surpreendeu apesar de não ser um produto certificado, reconhecido, etc etc etc... (ele está operando em modo AP) Alguém pode me dar uma luz, alguma dica de qual item deixar selecionado ou desencano disso?
  2. Pessoal, Aproveitando este tópico, estou a caça de uma fonte até 500W reais com uma boa relação custo-benefício. No meu caso, uma peça com 300W já seria suficiente, contudo estou pensando em upgrades futuros e pretendo utilizar o equipamento em uma nova estação - certificação 80 Plus seria ideal. Dicas?
  3. Não-oficial: O HiDPI é um recurso que os fabricantes de software estáo adotando para otimizar o visual dos aplicativos para telas de alta densidade. Já destrinchei bem no comentário que eu fiz, mas a grosso modo é o seguinte: repare na qualidade da imagem da tela entre o seu computador e o seu celular, atualmente. Qual deles possui a melhor imagem? No celular, os fabricantes estáo adotando telas com alta densidade de pixels para gerar uma imagem cada vez mais nítida - e como as telas dos celulares estão """limitadas""" ao mesmo tamanho, quanto maior é o fator densidade de pixels, melhor é a imagem - isso, desconsiderando outros fatores técnicos práticos como luminosidade, contraste, fidelidade de cor e etc. No PC isso demorou pra ser adotado e tá começando a se tornar popular com o advento de telas 4K e até mesmo notebook com tela 1080p ou superiores. Em suma, ao invés de você criar mais e mais espaço em tela para conteúdo, os sistemas estão se otimizando para aumentar a densidade de pixels dessas telas para melhorar a definição da imagem e tornar os elementos mais nítidos. Pegue um dos novos MacBooks da Apple, como exemplo; estes já adotam telas HiDPI (220 DPI) desde 2012 e os demais computadores da linha estão caminhando para o mesmo caminho.
  4. Na minha opinião, faltou citar outro fator que virou tendência para este assunto: DPI Eu sei que estamos falando de monitores para PC mas por conta do advento que as telas de celular se tornaram mais populares e cada vez mais nítidas, a mesma tecnologia foi adotada também no "irmão maior". Só pra citar como exemplo: a Apple introduziu em 2012 os MacBooks Pro com Tela Retina - nas telas de 13" e 15" ela adotou a resolução de 2560x1600 e 2880x1800, respectivamente. Qual a ideia? Ao invés de somente aproveitar o espaço disponível pra colocar mais coisa, a Apple remodelou o OS X pra usar a densidade de pixels de forma a deixar a imagem mais nítida e os pixels da tela praticamente invisíveis "a olho nu". Como estamos acostumados a trabalhar em monitores com 96 dpi (110 dpi, na maioria dos notebooks), esse número aumentou pra 220 dpi. E com o 4K, a ideia (no meu ver) é a mesma. A imagem é mais nítida porque a densidade de pixels é o dobro do 1080p, logo ao invés de simplesmente usar uma tela com tamanha resolução para mais espaço, você pode configurar o SO pra aumentar a nitidez dos elementos e fornecer uma imagem mais nítida. A Apple começou suporte à Tela Retina no OS X Lion (10.7.2); A Microsoft só adotou suporte ao HiDPI a partir do Windows 8.1, as "gambiarras" do Windows 7 não otimizam totalmente a interface; No mundo GNU/Linux não sei dizer com certeza mas algumas distros já progrediram bastante nesse aspecto. Só por fins de comparação, no celular já estamos falando em telas com 400+ DPI - só pra ilustrar o que digo, celulares de 5" com telas WQXGA (LG G4 taí pra provar o q eu digo).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...