Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulordz

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. entendo! e existe alguma outra placa que eu deva considerar? no orçamento das duas ou um pouco mais além
  2. jura? tinha lido em algum lugar que a 6600 era melhor que essa 3060 no custo benefício no caso o processador consegue desempenhar legal com essa RX 6600 XT?
  3. bom dia! em setembro estarei montando um CPU novo do zero e gostaria de ouvir recomendações de placa de vídeo pra esse processador de modo que eu consiga 100% do desempenho da placa estava vendo a RX 6600 XT, alguém sabe me dizer se vai ter um desempenho legal?
  4. Quase certeza que da placa-mãe. Existe a possibilidade desse barulho ser originado por conta de um capacitor com defeito ou coisa parecida? Atualização: Na parte da noite eu consegui ligar o computador depois de bastante insistência (da mesma maneira que acontecia antes). Usei por horas sem problema algum e isso que me deixa mais desconfiado ainda
  5. Faz um bom tempo que meu computador estava apresentando essr barulho de estralar ao iniciar, algumas vezes ele desligava em sequência mas com o tempo e a insistência, ele ligava sem problemas e ficava ligado por quanto tempo precisasse. Porém hoje resolvi limpar ele (tirar o pó) e quando voltei tudo no seu devido lugar, ele nao quis mais ligar, fica ligando e desligando (e mesmo insistindo ele não liga por completo mais). Nem na tela inicial da placa ta indo mais (antes ia). Resolvi gravar um video pra ficar mais didático e fácil de entender, aqui vai Alguem tem ideia do que pode ser?
  6. Estou enfrentando um problema ao criar um servidor caseiro de qualquer jogo (testei em CS:GO, L4D2, Soldat, Unturned) que é o seguinte: Eu consigo criar o servidor sem problemas e as pessoas também conseguem conectar, mas qualquer pessoa que use o mesmo provedor que eu acaba ficando com 300 de ping, e as demais ficam entre 40~50. Já tentamos ligar no suporte do provedor e eles não souberam como resolver, então vim até aqui pedir essa ajuda para vocês. Minha internet é de 20mb download e 10mb de upload, então teoricamente não deveria lagar quando eu crio um server (vale ressaltar novamente que só fica com ping alto quem usa o mesmo provedor que eu, meus amigos aqui da cidade). Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Ah, desculpe se postei no lugar errado, achei que seria a área mais coerente para problemas de redes.
  7. Obrigado pela atenção Rodrigo.dcvieira! Tem certeza que é mais novo? É que eu fiz uma pesquisa ontem e se não me engano, esse processador que atualmente tá no Notebook é um pouco mais fraco que o outro (talvez eu esteja me confundindo). Eu imaginei mesmo que poderia ser soldado na placa mãe, mas não seria certo eles pedirem uma placa exatamente igual a outra? Afinal, eles são a autorizada da positivo, se eles pediram a peça, a positivo é responsavel por mandar uma igual. Pelo menos eu acho.
  8. Boa noite pessoas do Clube do Hardware. A história é o seguinte, faz 5 meses que minha mãe comprou um notebook para ela usar e há alguns dias o notebook veio apresentando um pequeno problema que não o deixava ligar. Levamos na autorizada da Positivo e eles nos disseram que era um problema na placa mãe, que ela teria de ser trocada. Alguns dias depois ligaram avisando que o notebook estava pronto, porém quando chegamos em casa para testar, o notebook só estava ligando com o carregador conectado, como se a bateria estivesse com defeito. Ligamos na autorizada e eles disseram que a bateria estava estragada mesmo, e que era para irmos na loja que compramos pedir pra trocar, porque a garantia da bateria era apenas de 3 meses e eles não poderiam fazer nada... Fiquei desconfiado e resolvi dar uma olhada no computador, afim de encontrar alguma coisa que pudesse me dizer mais sobre o que estava acontecendo. Acontece que o notebook em questão é um POSITIVO STILO XR3008 (http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Varejo/Notebooks/Stilo%20XR3008%20MAO%20-%203000766.pdf) e está listado no site da positivo que o Processador que vem nesse modelo é um Intel® Celeron® Bay Trail N2806, porém, no programa que baixei para saber os componentes do meu PC (CPU-Z) está listado que o processador em questão é Intel Celeron N2807. Eu analisei ambos, buscando se existe realmente uma diferença entre um e o outro e constatei que a diferença é pouca, então não sei dizer se realmente eu posso tomar qualquer atitude jurídica sobre esse assunto, confesso que estou um pouco perdido. Segue em baixo as screenshots mostrando o que estou falando: (OBS.: Reitero, no site da Positivo, especificadamente na ficha técnica do notebook em questão, está escrito um processador diferente (?) do que está nesse meu notebook).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...