• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Erso

Membros Plenos
  • Total de itens

    347
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

127

1 Seguidor

Sobre Erso

Informações gerais

  • Cidade e Estado Campinas/São Paulo
  • Sexo Masculino
  1. Sandisk é referência em memória flash. Pode comprar sem medo.
  2. Lembrando que boa parte dos cartuchos HP possui um chip. Se você imprimir até a tinta acabar, a própria impressora inutiliza o chip e aí não dá mais para usar o cartucho. A dica é, quando a impressão começar a sair com pequenas falhas é hora de recarregar o cartucho.
  3. @Davi Pereira da Costa você trocou o roteador e manteve o mesmo nome da rede wireless (SSID)? Se manteve você precisa ir no dispositivo e selecionar para "esquecer" ou "remover" aquela rede wireless e conectar novamente, pois a rede é, em teoria a mesma, porém está configurada em um novo aparelho (roteador). Para não ter que fazer isso tem todos os aparelhos eu prefiro trocar o SSID quando troco de roteador.
  4. @Soccol não tenho certeza, mas acredito que a impressora faça apenas uma estimativa da quantidade de tinta presente no cartucho e não uma medição precisa do nível de tinta presente nele. Quando você coloca um cartucho novo ela entende que o mesmo está cheio e vai diminuindo o nível com base no que vai sendo impresso. Como você colocou o mesmo cartucho, e com a impressora desligada, acredito que a mesma entende que nada mudou, por isso o nível de tinta se manteve. No meu caso, como também recarrego sempre o mesmo cartucho, o indicador no nível de tinta só mostra um "? Usado". A indicação do nível de tinta só deve mudar quando é colocado um cartucho novo.
  5. @Igor Moraes Mariano quando não há mais espaço na placa-mãe eu prefiro ligar os fans extras direto na fonte. Mas, como você perguntou, existem adaptadores/multiplicadores/divisores que permitem com que você ligue mais fans ao sys-fan da placa, com esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704235039-adaptador-cabo-fan-cooler-3-pin-splitter-frete-gratis-_JM
  6. @DiegoJR costumo utilizar o combo: CCleaner, para limpar o registro, arquivos temporários e outras tranqueiras, + Auslogics Disk Defrag, que possui também a função de otimização, que organiza melhor os dados gravados e com função dedicada a drives SSD. A melhora no tempo de boot é notável após a utilização dos mesmos. Lembrando que a desfragmentação de disco é uma tarefa essencial para prolongar a vida do HD.
  7. Se não me engano insalubridade só se aplica se o profissional trabalhar em um local que traga risco à sua saúde. Quanto a periculosidade, o local de trabalho deve apresentar risco à sua integridade física e à sua vida. Em ambos os casos onde se aplicam, o profissional é obrigado a usar EPI's para minimizar estes riscos.
  8. @misterjohn nas vezes em que tive problemas com gravação, foram raros os casos onde o problema era com a mídia. Na grande maioria dos casos o problema era com o software de gravação.
  9. Neste caso a troca é a única opção...
  10. O problema é que existem muitas Casio "genéricas" no mercado. Algumas cópias fajutas, outras, olhando em separado, é bem difícil dizer se são falsificadas ou não. Mas colocando lado a lado com uma original a diferença salta ao olhos.
  11. Lembrei deste tópico quando vi o vídeo... Texas é cara porque ela roda DOOM! Hahahaha
  12. @Marirds o problema pode ser resolvido, simplesmente, calibrando a bateria. Antes de trocá-la faça o procedimento de calibração, que em alguns casos resolve o problema. No Youtube existem vários vídeos com o procedimento, verifique aquele que cabe ao seu caso.
  13. @gustavo04616 dê uma olhada na BIOS, lá estão as configurações das teclas de função (F1~F12).
  14. Realmente eu estava enganado, já que não conhecia muito sobre OLED. O OLED atual só perde para o Plasma em questão de uniformidade de brilho e no arraste de imagem (motion blur). Em questão de preto absoluto ambos são bastante próximos e em questão de cores OLED dá um baile... O único inconveniente é durabilidade dos diodos, por serem orgânicos.