Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membro Pleno
  • Posts

    24.347
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @IamFaelli Informe a configuração completa do pc, com marca e modelo da fonte. Usa estabilizador ou algo do tipo ? PC desligando geralmente, pelo menos na maior parte dos casos, é má alimentação, que pode ser proveniente de fonte ruim, ou fraca, por isso precisa informar toda a configuração.
  2. @MiguelMK Você precisa ser mais especifico na placa-mãe. Qual o modelo exato dessa Gigabyte H610M ? Geralmente é só baixar o driver oficial no site do fabricante da placa-mãe, mas precisa ter o modelo exato, já que a Gigabyte fabrica várias H610M.
  3. Quando chegar, monta e testa. Se funcionar não precisa mexer em nada. Se não funcionar, vai no site do fabricante e baixa uma versão mais atual da BIOS, coloca no pendrive, e coloca esse pendrive na USB que tem acima do botão de BIOS Flash no painel traseiro, esse botão é para atualizar a BIOS com processador que ainda não é compatível. Se não funcionar de primeira, você precisa da BIOS versão 3211 ou superior, é só baixar uma versão aqui https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b450m-plus-ii/helpdesk_bios?model2Name=TUF-GAMING-B450M-PLUS-II a mais atual é a 4402
  4. @Jonathanfkn01 E o gabinete não é aberto na parte de baixo ? Está ai um problema. Se for aberto, então estava certo.
  5. Cabo de vídeo e energia do monitor, vem com o monitor, geralmente vem 1 HDMI e 1DP, ou pode vir 1 VGA também, além do cabo comum de alimentação mesmo, seja monitor com fonte externa ou não. Cabo para ligar a fonte na placa-mãe, vem na fonte. Para ligar a fonte na tomada, você compra a parte, poucos modelos de fonte vem. Cabos para ligar as conexões do gabinete na placa-mãe, vem com o gabinete. Cabo de rede, o Ethernet, você compra. Tudo isso que você perguntou nessa parte, está na descrição dos produtos nos anuncios, geralmente é para estar lá, afinal, você precisa ler a descrição do produto, item que muitos pulam, para saber o que está comprando. Sobre a att de BIOS, melhor pedir para a loja fazer, pois se você não tem conhecimento, pode fazer algo errado, e também, vai precisar de outro pc para pegar a imagem do Windows e BIOS correta, para instalar nessa placa-mãe com o 4600G também vai precisar de um processador compatível com a versão de BIOS que já vem nela caso o 4600G não funcione de primeira. Fora isso, eu recomendaria como fonte uma CoolerMaster MasterWatt de 450 ou 550W, que é uma opção melhor e mais atual contra essa Pcyes Shocker, a configuração não precisa de 600W.
  6. @Jonathanfkn01 Qual é a marca e modelo da fonte ? De ambas. A instalação está sendo feita corretamente ? Fonte embaixo, quando possível, com o fan virado para baixo, puxando ar de fora ?
  7. @roberto mendes12 Com a sua placa-mãe, é compatível todos os SSDs do padrão SATA, que é instalado igual um HD. Não existe uma lista X de SSDs compatíveis com só alguns modelos, sendo Sata e a placa-mãe tendo a conexão, que tem, é todos do mercado. Se você investir um pouquinho mais pega um SSD de 1Tera na Kabum https://www.kabum.com.br/produto/311023/SSD-1-tb-wd-green-sata-iii-leitura-545mb-s-e-gravação-550mb-s-wds100t3g0a Marca que vejo recomendações, e que até eu recomendo é WD, Crucial, e Adata/XPG, tem Sandisk também, mas não vejo muitas recomendações.
  8. @Koffeina Se um cabo não for compatível com o conector original da fonte, você terá de ligar em outro canto e vai dar problema, o conector EPS e PCI tem conexões diferentes. Mas uma opção melhor que esse tipo de extensor ai, e que eu recomendo a compra, é as fitas de LED que você coloca por cima do cabo original da fonte. Recomendo essa aqui: https://pt.aliexpress.com/i/1005004757422443.html Essa Coolmoon AL300 vai por cima do cabo de alimentação da fonte, não atrapalha o uso, e não é extensor de cabo, igual esse da Lian Li. Esse tipo de cabo extensor tem que ser comprado só depois de uma boa pesquisada para saber qual é bom, para não pegar um muito barado e danificar algo, já que se for um produto ruim, ele pode derreter e causar danos.
  9. @pedroasdad Para dar Clear CMOS, você deve fechar curto no conector marcado como CLRTC. Dá zoom aqui nessa imagem e olhe a borda de baixo que vai achar: A informação sobre uso do conector está aqui: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1200/PRIME_H510M-A/E17772_PRIME_H510M-A_UM_WEB.pdf?model=PRIME H510M-A página 1-4. Pode usar qualquer coisa metálica para fechar curto no CLRTC, desde que não seja azarado e arranhe a placa-mãe, não terá problema. Lembrando que isso é para ser feito com o PC desligado, como sugestão, tire os cabos atrás do pc e os cabos da fonte na placa-mãe e placa de vídeo, é interessante remover qualquer coisa que possa enviar energia para a placa-mãe para isso ser mais efetivo.
  10. Só testando para saber, mas precisa de outra fonte. É uma boa sim.... .... Para danificar seu pc. Passa longe de fonte barata e marca desconhecida, você condena seu pc todo assim. Pega a fonte que o amigo @Tiberio recomendou.
  11. Precisa dizer a marca e modelo da fonte. Precisa abrir o gabinete para descobrir a marca e modelo da fonte, já terá de abrir de qualquer jeito para colocar uma GPU nova.
  12. @FellipeMcFly Fisicamente o PCIe é compatível com qualquer GPU do mercado, sem exceção. Nas especificações do 5600G diz PCIe 3.0, ver aqui: https://www.amd.com/en/product/11176 Segundo o site do fabricante da placa-mãe, o PCIe x16 slot integrado ao processador, para os 5600G funciona em 3.0, isso não importa se o vídeo integrado está ou não desativado, ele ainda não deixa de ser um 5600G. Em resumo, compra e usa, tudo vai funcionar.
  13. @Jose Auristênio Se o 2400G aparece na lista de processadores compatíveis, pode colocar sem problemas, só precisa ver a versão de BIOS que ele começa a funcionar, e comparar com a sua atual. Se a BIOS que tem na sua placa-mãe for de versão superior, nem precisa mexer. Essa placa-mãe é compatível com uma boa gama de processadores do socket AM4, desde os da primeira geração que é os Ryzen 1000, até os 5000, para saber quais Ryzen pode colocar, tem a lista de compatibilidade no site do fabricante, mas eu recomendo o Ryzen 5 5600 ou 5600GT mesmo, que são mais atuais. Se você não tem placa de vídeo, ignore qualquer processador que não termine com G ou GT. Você pode verificar a versão de BIOS da placa-mãe usando o CPU-z, eu enviei uma versão portable para o meu Google Drive, não precisa instalar, é só baixar e executar. https://drive.google.com/drive/folders/16e8Z4hKUZZuyzvjAGMCi12kGe3fOVwYI?usp=drive_link Se estiver com dúvida, anexe prints aqui no tópico. Mas com o CPU-z aberto, em uma parte vai mostrar as versões de BIOS, e você deve comparar com a seguinte lista: https://www.msi.com/Motherboard/A320M-A-PRO/support#BIOS
  14. @Koffeina A placa de vídeo é essa aqui: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N4060EAGLE-OC-8GD#kf ? Não tem nenhum conector de RGB nela. O conector de 8 pinos a qual está se referindo, é o PCIe, de alimentação, que é um conector que vem na fonte de alimentação, toda fonte tem, ele é 6+2. Informe o que você atualmente no pc, a configuração completa com marca e modelo das peças, inclusive fonte, pelo que entendi você quer ligar RGB, então deve ter fans com conexão para tal, informe qual tens em mãos.
  15. @Noahzitos Não há nada que gere incompatibilidade entre esses itens. A placa-mãe precisa da BIOS versão 7C96v18 que é do dia 15 de dezembro de 2021 para funcioanr o Ryzen 5 4500. Você também precisa de uma placa de vídeo. Fonte tem opções melhores também, mas essa é compatível com a configuração, não existe incompatibilidade alguma atualmente entre fonte e placa-mãe, eu recomendo uma CoolerMaster MasterWatt de 450 ou 550W.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...