Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JeanRodrigues

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, senhores. Tudo bem? Tenho uma listbox em uma userform que possui uma combobox. Essa combobox determina o filtro que será usado na minha planilha que é usada como rowsource dessa listbox. No entanto, preciso encontrar alguma maneira para que a listbox seja apresentada na userform de acordo com o filtro selecionado, coisa que não acontece hoje, uma vez que a listbox fica estática nos dados iniciais. Alguém pode me ajudar, por favor? A planilha compactada se encontra em anexo. Obrigado, Jean Modelo 01.zip
  2. Lidiane, bom dia. Não ficou muito claro o que procura. Datas a partir de quando? Se fosse do dia em questão, por exemplo, poderíamos usar a fórmula hoje/today, ficando assim: Célula A1: =hoje()+30 Célula A2: = A1+30 Célula A3: = A2+30 E assim por diante, só ir arrastando até onde desejar.
  3. Pessoal, bom dia! Tudo bem? Preciso de uma ajuda... Tenho um arquivo onde preciso que o botão 7, ao ser clicado (CommandButton7_Click()), procure o valor da minha ComboBox24 na coluna A da Sheet2 e insira a informação na coluna BE da linha encontrada. O mesmo para a ComboBox25 e a coluna BG. Alguém pode me auxiliar com isso, por favor? Obrigado!
  4. Pessoal, bom dia. Tudo bem? Tenho um gráfico cujos valores se alteram de acordo com a opção escolhida na ComboBox. A minha dúvida é sobre como fazer com o que gráfico (Chart3) puxe apenas os valores maiores que zero automaticamente sendo que esse range tem alteração em seus valores. Os dados estão na aba "FY" no intervalo BF113:BG131 Especificando, não quero que os itens com valor zero entrem no gráfico. A função "NÃO.DISP()" retorna valores "N/A", mas esses valores ainda ficam visíveis e não quero que isso aconteça. Alguém pode me ajudar, por favor? (Só consegui o upload sem a macro. Tentei fazer o upload do arquivo com uma macro que ordena os dados do maior para o menor, mas retornava a mensagem "Erro Você não tem permissão para fazer upload deste tipo de arquivo") Cópia.xlsx
  5. Pessoal, bom dia! Tudo bem? Tenho uma userform multipage com seis páginas e gostaria que na sexta apenas usuários limitados pudessem acessar, pensei na criação de logins. O melhor que consegui fazer até agora foi a criação de uma senha, mas não é bem o que eu preciso. É possível criar um login? Se sim, como faço? E se for possível, consigo criar mais de um? Abraços e obrigado!
  6. Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Estou usando a macro abaixo que impede de salvar se alguns campos não estiverem preenchidos, mas preciso que ela não seja válida se a pessoa for uma administradora da planilha. (A planilha será usada com administradores e com outras pessoas que apenas deverão preencher outros campos). Se a pessoa digitar uma senha ao abrir o arquivo, essa macro se desabilita. Ou algo parecido, mas algo que permita que a pessoa consiga editar e salvar sem ter que preencher todos os campos. Alguém pode me ajudar? Esses dois grupos de pessoas precisam ter como editar a planilha, deve haver diferenciação apenas na autorização de cada um para salvar. Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean) With Sheets("Pre-qualificação") If .[Q5] <> 11 Then MsgBox "Preencha os campos de 'Dados da empresa contratada'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("E3").Select End If If .[Q5] = 1 And .[Q16] <> 17 Then MsgBox "Preencha os campos de 'Referência da empresa'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("F16").Select End If If .[Q5] = 0 And .[R16] <> 14 Then MsgBox "Preencha os campos de 'Referência da empresa'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("F16").Select End If If .[S30] <> 6 Then MsgBox "Preencha o Item '1. Geral'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("N28").Select End If If .[Q12] = 0 Or .[N35] = "" Or .[N36] = "" Or .[N37] = "" Then MsgBox "Preencha o Item '2. Política e Gerenciamento de segurança saúde e meio ambiente'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("N35").Select End If If .[Q12] = 0 And .[N39] = "" Then MsgBox "Preencha o Item '3. Práticas e procedimentos seguros para o trabalho*'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("N39").Select End If If .[Q12] = 0 And .[N41] = "" Then MsgBox "Preencha o Item '4. Treinamento de segurança saúde e meio ambiente'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("N41").Select End If If .[Q5] = 0 And .[S46] <> 6 Then MsgBox "Preencha o Item '5. Atendimento a requisitos legais'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("N43").Select End If If .[Q5] = 1 And .[T46] <> 4 Then MsgBox "Preencha o Item '5. Atendimento a requisitos legais'" Sheets("Pre-qualificação").Activate Cancel = True Range("N43").Select End If End With End Sub
  7. Olá, Muito obrigado por ajudar. Para a primeira coluna era exatamente o que eu queria, mas ao aplicar para outro tipo de extintor ele continua contabilizando, mesmo que não esteja visível. Segue anexo. 01_10_15_Extintores_SUBTOTAL_Patropi.xlsx
  8. Olá, Eloize. Para que ele reconheça o número digitado sem as barras você precisa ir na formatação de células/número e colocar o formato personalizado: 00"/"00"/"0000 Caso você vá utilizar para algum cálculo com datas, essa célula não irá funcionar, pois será reconhecida como um numeral contínuo com os números que compõe a data. Eu iria além e na validação de dados colocaria a restrição por duração de texto em "08", para que a pessoa que vá inserir as informações não consiga preencher errado. Em anexo, te coloco um exemplo. Datas.xlsx
  9. Putz, esqueci de tirar. Obrigado por me avisar... Extintores.xlsx
  10. Pessoal, bom dia. Tudo bem? Preciso fazer um cont.ses em células visíveis e não estou conseguindo. Vi algumas alternativas na internet com somarproduto/subtotal/desloc/lin, mas não costumo utilizar muito essas fórmulas e estou um pouco perdido. Preciso fazer a soma dos critérios que estão no cabeçalho. Exemplo: Extintores AP. Quantos de 10L e quantos de 75L de acordo com o filtro que eu usar, que normalmente será a data. Alguém pode me ajudar? Muito obrigado. Extintores.xlsx
  11. Montei um modelo similar. Gostaria que os links ficassem na coluna A, nos números. Modelo para hyperlink.xlsx
  12. Olá, pessoal. Boa tarde! Tudo bem? Tenho uma planilha com um índice e 100 abas intituladas de 01 à 100. Criar o hyperlink manualmente do índice para as abas seria muito trabalhoso. Há alguma macro que faça essa criação? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...