Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

j_serep

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O conversor óptico dizem que perde muita potência, é verídico? Por isso não optei por ele (e também pela grana). A ideia do transformador basta usar um transformador 1:1, qualquer impedância? Fazendo com o opto eu precisaria usar um outro transistor como chave pra acionar o LED do opto, e que tipo de tratamento precisaria pro sinal ficar legal?
  2. Não possuo o esquema. Então ligar em equipamento onde o comum é o terra, que acontece na maioria dos cabos P2, não funcionaria?
  3. É uma SAMSUNG PL51f4500. A saída seria usar um dos canais, nos dois do auxiliar, de forma a gerar uma saída mono?!
  4. Boa tarde galera, pretendia ligar uma JBL a TV, via cabo P2, porém a TV não possui saída de áudio, apenas a óptica. Decidi então pegar um auxiliar dos alto-falantes, usando uma chave para hora selecionar os falantes, hora o auxiliar. O problema é que a saída da placa, estéreo, possui dois pares de fios para os falantes, porém, o negativo destes não é comum. Tentei ligar com apenas um comum e um dos falantes fica chiando muito. Desta forma gostaria de sugestões do que posso fazer para manter o som estéreo na saída auxiliar, e também explicações sobre o porque de os negativos não serem comum vide os amplificadores estéreos que vi circuitos possuíam o negativo como terra comum. Aguardo respostas e grato desde já!
  5. @DiF Boa noite, essa parte de rede/servidor sou bastante iniciante, poderias me explicar como inicio com um host externo?
  6. E ai galera! Estou usando um endereço de ip local, o qual faço controle de alguns led's, e minha dúvida é, qual melhor maneira de conseguir acessar este endereço local por qualquer lugar da web? No caso eu acesso o local 192.168.0.103, e gostaria de tornar publico...
  7. Boa noite, estou com um ESP8266 modelo 01, e planejo envio de dados para uma tabela do google sheets, porém, para o modelo 01 não acho maneira alguma de obter a comunicação HTTPS (só existe conteúdo para o 12 e 12E), já tenho um pushingbox que quando acessado envia dados pro google sheets. A dúvida é, como obter essa comunicação para que o arduino/esp8266-01 ""clique"" no link do pushingbox. Aguardo respostas! Obrigado desde já!
  8. Fiz um circuito parecido com o do link: http://blog.filipeflop.com/wireless/esp8266-arduino-tutorial.html , utlizando o ESP8266-01 e o arduino UNO, a diferença é que eu tinha algumas saídas com o acionamento de um LED. Conectado ao USB do computador comportava-se bem, alguns bugzinhos impressos na saída serial, ligava o LED quando conectava nos wifi's, tudo ok, exceto os bugzinhos. Porém, tirei o cabo do PC e fui ligar numa alimentação externa pra testar, liguei, os LEDS de saída não ligaram como desejado, encerrei, e fui ver no PC, com a porta serial, iniciava o programa no arduino, e a porta serial não me retornava mais nada, e no shield ficavam ligados os leds azul e vermelho, e nada mais acontecia. Aguardo resposta!
  9. Tentarei! Mas deste modo há de funcionar, teoricamente, pois há a série RHI -> RlD, ou seja, RHI onde eu coloco a tensão máxima, a tensão que fara com que ligue todos os leds do primeiro bargraph, e esta é a mesma tensão que está em RID, que é a tensão referencia para ligar os leds a partir de RID + (RHI-RID)/10
  10. Quando coloco o circuito em anexo na protoboard, todos LEDs são ligados, mesmo com os TRIMPOTS configurados.
  11. Estou com um problema na hora da implementação de um 3914, eu monto na protoboard de acordo com a imagem em anexo, já verifiquei diversas vezes. A diferença é que estou usando em RV1 400mV, e RV2, 200mV, e a entrada do pino 5, estou alimentando usando um LM35. Ou seja, meu primeiro led era para ligar, teoricamente, a 220mV, o segundo 240mV... Porém na prática, o meu primeiro led liga abaixo dos 220mV, liga perto dos 190mV, após isso ele segue ligando aparentemente linear, ate os 4 ultimos leds, que ligam bem fracos, e quando chega nos 400mV eles ligam forte. Então gostaria de saber como corrigir p/ que o led ligue certo as 220mV, e também porque, antes de ligar o próximo led, este se liga bem fraquinho. Não sei se fui claro o suficiente, grato! Aguardo resposta! att.
  12. Como faço um circuito de 5 leds, de forma que conforme eu aumente a tensão todos leds liguem. Conforme a tensão aumenta liga 1 led, depois 2, depois 3... até que os 5 fiquem ligados?
  13. Também estou no básico, mas é um projeto de longo prazo...
  14. Estou pretendendo enviar coordenadas obtidas através do shield GPS NEO-6M, via o shield GSM900 (sms/3g), usando o arduino como controlador. Minha dúvida é: é possivel ligar os dois shields no mesmo arduino uno? Se sim, como ficaria declarado as minhas portas seriais, usando a biblioteca softwareserial.h? Aguardo resposta, grato desde já!
  15. Boa noite galera, estou usando o pascalzin para programação, e gostaria de saber como usar as funções inversas, no caso, arccos, arcsin... A função arctan já existe prédefinida, porém arccos e arcosin não. Aguardo resposta, obrigado desde já. Att.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...