Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Tito Fisher

Membros Plenos
  • Total de itens

    87
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Rede entre 3 PCs

    Ola @FirminoVieira Acredito que voce precise comprar um router com o recurso de "Controle de Banda" para fazer o gerenciamento que está desejando. Ná dúvida antes dá uma boa olhada no manual do seu router, pra saber se ele permite tal coisa, alguns modelos antigos podem acessar mais recursos após uma atualização de firmaware.
  2. Rede entre 3 PCs

    Ola. Dá uma lida nisso : http://www.tp-link.com.br/faq-557.html
  3. Divisão de correntes em um circuito

    Serve um LM317 ??
  4. Fonte, carregador de bateria de lítio

    Ola. Alguma coisa tipo isso ? Tem pronto no MercadoLivre. Caso sua bateria não seja no formato 18650 e sim o formato flat ( aquelas de celular ) basta ligar os slots do modulo flat em cada saída desse carregador.
  5. Ola @LucasMorgado Ajudaria se voce nos informasse mais detalhes, a tensão da bateria, a capacidade , o tipo, se gel, litio ou etc , bem como a especificação do carregador ( corrente oferecida ) que voce já possui mas aparentemente não é cuttoff nem de flutuação.
  6. TL-Smoother, como funciona? (addon para impressora 3D)

    Ola, Uma explicação superficial : Os motores de passo funcionam com inúmeras inversões de rotação e paradas por minuto , e isso causa ruído e vibração dependendo da velocidade aplicada. O uso desses smoothers em motores de passo é apenas para 'amortecer' o funcionamento, mas não para melhorar a resolução do que se esteja imprimindo ( apesar dos fabricantes de smoothers prometerem isso ) Existem motores de passo com 2 , 3, 4 ou 5 fases, as impressoras mais antigas normalmente possuiam motores de 2 fases ( menor precisão ) e o uso do smoother consegue suavizar o desenho, mas não melhorar a precisão dos detalhes. Caso seja esse o seu intento recomendo verificar qual tipo de motor existe na sua impressora, e se for o caso colocar um motor de 5 fases que dispensa o smoother .
  7. Ordem dos fios em placa lógica de teclado

    Ola. Existe uma boa chance de voce ter fritado a placa mesmo. Os pinos G ( ground ) e V ( 5 Volts ) se colocados nas portas D+/- ( de tráfego de dados em milivolts ) costumam gerar um aviso tipo "compra outro" .
  8. Carregadores de Baterias automotivos 12/24 volt.

    Ola. Vou tentar agregar alguma informação, uma vez que tenho um tantinho de experiência nesse assunto. No título voce falou em carregador automotivo, mas no texto disse que possui baterias estacionárias. Quero lembrar que não é exatamente a mesma coisa. As baterias automotivas tem maior flexibilidade quando ao carregamento, podendo receber cargas lentas ou rápidas. Não é o caso das estacionárias, estas tem a recomendação de receber apenas carga lenta, com a corrente limitada a 10% de sua capacidade de armazenamento. Exemplo, uma bateria de 80Ah ( ampere/hora é a capacidade de armazenamento da bateria ) terá sua saúde preservada recebendo uma corrente de no máximo 8 Amperes. Já se voce possuisse baterias de 100Ah estacionárias e usasse um carregador que forneça apenas 5A não teria êxito ao tentar dar plena carga na mesma. Um carregador automotivo pode ser usado em bateria estacionária ?? Claro que pode, mas é interessante que ele possua desligamento automático ou sistema de flutuação, daí a diferença de preço dos carregadores como comentou o colega @Mestre88 . Carregar baterias em série só é aplicável quando elas trabalham também com a descarga em série, e de preferência com as mesma especificação de armazenagem e se possivel até do mesmo fabricante e com mesmo tempo de uso. Misturar baterias aleatoriamente para carga em série eu lhe asseguro que vai ter problemas. Quaisquer dúvidas estamos à disposição.
  9. Divisor Resistivo de Tensão em Amplificadores

    Ola, calculadora online de divisor resistivo , voce coloca a tensão de entrada, a tensão pretendida na saída, e o programa te dá o valor do segundo resistor. http://www.arduinoecia.com.br/p/calculador-divisor-de-tensão-function.html
  10. Saber valor de um dos resistores em paralelo

    @Mestre88 Foi mal, eu tava distraído . hehehe !
  11. Saber valor de um dos resistores em paralelo

    ola, seu R2 será aproximadamente 9,6 Ohms Vide formula
  12. Defeito no motor de elevação da Esteira Athletic 720EE

    Ola. O seu problema parece bem simples, e praticamente já está resolvido. Como voce tem dois equipamentos identicos , falou que o motor funciona e que o problema ficou diagnosticado como sendo o potenciometro. Pois bem, o normal dessa inscrição nele seria 'B 10 K' , 'B 5 K' , etc onde o numero é a resistência da peça. No seu ná está escrito, mas como tem o outro igual e funcionando basta fazer a medição com um multimetro e comprar um equivalente. Veja a imagem abaixo, bem parecido com o seu, pode ser comprado na compomil por menos de 10 R$ . http://www.compomil.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=33&nome_categoria=Potenciometros
  13. Tipo de transistores equivalentes.

    Ola Esse circuito me parece com o esquema de um detector de metal , certo ? O transistor BC239 é equivalente ao BC238 ou até mesmo um BC237 O resistor usado vai ser de 2 a 2.2 Mega Ohms . (2000000Ω)
  14. Componentes para fazer chave para acionar relé

    Ola. Eu já fiz algum circuito com especificação semelhante, e usei um comparador LM339 . Ele tem 4 pares de comparação, então pode usar um para acionar em 6,5 e outro para desarmar com 6V . Não recomendo usar dois valores muito próximos porque terá problemas com histerese no relê.
  15. Alarme caseiro.. alguma dica de resolver essa questão

    Ola. Um rascunho pra ajudar . O componente que faz isso é o SCR, uma vez alimentado o gate com o acionamento da chave ele passa e conduzir e só vai ser desligado se arrancar os fios da conexão . Nesse diagrama coloquei uma bateria pra representar a fonte, e uma lampada para representar a sirene. Dependendo da potencia da sirene nem precisa do rele, então poderia colocar ela no lugar dele . Ficou como lição de casa escolher o SCR adequado e se for o caso limitar a tensão ou corrente do gate com resistores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×