Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Husardo

Membro Pleno
  • Posts

    1.184
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pelo teu relato parece problema de fonte ou super aquecimento de algum componente como CPU ou GPU. Mas se você já testou as temperaturas e está OK, sobra a possibilidade de ser fonte ou até outro problema. Se você tiver algum amigo que possa emprestar uma fonte para você testar, pode descobrir se é a fonte ou não. No mais é bem importante mandar para um técnico de confiança para ser feito demais testes. Essa fonte Redragon é uma fonte de baixo custo que não é recomendada para uma placa de vídeo mais forte como a 6650 XT. Ela já foi testada na Teclab em 2020 e passou nos testes com ressalvas. A questão é que algumas marcas de fontes não muito confiáveis trocam de componentes sem avisar o consumidor, então não sei se isso ocorreu com essa fonte. Recomendo, mesmo que resolva o problema e não seja a fonte, trocar por uma mais confiável e com mais mecanismos de proteção, como a Pichau Nidus 500w (ou a 550l), ou XPG Pylon 650. .
  2. Olá. A princípio qualquer adaptador HDMI VGA irá funcionar. A placa-mãe não vai afetar em nada a princípio. Eu uso este do link às vezes em um monitor antigo que tenho - link. Essa placa me parece muito "acima" e mais cara para um processador como o 5600G. Uma A520 já seria suficiente para um processador de baixo consumo como esse. A Gigabyte A520M K V2 já vem com conector VGA, neste caso nem precisaria de adaptador. E é uma placa-mãe mais barata.
  3. @Nascimentoxx é bem simples esse procedimento com DDU. você só vai limpar completamente o driver atual e instalar de novo. O ideal era ter feito quando instalou a nova placa. Os jogos que você citou nem são muito exigentes quanto a RAM e processador. Essas travadas acho que não são normais, a não ser que seja algum problema de rede (tua internet), lag do servidor etc.
  4. A parte ruim na tua configuração é o processador. Só tem 4 núcleos e 4 threads, além de ser bem antigo. E 8GB de RAM já está se tornando insuficiente em vários jogos também. Como você não citou quais jogos está tendo problema, é difícil avaliar. Sobre o problema na resolução muito provavelmente é devido a driver de vídeo. Toda vez que troca de placa de vídeo é necessário apagar completamente os drivers anteriores da tua placa de vídeo antiga e após isso instalar o driver da placa de vídeo nova. Baixe e instale o DDU, após isso escolha a opção de desinstalar e desligar. Após ligar o computador novamente (com RX espetada) vá direto no site da AMD e instale o driver da RX 590.
  5. Realmente. Maxsun. Até onde eu sei Pichau não fabrica nada.
  6. Essa placa parece muito a Maxsun Terminator, uma chinesa vendida no alie. Placas B550 normalmente não dão suporte oficial a Ryzen de primeira e segunda geração. Já teve relatos de usuários que conseguiram fazer o combo de 3400g com uma b550 Tuf da ASUS, e outros casos, mas algo fora da lista de compatibilidade. Se usar um 5600g, 4600g vai funcionar na certa. Chipset b550 é para suportar Ryzen 3000 em diante.
  7. Boa noite. É uma situação normal. Fans da GPU disparam ao ligar PC. Depois ficam parados e só acionam se a temperatura passar de certo ponto. Não é necessário as ventoinhas girarem quando o chip gráfico está "frio", 40 C, por aí e até um pouco acima...Isso só desgastaria as ventoinhas para algo inútil, já que a temperatura já está baixa. A tua placa de vídeo já vem com uma curva de fans de fábrica. Elas vão girar somente quando necessário. Pelo MSI você pode personalizar essa curva de velocidade das ventoinhas. Mas essa personalização somente é indicada se a placa estiver muito quente, 80C, 90C constantemente, por exemplo. Se elas não girarem aos 60, 70C em diante aí sim é motivo de preocupação, mas pelo o que você relatou não é isso.
  8. Bom dia. Teu gabinete tem dois problemas: Como não tem entrada de ar na frontal, os fans frontais ficam só de enfeite, não tem de onde puxar ar fresco e jogar ar para dentro do gabinete. Esse vidro frontal atrapanha e muito. Se você puder tirar ele e adicionar um filtro de poeira com certeza melhoraria as temperaturas; A fonte em cima piora o fluxo de ar. Melhor seria fonte em baixo e na parte de cima passagem livre para colocar fans como exaustores. No mais 80 C no processador é relativamente quente, mas tá dentro do normal e abaixo do limite, que é 95 C - https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-Ryzen-5-5600g
  9. Não. O que é possível fazer é conectar o seu notebook através de um cabo a outro monitor e definir esse outro monitor como o principal. O sistema principal é o do note. A conexão do notebook (normalmente HDMI) é de saída, portanto só pode mandar sinal de imagem (receber não). Dá para transmitir também usando captura de tela/streaming por meio de programas tipo Parsec e Team Viewer...algumas plataformas de games como Steam também dá. Normalmente tem um certo delay e precisa de uma internet rápida.
  10. @GhostSlayer Se diminuir resolução vai usar menos a tua placa de vídeo nova. Pode deixar em 1080p. Resolução baixa assim geralmente tá forçando mais o processador (que é meio fraco para FPS alto nesse jogo). No geral processador bom seria algum com clock alto e IPC bom. Xeon geralmente tem clock baixo e um monte de núcleo, o que não ajuda em jogos assim (mas ajuda em outros que usam bastantes núcleos). Sugiro você ver testes no YouTube antes.
  11. Você instalou os drivers da 5500xt ? Tem que ser direto do site oficial da AMD. Antes sempre importante desinstalar os antigos com DDU, após isso instalar os novos. No mais para jogar Valorant a mais de 144 estáveis você precisa mais de processador do que placa de vídeo. E o Xeon que você escolheu tem muitos núcleos sim, mas clock bem baixo. E um monte de núcleo esse jogo nem utiliza. Pode ser isso muito provavelmente também a falta de desempenho esperado. E outra coisa...se teu monitor é 60 Hz ou 75 Hz, teoricamente tanto faz jogar a 300 FPS se teu monitor não consegue mostrar todos frames. Precisaria de um monitor 144 Hz para cima para ver diferença.
  12. O i3 10100F é LGA 1200 da Intel. O Ryzen 5 5600 é AM4 da AMD. São plataformas diferentes, teria que pegar placa-mãe AM4 compatível pra funcionar o Ryzen. Upgrade melhor que poderia fazer aí é o i5 10400F, 10600F ou um i7 10700F (outros também de décima geração da Intel).
  13. Ideal é aproveitar o SSD para sistema e programas ou jogos que você queira ter acesso mais rápido. O HD recomendo usar para gravar demais arquivos, documentos, vídeos, fotos etc ou algum jogo que não precise de carregamento mais rápido.
  14. O 3600 um Gammaxx 400 segura sem problemas. Provavelmente qualquer CPU cooler de 120mm com 4 heatpipes deve dar conta. Entre os dois (AG400 e Gammaxx 400) a diferença deve ser pequena, sendo o AG400 pouco melhor. A ventoinha do AG400 tem pressão estática um pouco maior e RPM também. Isso é importante notar. No site da DeepCool o AG400 consta capacidade dissipação de calor de 220W. O Gammaxx o TDP é 180W. Olhando as specs o AG400 tem melhor desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...