Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ren_n

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Enchi o HD, quando ele ficou com 10MB, sozinho ele liberou 6GB, achei que tivesse sendo o processo de limpeza dos arquivos antigos. Joguei mais arquivos nele até ficar com 1MB de espaço livre. Reiniciei o computador e passei o software de recuperação, infelizmente continei vendo meus arquivos que quero excluir. Em seguida excluí um total de 100GB, reiniciei o computador novamente e mais uma vez passei o software de recuperação, mas os arquivos ainda estão lá. Está muito difícil conseguir isso sem formatar. Estou achando que vou ter que recorrer ao segundo HD, clonar o Sistema Operacional / Drivers e aí começar a instalar tudo de novo, pra depois fazer a formação de fábrica nesse HD antigo.
  2. @seagatesurfer Obrigado pela ajuda. Então se eu fizer como o amigo@mattaus disse, preenchendo o HD todo com qualquer arquivo e depois deletando, esses arquivos vão sobrescrever os anteriores. Certo? Nesse momento estou enchendo o HD com vários arquivos Zip de 8GB até preencher o HD todo. Como minha intenção não é zerar o HD, mas sim excluir alguns arquivos específicos, como documentos, estou usando artifícios que eu não precise formatar.
  3. @f_neto Entendi, vou dar uma procurada como faz só do sistema operacional então. @mattaus Obrigado pelo esclarecimento. Eu realmente só quero deletar alguns arquivos pessoais, já que esse computador é acessado por mais pessoas. Mas essa ideia do arquivo WinRar me parece muito interessante, ainda não tinha visto nada do gênero. Sabe se é comprovado que funciona ou você tá sugerindo a experiência? E mais uma dúvida, eu preciso de algum conteúdo gigante pra gerar esse arquivo rar ou consigo criar um do nada? Teoricamente vou ter que criar um/uns que preencham 400 ~ 450GB. adicionado 34 minutos depois Inclusive, pessoal, nesse momento estou fazendo a limpeza de espaço livre através do CCLEANER pelo método de Gutmann, que subscreve os espaços 35x. O tempo estimado é de mais de um dia. Alguma chance dr já ser o suficiente?
  4. @f_neto será que dessa forma tem alguma chance dos arquivos já excluídos que eu quero deletar de vez serem copiados para o HD novo? Eu acredito que não, né?! Mas só por garantia. E tem algum software de clonagem para me sugerir? Nunca fiz isso.
  5. Obrigado pela ajuda. Meu grande problema é que nesse espaço utilizado hoje, tem software e driver de um equipamento da empresa. Por mim seria muito mais fácil fazer a formação total, mas estou tentando arrumar um método sem comprometer o que está em uso hoje, não sei se encontraria o driver tão fácil. Estou quase partindo para a última alternativa, comprar outro HD, e antes de formatar o que está em uso, tentar instalar as coisas referentes ao equipamento no novo HD e ver se está funcionando. Para só então formatar o HD antigo. Tem alguma coisa que eu possa fazer para resgatar todos os drivers do atual sistema e instalar no HD novo?
  6. Boa noite. Tenho um HD de 500GB que eu gostaria de deletar arquivos que já foram excluídos da lixeira para que não sejam recuperados. Tentei alguns programas de limpeza de espaço livre, mas parece que nenhum resolveu. Será que não encontrei um bom? Como alternativa, minha estratégia é particionar o HD em mais uma partição. Exemplo: dos 500GB, 50GB estão sendo usados. Pretendo deixar 80GB com esses outros 50 em uso e fazer uma nova partição com 420GB. Meu intuito é que provavelmente as coisas que quero deletar permanentemente estarão nessa partição maior, que poderei formatar em zero fill para preservar meus dados. Minha estratégia é válida? Alguma dica? Desde já agradeço.
  7. É sempre no mesmo lugar. Ao que pude perceber até agora, o problema se apresenta sempre nessa região que destaquei na imagem. Na realidade eu comprei esse aparelho usado e venho percebendo esse problema, por ser algo que volta a funcionar depois de desligar e ligar, estou cogitando dar um reboot nele de fábrica e ver se realmente não é problema de sistema operacional.
  8. Bom dia, tenho um iPad Air 1ª geração e o mesmo vem apresentando um problema curioso no touch. Primeiro que a função de bloqueio e desbloqueio em relação a soft case da Apple parece meio "desregulada", quando encosto com a case na parte de trás do iPad, ele bloqueia, quando na verdade isso deveria ocorrer apenas quando encostasse a case na tela do dispositivo. Agora, deixando essa função de lado e tratando do iPad sem a soft case, quando eu o ligo, ele funciona seu touch perfeitamente, mas depois de alguns minutos ou poucas horas, parte do touch para de funcionar. O curioso é que se eu desligar e ligar, ele volta a funcionar normalmente. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Desde já agradeço.
  9. Boa tarde, há algum tempo pesquiso sobre nobreaks que possam ter autonomia de em média 24 horas, mas até agora não conseguir encontrar nenhum que me desse segurança disso. Bom, a minha utilização seria para um equipamento com baixo consumo de energia e não um PC, na realidade seu consumo é de 6VA. Alguém poderia me ajudar com sugestões ou pelo menos esclarecimentos de dúvidas? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...