Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

italo.duarterocha

Membros Plenos
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza
  • Sexo
    Masculino
  1. Teste com placa: chip em uma placa-mãe e alimentação vindo de outra fonte

    Tô com preguiça de tirar a foto. O modelo do servidor é o HP ProLiant ML310e Gen8. Enfim, vou logo mudar a fonte dele inteira, sai mais rápido e seguro do que inventar gambiarra. É que não tava afim de desconectar a fonte do meu PC, mesmo, e não sei se dá algum problema com tensão (afinal, a placa-mãe estaria conectada a uma fonte e a placa de vídeo estaria conectada a outra) mas é o jeito.
  2. Tem um servidor da HP sobrando aqui, e eu queria testar minha placa de vídeo com o processador dele, só que a fonte do servidor é dessas genéricas de 350w, não tem nem o conector da placa de vídeo. Teria como eu deixar a placa com o chip conectado à placa-mãe do servidor sendo alimentada pela fonte do meu PC? Ou, sendo mais claro, eu só queria transferir a GPU para o outro PC, que funcionará com essa fonte de 350w, mas a placa seria alimentada pela fonte de 600w pela qual está sendo alimentada neste exato momento em que escrevo isso aqui. Dá problema? Se não, isso poderia ser feito deixando o meu PC desligado enquanto testo a placa no servidor (com a fonte do PC que tá desligado alimentando a placa)? A fonte de 600w precisaria ser desconectada por completo do PC pra ficar só com a placa de vídeo? Obrigado desde já pela atenção.
  3. Dúvida cruel, mesmo. Esse vídeo aqui faz uma comparação com processadores parecidos: tanto o Xeon quanto o i5 em questão são um pouco superiores aos meus. O Xeon é claramente superior, mas, como você observou, o I5 é mais recente. Dá uma olhada: Lá pela segunda metade do vídeo ele mostra que em jogos com DX12 a RX 480 já tem desempenho consideravelmente superior, o que deve se ampliar nos próximos anos. A mim, me parece que a RX 480 é melhor escolha, a não ser que seja barulhenta, esquente e consuma energia demais (aí no longo prazo seria uma economia sebosa). adicionado 2 minutos depois Vale dizer também que essa minha mudança provavelmente será definitiva. Eu não pretendia sequer mexer nessa minha configuração, iria com ela até eu perder de vez o gosto por jogos, o que deve acontecer anos antes dos meus 30 anos (tenho 23 recém-completados).
  4. Como dito no título, acabei ganhando um Intel Xeon E3-1230 v2 (com a placa-mãe compatível). Era de um servidor que vinha sendo usado na empresa da família, mas que pra esse ano não teria mais serventia porque o contrato com a empresa que deixou o servidor aqui expirou (aí o servidor ficou pra nós mesmo). Gostaria de saber se vale a pena aproveitar a oportunidade e vender minha placa atual pra comprar uma nova, e estou aceitando conselhos. Minha configuração atual é: MB: Asus B85M-E/BR CPU: Core i5-4460 3.2GHz GPU: MSI Geforce GTX 960 4G GAMING Mem: Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze Nessas condições, valeria a pena vender essa GTX 960, que é extremamente silenciosa e fria, pra pegar uma RX 480 (mais especificamente essa aqui http://www.kabum.com.br/produto/84010/placa-de-video-vga-asus-rx-480-oc-gddr5-256bits-dual-rx480-o4gb/?tag=rxH0 ) e combinar as peças? Alguém sabe como tá a situação do coil whine com essa placa? E em termos de temperatura, as da AMD são realmente mais quentes que as da Nvidia? Posso dizer que sou bem satisfeito com essa GTX 960 da MSI quanto a isso. O ganho de performance - e de sobrevivência no teste do tempo, pelo DX12 e tal - seria realmente grande a ponto de justificar o gasto adicional de, sei lá, 400 reais (considerando que eu venda a minha por 600)? Suponho que minha fonte aguentaria sem problemas essa combinação e que meu gasto adicional seria só com a diferença entre o preço da placa vendida e o da comprada. E se alguém puder explicar rapidamente sobre diferença de tecnologia entre as placas, ficaria grato. Gosto de jogar, por exemplo, Assassin's Creed, e a Ubisoft tem parceria com a Nvidia. Há diferença de qualidade gráfica de quando o jogo é rodado com uma Nvidia ou a placa da AMD reproduz os mesmos efeitos? (Sim, sou besta a esse ponto e a ambientação do jogo pra mim é crucial) Obrigado desde já pela atenção.
  5. Ela tá guardada na caixa de novo, do jeito que veio, tirei só pra acompanhar vídeos apresentando a placa (a propósito, é uma ASUS B85M-E) pra saber o quê que é o quê nela, só que inventei de preparar um lanche rápido enquanto os restos mortais do meu notebook iniciavam (o que foi quase tempo suficiente para a desgraça acontecer). Ainda estou no aguardo das demais peças e agora bem mais aliviado. Brigadão!
  6. Amassado não tem nenhum, pelo que vi, meu medo maior era quanto a questão de sujo/suor e se isso seria determinante a ponto de já ter que pagar alguma limpeza (se é que se pode limpar fácil assim). Comprei um i5-4460 e não tava afim de colocar o bicho na placa correndo risco de perder 1000 reais duma vez.
  7. E se a placa for nova e seu primo de 12 anos tiver colocado o dedo lá, que é que se faz? (Ele diz que não botou, mas a tampa tava aberta... ) Edit - A placa estava em cima do saco antiestático (se é que isso ameniza alguma coisa).
  8. Já vi muita gente alertando pra não tocar embaixo do processador ou nos pinos do soquete, mas não vi ninguém que dissesse exatamente o que pode acontecer. É só pela questão de sujeira que pode atrapalhar o desempenho? Suor que pode oxidar o material mais rápido?
  9. Qual das duas (ou nenhuma) e por quê?

    Fui atrás de benchmarks e, pelo que vi, o ganho de desempenho com a R9 280x não compensa o gasto com energia.
  10. Qual das duas (ou nenhuma) e por quê?

    Mas e o gasto de energia? Ao longo do ano isso pode pesar, ainda mais no momento que o Brasil vive. A R9 280x continua sendo uma boa opção mesmo considerando isso? Além disso, esses 3gb da 280x não significam muita coisa? Vi que o AC: Unity tem um ganho absurdo de performance numa GTX 960 4gb em comparação com uma 2gb, usando inclusive os 4gb disponíveis. Esses 3gb da 280x não me dariam quedas bruscas de frames? E lembrem-se: basta que o jogo rode a 30fps, porque minha TV corrige¹ a imagem e deixa o vídeo/jogo liso. Se for pra ganhar 5~10 frames (que seriam praticamente inúteis, diga-se, já que de 30 pra 45~50 é praticamente a mesma coisa) e ao longo de um ano ter um gasto de 300~400 reais a mais, creio que não valeria a pena economizar esses 100 agora... E só pra garantir: esse i3 aguenta qualquer uma das placas citadas, certo? Mas valeria a pena gastar um pouco mais num i5 da geração passada ( http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-cache-6mb-3ghz-lga1155-bx80637i53330- ) ? Ainda não comprei a placa mãe, diga-se. ---------- ¹ Por exemplo, o FIFA com vsync ativado trava em 60fps mas cai pra 30fps nos replays. Minha TV deixa ambos os momentos com aspecto de 60fps (na verdade, com vídeos o efeito suavizador tem falhas, mas em jogos funciona muito bem. Jogando no meu PS3, os Assassin's Creed da saga do Ezio, por exemplo, que têm média de 30fps, ficam ótimos, assim como o próprio FIFA). youtube . com / watch? v=h9x-C4NJWBw
  11. Boa noite, membros. Eu já estava praticamente decidido a comprar uma GTX 970 da Gigabyte, o que me custaria mais ou menos R$1650,00. Porém, considerando que a maior parte do meu tempo jogando vai ser na minha TV (que suaviza vídeos/jogos em 30fps, deixando-os com fluidez muito semelhante a 60fps), vi que não valeria a pena gastar tanto na placa, pois uma GTX 960 4gb já daria conta sossegadamente dos jogos que pretendo jogar (é improvável que daqui a três/quatro anos eu tenha paciência pra jogar alguma coisa além do FIFA 20 e outros títulos já lançados e que me são caros) e a TV já trataria de deixá-los com a fluidez adequada. Pois bem, me digam a qual das duas eu devo dar preferência, se tanto faz, ou se estou pensando errado e o melhor é esperar a Black Friday e pegar uma GTX 970 (vale ressaltar que com esses 300~400 de diferença eu posso pagar o piso do meu escritório / quarto de estudos). http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-960-gaming-4gb-gddr5-pci-exp.ptml http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-128bit-04g-p4-3962-kr-box Fiquei tentado a comprar a MSI depois de ver um vídeo do desempenho dela no GTA V a ~60fps. O processador que pretendo comprar é este aqui (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=62986), a memória é de 8gb, mobo ASUS B85M/E e os demais itens são adequados a essa configuração. Se tiverem outras opções de placa custando mais ou menos o valor dessas aí em cima e desempenho similar/melhor, podem colocar aqui. Agradeço antecipadamente a atenção.
  12. Que tal a GTX 970? No Kabum essa R9 380 aí custa 1450, e na Pichau tem uma GTX 970 da PNY por 1495, além de uma da Gigabyte e uma da EVGA ambas por 1600. http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-twin-turbo-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ttoc-4gd-box http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-3973-kr-box
  13. Minha placa caberá neste gabinete?

    Essa é a placa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-twin-turbo-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ttoc-4gd-box Esse é o gabinete: http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-black-vn40001w2n-b-box E a minha dúvida dúvida é só essa.
  14. No Extra (na verdade, numa série de lojas cujos produtos o Extra anuncia no site e certamente leva um percentual das vendas). http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Processadores/Processador-Core-I3-Lga-1150-Bx80646i34160-I3-4160-3.60ghz-Dmi-5gts-3-Mb-Cache-Graf-Int---Intel-6432676.html http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Memorias/Memoria-8GB-DDR3-Kingston-HyperX-HX316C10FB-8-4345031.html http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/HDInterno/HD-Interno-Seagate-Sata-1TB-64MB-7200RPM-Barracuda-6Gb-s-ST1000DM003--4104797.html http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/PlacaparaPC/placa-mãe-Intel-H81-Lga-1150-H81m-A-Br-Asus--3105118.html http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Gabinetes/Gabinete-Commander-Ms-I-Vn40001W2N-B-Thermaltake--2369131.html A fonte subiu o preço, mas na Melhor PC ela tá mais barata (mas você vai ter que comprar à vista): http://www.melhorpc.com.br/fonte-evga-atx-600b-600w-80-plus-bronze-100-b1-3600-kb.html Se você puder pagar à vista, vá na Melhor PC, algumas peças estão mais baratas lá. E quanto à questão i3 vs i5, depois dessa eu peço perdão: fica claro que a diferença é assombrosa. Eu não pagaria 400 reais a mais por um i5: pagaria 800, 1000, o que fosse! É muito benefício por um custo adicional tão baixo!
  15. Realmente, é uma diferença medonha. https://youtu.be/W_jczXtldq8?t=16m4s Aqui vemos o i3 mal aguentando a GTX 970 no Super Mario do SNES no low e a 15fps. Aqui é ele rodando o snake do Nokia tijolão, coitado, mal aguenta 12fps. E sobre os juros, chega a ser ridículo você comparar um adicional de mais ou menos 150 de frete a um adicional de 500 reais se comprado a prazo. Descontando a inflação (que todo mundo sabe como é que tá) nas prestações posteriores, que permanecerão constantes, fica ainda mais ridículo. Mas é isso aí, com o i3 vai dar pra ver com mais detalhes a sobrancelha do Arno no Ultra com 5 fps a mais, em vez de 45fps vai ser 50fps. Pra quem liga pra isso e acha que vale a pena pagar 400 reais a mais, realmente há uma diferença gigantesca do i3-4160 pro i5-4440.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×