Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zunino1

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. @wcesarhl nao cara, a placa de video antiga nao tenho mais. Tenho o afterburner sim, mas pelo proprio gerenciador de tarefas do windows da pra ver que nao tem nada indo ate o maximo ali no video. Sim as duas ram são iguais.
  2. já usei o adobe premiere e tambem fica travando@Ryan Gabryel
  3. Pessoal, boa noite, preciso de uma ajuda urgente, já não sei mais o que fazer, inicialmente achei que era meu computador o problema, mas depois de 4 mil reais de upgrades continuo com o mesmo problema, vamos lá. Eu comecei a trabalhar com gravaçao e ediçao de videos, usando o software davinci resolve 16, porém eu não consigo trabalhar liso nele, até o playback dos meu projetos fica muuuuuuuuito travado e nao consigo ser rápido e nem ter precisao nas minhas ediçoes. Meu computador é um: Ryzen 7 3700x Memórias ram ballistix 2x8gb 3000mhz RTX 2060 Zotac 6gb Fonte cooler master masterwatt 550w 1x ssd 128gb micron 1x HDD 1tb seagate Segue um video que gravei para mostrar o meu problema. Por favor conto com a ajuda de vocês, aguardo retorno. Desde já obrigado!! https://www.youtube.com/watch?v=aw4IT3yjIfU
  4. Boa noite à todos, um tempo atrás abri esse tópico com uma dúvida, e venho aqui para utilizar do mesmo pois ainda estou na mesma situação. Agora com o lançamento dos ryzen 3000, estou na dúvida entre: R7 3700x + Gigabyte Aorus Elite x570, ou i9-9900k + Gigabyte Aorus Elite Z390 Ambos pelo mesmo preço, o que me dizem sobre isso? Alguma sugestão do que devo escolher? Meu uso será para edição de vídeos, mas claro, também uso para jogar, por diversão somente. Desde já agradeço a atenção!
  5. @ThiagoLuiz hahaha acho que vai ser isso mesmo, ou pegar o 2700x ou esperar pela 3ª geração, e ainda fazer um churrasco com a família kkkkkkk
  6. @ThiagoLuiz pois é, a minha dúvida era qual desses 2 upgrades que falei no post principal do tópico, valeria mais a pena para o que eu quero, tendo em vista que se eu quiser fazer um upgrade para um r7 2700x, terei que trocar de placa-mãe de qualquer forma, pois a minha não aguentaria muito bem esse processador, e já que terei que comprar outra placa-mãe, um i9 não cairia bem? Ou seria muito mais caro para pouca diferença?
  7. @ThiagoLuiz então, eu busquei bastante na internet sobre como otimizar o programa, achei bastante coisa, fiz várias alterações nas configurações, deu sim uma melhorada, mas ainda não está do jeito que eu quero, o jeito é um upgrade mesmo.
  8. @Angern a minha mobo é uma MSI Pro-VDH B350M. @ThiagoLuiz pois então, eu também sempre achei que uma boa placa gráfica iria ajudar bastante nessa parte de edição e tal, mas acontece que mesmo configurado o software para usar a gpu (já testei em 2 programas diferentes), eu acho que mudaram e não usam mais tanto, pois quando estou editando dou uma olhada em como está o uso do sistema quando da umas travadas tensas, e é sempre o processador em 100% (o que já pode responder o seu questionamento sobre a memória ram, elas limitam um pouco sim mas em geral é o processador que está me limitando, porém de qualquer forma irei fazer sim um upgrade nelas). Quanto aos ryzen 3ª geração, eu ouvi falar, mas o problema é que não estou conseguindo trabalhar direito dessa forma, então não sei se da pra esperar, ainda mais que nem sei quando lança. Obs: o meu problema maior não é na renderização final do projeto, e sim durante a edição mesmo, previews do vídeo e etc, trava demais e não consigo nem ter muita precisão num corte por exemplo.
  9. Bom dia senhores, a situação é a seguinte, recentemente comecei a trabalhar com edição de vídeos em 4k, tratamento de cor e etc, utilizando programas de edição mais pesadinhos, e aí notei que o meu tão "fodastico" pc gamer nao passa de um brinquedo, muito lento e travado para esse tipo de atividade, a minha dúvida seria num possível upgrade para um ryzen 7 2700x e consequentemente uma placa-mãe melhor (x470) ou já partir logo para um intel i9-9900k (+ placa-mãe), que seria mais barato que migrar tudo para um threadripper. Vim aqui então pedir a opinião dos senhores sobre isto. Minha configuração é a seguinte: Ryzen 5 1400 em stock placa-mãe MSI B350M 8gb hyperx (que será aumentado nesse provavel upgrade de processador e placa-mãe) Zotac RTX 2060 e uma fonte CM Masterwatt semi modular de 550w
  10. zunino1

    Ryzen Overclock

    @Atretador aleluia irmão!!!! até que enfim, o enigma, a incógnita, o segredo do universo, foi descoberto!!! kkkkk deu certo brother, desmarquei a opção e agora aparece normal, 4 núcleos e 8 threads.
  11. zunino1

    Ryzen Overclock

    @Atretador @Nishijima_filho A atualizaçao da bios nao resolveu, e as opções do msconfig ja estava correta marcado pra utilizar 4 processadores. obs: ja estava olhando pelo cpu-z, la tambem aparece 2 cores e 4 threads, e quando desliguei o smt na bios la apareceu também 4 cores e 4 threads.
  12. zunino1

    Ryzen Overclock

    @Nishijima_filho @Atretador Jurava que a minha bios estava atualizada, pois comprei a placa esse mes e assim que instalei eu atualizei, dai fui olhar no site e a ultima atualizaçao era do mes passado, dicerto postaram recentemente mas foi feito no mes passado. Enfim, to atualizando ela aqui e vou tentar fazer essa do msconfig pra ver.
  13. zunino1

    Ryzen Overclock

    @Nishijima_filho nao, so aparece 1+1 e 2+0. como coloco 4 cores manualmente?
  14. zunino1

    Ryzen Overclock

    @Nishijima_filho viu ali o meu edit? desabilitei o smt na bios e agora aparece 4 cores, mas só 4 threads tambem...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...