Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lnhzz

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Mas se conectado na fonte não teria problema de sobrecarga, correto? Eu li por aí que o ideal mesmo é conectar os fans na fonte. Procede?
  2. Olá pessoal, estou com uma mobo da Asus, TUF h310m-Plus Gaming/BR e tenho uma dúvida quanto ao uso de fans ARGB... Poderiam me ajudar? Depois de muito pesquisar, eu tinha optado pelos fans ARGB da DeepCool, o CF-120 (https://www.deepcool.com/product/dcoolingaccessory/2018-05/12_8349.shtml). No entanto, vi que minha mobo só tem a conexão RGB de 12v com 4 pinos... Eu achei um adaptador, da própria deepcool, que faz essa conversão de 12 para 5v, mas não sei se seria a melhor opção ou se eu deveria continuar procurando o fan ideal com conexão de 12v pro argb. Eu sei que eu ainda poderia usar esse kit de fans com as controladoras, mas eu gostaria mesmo é de sincronizar o rgb dos fans com o resto do meu PC... Alguma dica? Alguma indicação de fan? Agradeço desde já! Edit: Existe o fan RF-120 da DeepCool, ele é praticamente igual ao CF-120, mas possui a conexão com 4 pinos de 12v. No entanto, o RGB dele não é Endereçável, logo eu não teria a mesma opção de efeitos com cores e uso de todas elas como num rainbow etc, teria acesso apenas às cores sólidas e mudança entre elas, e não é o que eu desejo.
  3. Olá pessoal! Qual seria a melhor forma de fazer a troca de uma placa-mãe + Processador? Instalando o sistema do zero ou usando o sysprep/msconfig pra deixar o PC pronto pra ligar após a troca dos componentes em modo de compatibilidade? Consigo fazer isso mesmo sendo uma troca entre marcas diferentes? Meu Processador atual é um AMD fx8120 e estou trocando ele por um i5 9400f. Quanto à placa-mãe atual, ela é uma Asus M5a88v-evo que será substituída por uma Asus TUF H310M-Plus Gaming. Qual caminho escolher? Pela troca da marca de processador eu diria instalação do sistema do zero, né? >.<
  4. A atual tem 1333, e eu não irei utilizar ela porque também está comprometida. Por isso a necessidade de memórias novas ddr3 pra ontem. Na verdade to indo na loja nesse exato momento. Comprarei de 1600. Kingston 2x4GB 1600mhz
  5. No caso eu conseguiria usar 3x4GB de boa? Sei que existe uma "melhora" quando se usa o dual channel. Eu devo comprar 2x4GB de 1333 ou 1600 da Kingston. Vi o par a 300 golpinhos, unidade saindo entre 130~170. Realmente não ta caro. Eu to fazendo upgrade do meu PC aos poucos, agora cheguei no momento que vou trocar as pelas finais e mais importantes, e que estão ligadas: mobo/processador/RAM ddr4. Ainda estou analisando qual mobo comprar, e por ser uma compra maior e a parte mais cara do upgrade é que deixei ppr último. Só tenho 4GB de RAM agora e ela também não tá lá nos seus 100%, então vou comprar uns 2 pentes de 4GB pra aguentar até final do mês que é quando meu cartão vira. Eu devo ficar nos 2x4gb mesmo que é mais seguro. E vou pensar/analisar esse caso da transição, tenho lido algumas notícias sobre isso. Ps: Eu usava 2x4GB + 2x2gb, depois usei por um tempo 3x2gb + 1x4GB Eu estava muito leigo acerca das rams. Por isso vim perguntar o que posso ou n fazer. Acho que o caminho mais seguro é 2x4gb
  6. Obrigado. Eu sei que não vale a pena investir, é temporário porque minhas rams foram pro saco muito rápido. Final do mês voltarei a dar upgrade nesse PC, o que vai incluir a mudança pra ddr4. Foi o que imaginei.
  7. Olá pessoal, minhas RAMs estavam numa situação crítica e preciso comprar novas. Eu tinha 12GB, era uma mistura louca de frequências e tamanhos. Logo todas foram dando problema. Enfim... Tenho uma mobo M5A88-V EVO, ela tem essa estrutura dual channel e 4 slots de ram, to querendo comprar pelo menos 2x4GB, mas queria mesmo era continuar com 12GB... Minha dúvida é a seguinte: Sou obrigado a usar apenas duas memórias por causa da arquitetura canal duplo? Eu poderia usar 3 de 4GB ou sou obrigado a fazer sempre dual channel? Posso misturar memória de 8gb com De 4GB ou 2GB? obrigado desde já.
  8. Obrigado pela dica. Infelizmente o suporte da nvidia não está funcionando como deveria... Estou atualizando meu sistema agora para o windows 8.1, já que é um sistema "recente" e que deveria aceitar sem problemas essa nova tecnologia do displayport. Sei que não é a melhor das versões, mas é o que me veio a mente, já que minha placa-mãe não suporta o Windows 10. Ele até roda, mas com alguns bugs.
  9. Boa noite pessoal, vim aqui tentar achar uma solução com o pessoal que manja do fórum, porque o suporte/fórum da nvidia é um descaso só, vamos lá... Atualmente o driver da nvidia ta na verão 398.11, meu problema começou na atualização anterior a essa. Onde meu PC iniciava normal, ele carregava o loading do windows e depois ficava numa tela prata só com a seta do mouse aparecendo por +/- uns 3m. Depois disso ele abria a tela de logon. Pesquisando, eu achei essa matéria falando sobre problemas de compatibilidade com o displayport trazido recentemente pela nvidia: Problema de compatibilidade com DisplayPort em placas Nvidia exige update na BIOS da GPU Baixei e utilizei o fix que eles mencionam na matéria e não resolveu. De lá pra cá eu sinto que tenho entrado numa descida ladeira abaixo, meu computador parece estar cada dia pior por conta desses drivers da nvidia. Eu sei que é exclusivo aos drivers dela porque quando eu desativo os serviços da nvidia que se iniciam junto com o sistema, o PC inicia normalmente, sem demoras, sem bugs. Enfim, eu já desinstalei e baixei de novo os drivers e o problema continua. Alguém passou por isso? Alguém tem mais informações? Fico no aguardo. Informações do meu PC: Windows 7 x64 (o SO fica num SSD de 120gb) mobo M5a88v-evo 12gb ram ddr3 gtx 1050 ti fonte 600w
  10. Hmm... E deveria ter algum procedimento neste link? Porque lá não tem nada demais(?)...
  11. Olá pessoal, venho pedir uma ajuda pra vocês. Eu andei reparando que meu PC tá desligando sozinho quando deixo ele ocioso, como baixando algo, fazendo alguma atividade afk em algum jogo, coisas do tipo... Olhando no registro do sistema, eu acho o momento em que ele começa a desligar os processos para desligar o PC, esses dois logs são os primeiros da série de logs desativando processos para desligar. Buscando informações no Google, eu vi que isso poderia ser um vírus ou uma falha que existe no sistema do Windows 7 referente ao "programa de aperfeiçoamento da experiência do usuário". Este programa não está ativo no meu computador; creio eu que não haja nada mais tentando desligar meu pc, como tempo pra desligar tela, hibernar e essas coisas. Também corri antivírus, procurei por malware blá blá blá e NADA. Alguém poderia me iluminar aqui?
  12. Ah sim, entendi. Que burrice a minha, perdão. Pois bem, a placa-mãe que ele atualmente trabalha é uma m5a78l-m lx/br, será que eu trazendo ela pra minha máquina daria bom ou não?
  13. Gente, perdão pelo transtorno, eu sabia que isso poderia acontecer. Eu só postei de vez sem a informação sobre a versão do i5 por ele atualmente estar em outra máquina minha com uma placa-mãe mais antiga que a minha M5A88V-EVO, entenderam? Mas desculpem-me. A versão do i5 é: i5-650 LGA1156 Onde posso ver se ele é compatível com a mobo M5A88-V EVO?
  14. Gente, atualmente eu tenho um FX-8120 (Eight-Core Processor) com uma GTX 1050 TI 4GB OC (2 fans) (é nova, comprei recentemente), a placa-mãe é uma M5A88-V. Mas tenho um processador i5 (versão a verificar e ficar para edição) que gostaria de testar para ver se teria algum aumento de fps nos jogos, ou se meu cap seria por conta do meu monitor mesmo. Eu achei este tutorial no techmundo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/aprenda-trocar-o-processador-do-seu-computador.html Mas ele ensina apenas parte manual, e quanto ao sistema e cuidados que preciso ter? É necessário formatar o computador para o novo processador? Ainda mais que eu faria uma mudança de AMD para Intel? (Também trocarei minha fonte por uma de 550w real, (atualmente uso uma 450w meia-boca :v).
  15. Não funciona, eu já respondi isso. Isso limpa apenas os arquivos RECENTES do Photoshop, não arquivos FIXADOS no Photoshop da Barra de Tarefas. Não remove, é um glitch, porque eu não sei.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...