Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cbareis

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Eu sabia que não era muito adequada, mas comprei esse nobreak usado como uma oportunidade. Embarquei no sonho de ter nobreak rs Realmente eu precisaria usar um senoidal no computador. Acabou que vou ficar sem usar nobreak mesmo, a rede não é ruim por aqui. Muito obrigado!
  2. Muito obrigado pelas respostas. Comprei esse nobreak usado. Fiz uma troca de bateria logo depois da aquisição. Não lembro em detalhes, mas o erro parecia ser diferente do atual. Indicado por uma outra pessoa a conferir a tensão das baterias, para verificar o fim da vida útil, encontrei que uma bateria está com 12,10V e a outra bateria está com 6,75V. Não entendi nada. Como assim houve um consumo tão desigual nas baterias?
  3. Caros, Tenho um Nobreak APC Back-UPS 1500 que não está funcionando. Quando o ligo ele apita e instala, como gravei aqui: As baterias foram usadas por 2 anos e 2 meses. Ele alimentava um desktop. O que fazer?
  4. Primeiro o Morimoto. Depois o Baboo. Agora o Gabriel Torres. Que pena para a internet aberta!
  5. Galera, comprei um I5 6600k e uma Asus B150M Pro Gaming usados. Essa combinação é estranha, o cara não entendia direito o casamento de placa-mãe e processador, comprou a placa-mãe porque era bonita e o processador K porque ele achou que teria melhor revenda... Vale a pena eu sair da minha B150M pra Z170A? Nunca fui de overclock, mas estou considerando. Imagino que com essa placa terei bastante tempo, tem usb 3.1 e o overclock pode dar uma sobrevida ao processador. Já tenho um H80i https://www.asus.com/br/Motherboards/B150M-PRO-GAMING/ https://www.asus.com/pt/Motherboards/Z170-A/ R$550 O que acham?
  6. Galera, comprei um I5 6600k e uma Asus B150M Pro Gaming usados. Essa combinação é estranha, o cara não entendia direito o casamento de placa-mãe e processador, comprou a placa-mãe porque era bonita e o processador K porque ele achou que teria melhor revenda... Vale a pena eu sair da minha B150M pra Z170A? Nunca fui de overclock, mas estou considerando. Imagino que com essa placa terei bastante tempo, tem usb 3.1 e o overclock pode dar uma sobrevida ao processador. https://www.asus.com/br/Motherboards/B150M-PRO-GAMING/ https://www.asus.com/pt/Motherboards/Z170-A/ R$550 O que acham?
  7. Estou com uma dúvida básica: quem gera o som, a placa-mãe ou a placa de vídeo? Digo isso porque a minha placa-mãe faz toda uma propaganda sobre a qualidade do sistema de som, mas não sei se este sistema continua sendo o utilizado quando utilizo uma placa de vídeo offboard e ligo a reprodução do som (monitor, HT) pelas saídas da placa de vídeo. Obrigado!
  8. Colegas de fórum, Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Meu windows estava com um comportamento estranho, e depois de ajuda no fórum Baboo, encontrei uma vulnerabilidade. Não consegui resolver, e precisarei reinstalar o SO. Sempre usei apenas um SO, mas agora tenho interesse e disponibilidade de planejar algo mais robusto. Estou pensando em fazer assim: 1) Dual boot num ssd de 240 gb: a) Windows 7, pra navegação e uso normal. Linux, pra uso em sistemas seguros (como bancário) 2) Dual boot num outro SSD de 240 gb c) Uma cópia do windows 7 principal, pra servir de backup caso dê algum erro d) Um outro windows 7, pra rodar sites e arquivos inseguros (por exemplo, quando baixo algum aplicativo pago pra testá-lo antes de comprá-lo). Não gostei do windows 8 e as questões de telemetria (espionagem) me afastam do windows 10 (a postura da Microsoft é um desrespeito). Tenho conhecimento básico, mas quebrando a cabeça sempre consegui particionar e instalar SO's. Já tenho um SSD e posso comprar outro. Desde já grato pela opinião de vocês!
  9. Vou comprar um pc usado e o cara já falou que não vai formatar o pc. Virá com o Windows 10. O windows 8 já tinha uma opção de redefinição de fábrica, imagino que o 10 também tenha. Usá-la tem o mesmo efeito de formatar o pc e instalar o windows 10 do zero? Obrigado!
  10. Muito obrigado a todos. A importância de padrões de tomada e o próprio padrão brasileiro certamente já foram bem discutidos, e por isso acho que a gente nem precisa se alongar. Sobre o que eu perguntei especificamente, se eu entendi bem, seria o seguinte: "Dentro dos equipamentos eletrônicos há diferenças nos circuitos que se ligam à tomada. Em relação ao pino que se ligaria ao neutro, há dispositivos capazes de fazê-lo funcionar como terra. Afinal, o neutro na situação ideal tem tensão zero, visto ser aterrado na entrada da residência. Esses mesmos mecanismos de desvio da carga residual pro neutro não existem em relação ao fase, já que por definição a tensão da fase é maior que as cargas residuais que poderiam escoar ao terra." Se minha explicação estiver certo, falta solucionar: como funciona esse aterramento no neutro dos dispositivos?
  11. na minha casa não há aterramento e o gabinete estava dando choque. diante da impossibilidade do aterramento, seguindo recomendações, inverti os lados da tomada, pra que o neutro e a fase se conectassem invertidamente aos pinos. pois bem, o problema foi resolvido. mas fiquei absolutamente intrigado com a questão. pesquisando, encontrei alguns relatos próximos. como: mas, no entanto, não entendi bem as razões para o evento. quem puder ajudar, obrigado desde já! adicionado 0 minutos depois @faller
  12. Com certeza dá pra esperar. O conjunto me atende bem agora. Cogitei trocar pelo risco de o dolar aumentar ainda mais ano que vem. E me parece que a alternativa de trocar o mobo por uma usada me atenderá bem.
  13. Sim, conversamos. Mas não havia batido o martelo. A questão do processador vinha com os benefícios de trocar a placa mãe. Mas acho que não vou trocar mesmo, muito dinheiro pra pouca coisa. Até porque não trocarei de memória tão cedo, estou com 16gb de 1866mhz. Acho que vou esperar uma oportunidade de uma Mobo B75 usado por bom preço. Assim terei usb 3 e sata 3, o que parece ser o mais importante por ora.
  14. Quais novos recursos especificamente? Eu vejo o USB 3,0, o suporte a memoria 1866 e o suporte ao Sata 3. Algo mais?
  15. Com a black friday tenho a oportunidade de pegar um I5 4460 por 800 (cerca de 200 menos que nas outras lojas). Esse mesmo 4460 estava por menos de 500 na ultima BF, mas deixemos isso pra lá. Vi que o preço de um I5 2310 usado gira em torno de 550. Nas analises o I5 4460 parece cerca de 10% mais rápido. Não diria que o I5 é o meu gargalo hoje, mas penso em aproveitar as oportunidades antes que dolar aumente mais ainda e além disso eu poderia trocar a Mobo, que provavelmente é o meu gargalo hoje. Comparações dos processadores: http://www.cpu-world.com/Compare/417/Intel_Core_i5_i5-2310_vs_Intel_Core_i5_i5-4460.html http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-4460-vs-Intel-Core-i5-2310/2310vsm2055 http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-Intel-Core-i5-2310 Tenho uma Mobo com chipset H61. Acho que é uma boa pra mudar o socket, de 1155 pra 1150. Daí vem a questão, qual chipset comprar? https://en.wikipedia.org/wiki/LGA_1150 Qual marca? Asus? Gigabyte? Pensei em alguma com chipset B85 ou H97. Lembrando que os termos da busca é uma boa opção custo benefício. Complicando a questão, será que vale a pena esperar 6 meses e pular pra 6° geraçã o Skylake?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...