Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

grievous

Moderadores
  • Total de itens

    2.203
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

906

Sobre grievous

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Barra do Garças/MT
  • Sexo
    Masculino
  1. Placa de vídeo ou intel hd graphics?

    @Fernando Fávaro Eu não consegui entender que processador é esse seu. Abra o Painel de Controle e vá em Sistema que lá consta o nome correto.
  2. o que trocar primeiro?

    Vamos começar com que tipo de problemas você esta tendo? Em quais jogos acontece? Já monitorou os recursos do seu PC com MSI Afterburner?
  3. @brunomg00 No site do fabricante você encontra a lista de CPUs suportadas pela placa-mãe: https://www.msi.com/Motherboard/support/B250M-PRO-VH#support-cpu Se o processador é suportado logo o chip gráfico dentro dele também será.
  4. @brunomg00 As placas mãe de chipsets H270, Z270, B250, Q250 e Q270 já são próprias para os processadores Kaby Lake e não exigem atualização de BIOS para funcionar. Já as H110, B150, Q150, H170, Q170 e Z170 foram projetadas para os Skylake porém com uma atualização de BIOS passam a suportar os Kaby Lake.
  5. @oziel oliveira Sua fonte Xigmatek Calibre não aparenta ser boa, quais seriam as outras 3 que você testou? Você usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha? Outra coisa: os processadores suportados pela placa-mãe não são definidos apenas pelo socket, não conte que se o socket é o mesmo o processador irá funcionar pois quanto maior o desempenho de um processador, mais energia ele usa e as placas-mãe de baixo custo simplesmente não conseguem atender a demanda de energia. Elas podem até funcionar porém você sofrerá com instabilidades.
  6. Faça uma forcinha e veja se não consegue levar esse notebook aqui da acer. É um bom equipamento.
  7. @Crs13 Mas aí em 2020 você compra outro Ryzen que dure +3 anos sem precisar trocar o kit
  8. Vale a pena por 1000?

    @Victor De Fanti Eu dei meu pitaco, por mim não vale a pena. Mas se você acredita ser uma boa pode comprar, caso compre terá de trocar pelo menos a fonte pois a atual pode causar problemas.
  9. @Crs13 O i7 7700 aguenta sim alguns anos, mas porque você compraria um se caso precisasse trocar de CPU teria de trocar o Kit inteiro com os Ryzen do lado oferecendo performance similar custando menos, destravado para overclock e compatibilidade de CPUs de até 2020? Quanto aos jogos usando muitos núcleos não é história, é fato. Battlefield 1 mesmo põe os Cores i5 (da 7º geração pra trás) para trabalhar, muitos ficam em 100% de uso durante o jogo causando engasgos. Outros jogos também como Rise of the Tomb Raider, For Honor e Star Wars Battlefront apresentam ganhos de desempenho com mais núcleos. Battlefield 1 For Honor
  10. @Crs13 Mas eu acabei de falar que a sexta e sétima geração da intel está morta, porque você ainda pretende comprar uma CPU delas? Se você quer ficar um tempo sem fazer upgrade de CPU é melhor comprar um Ryzen 1700 8c/16t pois com o tempo mais e mais jogos farão uso dos núcleos extras mantendo o desempenho com o passar dos anos. Você pode comprar uma placa-mãe boa e fazer overclock caso queira mais desempenho. Um i5 8400 possui quase o mesmo desempenho de um i7 7700 custando bem menos, o problema fica na placa-mãe pois apenas as versões de high-end estão disponíveis para compra. Estamos falando de placas-mãe custando 800, 900, 1000 reais.
  11. Filtro de linha com fonte evga 430w

    @Murilo Peixoto Isso não acontece. Trocar uma fonte ruim por uma boa fonte seria como trocar a gasolina do seu carro de adulterada para aditivada, não tem como causar danos ou queimar nada e se algo acontecer será por conta de outro problema como fiação ruim, descargas elétricas, etc.
  12. Filtro de linha com fonte evga 430w

    @Murilo Peixoto Que tipo de problema? O filtro de linha consegue fornecer 10 amperes de corrente, seria 1270W em 110v ou 2200W em 220v. Um PC moderno mais um monitor juntos devem exigir 250W e olhe lá.
  13. @Crs13 A 6º e 7º geração da Intel já está "morta" pois os processadores da 8º (apesar de ser o mesmo socket) não são compatíveis com as placas-mãe da 6º e 7º logo caso queira outro upgrade daqui alguns anos teria de trocar o kit novamente, já a AMD prometeu manter a plataforma dos Ryzen até 2020. Quanto ao desempenho o i5 possui uma média de frames maior enquanto os Ryzen possuem maior estabilidade, entregando frames a taxas mais constantes, que é o ideal para jogos. Além deles serem destravados para overclock e lidarem bem com tarefas que exigem do processador como edição de vídeos, imagens, CAD, 3D, etc.
  14. Qual seu orçamento e fonte?
  15. Cooler desligando sozinho, já foi limpo.

    Seja bem vindo ao fórum. Já realizou algum tipo de limpeza dos dissipadores e lubrificou os rolamentos da ventoinha?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×