Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando filho_737447

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Qualquer um dos i5 já é capaz de suprir bem a RX 580. Mas nesse caso eles estão saindo acima dos 500 reais (valor do i3 + volta). Nesse caso ainda acredito que seria bom um desconto. O i7 seria bom para placas High-End (gtx 1070, 1080,rtx 2070...), o que não é seu caso. Com qualquer um dos i5 citados você estará bem servido, o kit esta bem balanceado. Repito! veja se consegue um valor melhor no processador que vai pegar, eles estão um pouco caros!
  2. Qual Placa de vídeo você pretende usar? entre os i5 a diferença é bem pequena, mas já que o 4690 está apenas 25 reais a mais, eu iria nele.
  3. Já que seu i3 ta saindo por 230 e ele quer uma volta de 610 no i7, o i7 4790 ta saindo a 840... Ver se consegue mais um desconto. Talvez o i7 saindo aos 800 não esteja tão caro, até porque tem gente que ainda anuncia ele por volta dos 1000 (o que já não vale), mas aí já é outra historia.
  4. Estão caros, com 600 reais da pra pegar kit superior. Procure no Mercado Livre e no olx, costuma aparecer kits i5 de terceira geração por 500 +/-. Veja antes a procedência por se tratar de um produto usado.
  5. Boa noite. Com 300 reais acredito que o melhor a se fazer é procurar uma placa de vídeo usada, uma gtx 750ti seria uma boa escolha. Deveria ter a opção das gt 1030, mas com as novas mudanças da Nvidia elas estão vindo com memórias DDR4, limitando o desempenho delas.
  6. Quando você pensa em gastar na placa de vídeo? e qual fonte você usa?
  7. Esse PC por 2.500 está caro. Veja esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce é um exemplo que da pra pegar um PC melhor com um acréscimo financeiro não tão grande, comparado ao desempenho. Claro que é só um exemplo onde você pode usar como base para pegar diferentes componentes, conforme você queira.
  8. Em quais jogos você ta sentindo dificuldade? saiba que sua placa de vídeo é recomendada para uso de mídias (ouvir músicas, vídeos e etc.), claro que vai ter jogos mais leves que ela vai rodar com tranquilidade. Seria bom você deixar o modelo da fonte, embora a VGA nem necessite de conector de energia, é sempre bom ter uma fonte de qualidade.
  9. Você já verificou as temperaturas? seria bom usar algum programa como o CPUID HWMonitor, ou outro, e assim ver se as temperaturas estão ou não adequadas.
  10. Como você ta com um orçamento apertado, eu pegaria o primeiro PC. O i5 4440 ainda é um ótimo Processador, e você ainda teria uma margem de upgrade bacana, como colocar uma Placa de vídeo. 1100 - 750 = 350, ou seja, ainda sobraria pra adicionar algum componente. Você pode usar esses 350 para comprar uma fonte de melhor qualidade (não conheço essas fontes kmex, seria bom você deixar o modelo pra quem conhece da uma opinião sobre o caso).
  11. Quanto você pensa em gastar no upgrade? Respondendo as suas dúvidas, você pode seguir alguns caminhos. Primeiro continuar com a sua plataforma, usando placa-mãe e sua memória DDR3, você venderia seu processador e colocaria um superior (como FX-8350 por exemplo). Ou você também poderia vender todo o seu kit (placa-mãe + CPU + RAM), e comprar um kit atual, AMD Ryzen ou Intel Core, dependendo de como vai utilizar. Você também tem que verificar porque quer fazer esse upgrade, se é realmente relacionado com o CPU, ou se é sua VGA que já não entrega o que você espera, já que é uma placa de vídeo de entrada e consideravelmente antiga. Então em vez de optar por trocar o CPU você poderia trocar a sua placa de vídeo. Só pra não ficar sem resposta, se você optar por usar um i3-8100, saiba que terá que trocar a placa-mãe e a memória RAM para DDR4.
  12. Acho que está caro, pois mesmo sendo bons Processadores já são antigos. Mas da pra você usar eles de boa ainda. Recomendo da uma procurada no olx, aqui no meu estado a maioria vende esses kits i5 3330/3570 na faixa de 450/500 reais, e as vezes tem até um pente de memória acompanhando. É só você procurar um pouco que deve achar.
  13. Certamente, além disso você não precisaria gastar muito com processadores de nova geração, placa-mãe e memorias DDR4. O i7 4790 ainda é um ótimo processador, e ficaria um kit bacana, i7 4790 + gtx 1070. Se fosse pra comprar tudo do zero eu recomendaria nova geração, mas como você já tem esses itens não vejo porque não continuar, e comprar um SSD pra da um up.
  14. Qual é sua necessidade? ao meu ver um SSD cairia muito bem, talvez vender o i5 e comprar um i7 4770/4790, e assim continuar com a placa-mãe e DDR3.
  15. Já pensou em vender seu kit atual e juntar com os 800 que você tem? fazendo isso eu recomendaria investir em uma b360 + 8gb RAM DDR4 + i3 ou i5 de 8ª Geração, dependendo do valor que encontre no mercado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...