Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Roberto Nunes

Membro Pleno
  • Posts

    255
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá Murilo, A diferença entre os chips é pequena, a performance não deve ser muito diferente entre um e outro, mas o 3600 tem um fôlego um pouco maior, como clock mais alto, caches maiores, a largura de banda é um pouco maior e etc. Mas nada que gere uma discrepância muito grande.
  2. Qual o orçamento? Creio que mantendo o custo baixo, uma GTX1050 é uma boa opção para 1080p/med sem problemas nos jogos de maior demanda quanto a taxa de quadros (considerando uma faixa média acima de 30fps), GTA V e PUBG rodariam em configs mais altas nesta build. Também, pelo menos 8GB de RAM no sistema para não haver problemas.
  3. Boa noite, Daniel! O Windows 10, felizmente, é um sistema operacional muito estável e com uma compatibilidade excelente em relação aos hardwares (estes anos de Windows serviram de muito aprendizado para a Microsoft ). Assim, o sistema vai funcionar tranquilamente na sua máquina, apenas recomendo que ele seja instalado neste SSD para tempos bem melhores de boot e carregamentos de processos do SO.
  4. Boa noite! Esta placa-mãe é compatível com este processador, assim como esta placa de vídeo. Porém, a performance da Intel HD Graphics 2000 (GPU integrada a este processador), tem um nível de performance similar e as vezes até superior a g210, não valeria o investimento a mais na GPU, amigo. Porém não sei da sua necessidade, se precisaria de um adaptador gráfico para suportar mais saídas de vídeo por exemplo, pois se for apenas para games, não vale a pena. O i5-2500 com a sua GPU onboard, consegue rodar a grande maioria dos jogos da geração passada de consoles (Xbox 360, PS3), porém, você deve saber que as configurações gráficas vão precisar ser mantidas em configurações baixas para uma performance aceitável, dependendo do game.
  5. Olá, Guilherme Estes processos do Windows podem parecer inúteis, mas não são! o Svchost justamente é um módulo do Windows que faz com que seja possível que alguns programas/processos utilizem de um mesmo endereço da memória, sendo administrado por este mesmo processo e por consequência, reduzindo os recursos de hardware utilizados. Isto não impediria de recursos disponíveis de hardware serem utilizados pelo game. Para diminuir o uso de RAM pelo sistema, você pode remover serviços desnecessários da inicialização do Windows, fazendo o seguinte: 1 - Pressione "Windows+R" e então digite "msconfig", tecle enter. 2 - Vá em serviços e marque a caixa "Ocultar todos os serviços Microsoft" (Importante para garantir que não desative itens do sistema!) 3 - Tudo o que você não conhece ou não vê a necessidade de iniciar com o sistema, desmarque as caixas e de um Aplicar. 4 - Reinicie a máquina. Caso isto não melhore a situação, para poder ajudá-lo, preciso de mais informações, você mencionou que o Fortnite de seu amigo utiliza 6GB de RAM, isto pode ser por conta da qualidade gráfica que ele está rodando o game, você poderia validar isto. Para me dar mais informações, você poderia pressionar as teclas "WINDOWS+R" novamente e na janela executar, digitar "dxdiag", depois tecle enter, então envie um print da aba "Sistema" na janela do Directx, assim, posso tentar te ajudar se tiver algo com o seu sistema, pois pode ser que seu sistema operacional instalado seja de uma arquitetura incorreta para o hardware ou algum não esteja sendo detectado causando alguma falha, este print ajudaria.
  6. Olá Leandro, Parece que seu PC quando está via cabo, está pegando um endereço do tipo IPv6 e via wireless, você setou manualmente um IPv4, se não tivesse feito, teria pego um IPv6 via DHCP também, isso pode estar gerando algum problema. Nas configurações do adaptador, já tentou desabilitar o IPv6 e deixar marcado apenas o IPv4?
  7. Olá André, Este erro normalmente está associado a algum arquivo de boot faltando ou corrompido, devido a alguma falha durante a instalação do Windows, uma imagem ruim foi gravada ou há algo errado nas configurações da bios. Vou lhe passar alguns passos para tentar, começando do mais básico, caso não funcione, vá realizando os outros procedimentos. Vamos começar por: 1 - Reparo do Windows: Para isso, precisamos de um disco ou USB bootavel contendo o Windows 10. Inicie o computador através do dispositivo bootável Avance na tela de seleção do idioma do instalador, após isso, clique em: Reparar o computador > Solução de problemas > Opções avançadas > Reparo de inicialização. Aguarde o fim do procedimento, se o problema for simples, está ferramenta irá corrigir, se não der certo, vamos ao procedimento: 2 - Recirar o MBR Inicie com o dispositivo bootavel novamente, volte a tela de opções avançadas, mas desta vez, selecione o prompt de comando: Você verá que prompt irá inicializar dentro do disco bootavel, portanto, é necessário descobrirmos qual o caminho da partição com o Windows montada, para isso, basta digitar no promt "wmic LOGICALDISK LIST BRIEF", será listada as partições montadas em sua máquina, a que tiver o maior tamanho, é seu HD, sendo assim, marque a letra dele, agora siga estes passos ainda dentro do prompt: 2.1 - Digite a raiz do seu HD (Que descobrimos no passo anterior), por exemplo "C:\"; 2.2 - Selecionada a raiz do disco, digite "C:\Windows\system32>bootrec.exe/fixmbr" e tecle enter (lembrando que C:/ é a partição principal do meu exemplo, o seu pode mudar); 2.3 - Digite "bootrec.exe/fixboot" e tecle enter; 2.4 - Digite "bootrec.exe/rebuildbcd", tecle enter, depois digite "y" e novamente tecle enter 2.5 - Digite "chkdsk /f /r", tecle enter, aguarde o processo finalizar. 2.6 - Reinicie a máquina e veja se o Windows inicializa normalmente agora. Não dando certo, vamos ao procedimento: 3 - Verificar as configurações de boot Ao acessar a BIOS da máquina, tente alterar o modo de boot de LEGACY para UEFI ou vice-versa, a BIOS dessa máquina é o setup Aptio da American Megatrends se não me engano, na aba avançado, existe o modo SATA, altere para "AHCI" e em OS Support, altere para "Windows 8 64-bit". Reinicie e veja se deu certo. Se tiver dúvida para execução de algum procedimento, ou nenhum deles der certo, fico à disposição pra te ajudar.
  8. Vá até a aba desempenho do gerenciador de tarefas e mande outro print, por gentileza. Precisamos verificar qual processo está consumindo tanta RAM.
  9. Erso, boa tarde! Então, recomendo a você, fazer uns cursos na Udemy, é uma plataforma que possui cursos com preços baixissimos e que agregam valor inestimável ao conhecimento e por consequência, oportunidades no mercado de trabalho. Meu penúltimo emprego, era como adm de sistemas Linux e aprendi basicamente tudo o que sei sobre, por cursos online como estes da Udemy e quebrando a cabeça (google entra com força aqui rs), pagava muito bem! Só sai porque apareceu uma outra oportunidade, enfim, vale muito a pena estudar sobre GNU/Linux! Vamos ao que interessa, se você entende inglês, este foi o melhor curso que fiz sobre o assunto: https://www.udemy.com/course/complete-linux-training-course-to-get-your-dream-it-job/ Com 96% de desconto hoje, até o fim da tarde! (O que mais agregou conhecimento geral para mim). Caso não entenda inglês, recomendo iniciar por este: https://www.udemy.com/course/primeiros-passos-no-linux/ (Este eu não fiz, mas olhei a grade e é excelente para iniciantes). Depois de ter feito um destes, comece a estudar assuntos específicos em cima do sistema, como: https://www.udemy.com/course/samba-49-e-debian-98-ad-gpo-file-server-samba-tool/ Ou: https://www.udemy.com/course/terminal-linux-do-zero-ao-gerenciamento-de-redes/ Aí você vai fazendo o caminho conforme quiser em relação a tecnologias específicas, dependo do que pretende fazer, de início pode parecer um ambiente meio hostil os sistemas GNU/Linux, mas com um pouco de prática você já vê que não é bem assim, fica muito natural. Recomendo a você, ter uma vivência diária com alguma distro, se não quiser instalar como OS principal de sua máquina, sem problemas, basta criar uma VM com uso do VirtualBox da Oracle, muito simples de fazer e os cursos que passei aqui, já ensinam os passos. Bons estudos e boa sorte!
  10. Boa noite Adriagnes, Você encontra este driver aqui: https://www.driverscape.com/manufacturers/pcware/laptops-desktops/ipmh61r3-8mb/53481 Basta rolar a página até "Audio Drivers" e selecionar o "High Definition Audio Device" para os sistemas x64, então "Download", após isso, basta digitar o código de confirmação (anti robô) e o driver começara a baixar.
  11. Ok. Enviamos ao mesmo tempo rs. Tente com outro conector de energia disponível da fonte para o HD e também, conecte o SATA em outra porta da placa-mãe. No aguardo.
  12. Boa noite, Qual navegador está usando? Já tesou a reprodução dos vídeos em outro browser?
  13. Boa noite, Se não está dando vídeo e teclado não responde, indica uma falha de hardware, mencionou que bateu sem querer e parou de funcionar, mas na verdade pode ter sido N coisas, como você ter batido em outro componente ou estar com estática após a manutenção. Mas vamos por partes: 1 - Verifique se não desconectou ou deixou algo mal conectado na MoBo após a batida; 2 - Remova o/os pentes de memória RAM da máquina e passe uma borracha escolar nos contatos, de forma bem suave, tente ligar; 3 - Não ligando, tente iniciar o PC sem a placa de vídeo, veja se da sinal de vida, se der, houve alguma falha com a GPU; 4 - Estava mexendo no HD, tente ligar a máquina sem HD, veja se da sinal de vida. Antes de te passar mais alguns passos, realize estes testes e me responda, já ajuda a ter uma ideia. Fico no aguardo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...