Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Raniery Gonçalves Spalenza

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Refrigeração em um I7 8700k

    Pessoal decidi montar meu computador esse ano. Estou planejando desde que saiu o coffee lake. Fiquei em dúvida com Ryzen, mas como meu foco são jogos, preferi escolher o I7 8700K. Eu tenho uma ideia de fazer um OC razoável, gostaria de um WC ou AC com o melhor custo/benefício possível. Eu vi um membro VIP falando bem do corsair h80i V2, mas também o Maelstron 240t e a diferença de preço deles é gritante. Será que vale a pena? Bem de Air Cooler eu não tenho nem opções, afinal eu não conheço, apesar de achá-los muito bonitos, mas tenho medo de com o tempo eles empenarem o PCB da MB, enfim coisa de leigo. Há 4 anos tenho um Corsair H60 com um i5 4690, que mantém a temperatura dele próxima dos 65º~70º, depois de horas de jogos. Peço encarecidamente que os entendedores me ajudem com o Cooler, já vi que vou comprar um MOBO mais em conta mas com no mínimo 7 fases para OC, apesar de estudar a possibilidade de pegar alguma da Asrock de 10 fases (o problema é que essas -Asrock- usam o mesmo PWM-controller das de 7 fases da Gigabyte que é o Intersil ISL95856). Enfim. Obrigado, pessoal, vocês sempre me dão soluções e não opiniões.
  2. PS4 e Garantia da Sony existe?

    @le007 Eu comprei o meu já tem um mês. Comprei um PS4 SLIM com GOW 3, Horizon e Uncharted 4, vinha já com esses três jogos. Eu comprei aqui mesmo na minha cidade em uma loja conhecida que não é revendedora oficial, mas dão 2 anos de garantia direto com eles. Segundo a loja, apresentou defeito eles trocam na hora. Só apresentar a nota. Mas vou dizer, uma opinião sincera. Me arrependi, LEVEMENTE, de não ter pego o PRO, a questão é que aqui é muito caro e pela internet eu não vi nenhuma garantia que me atraísse. Mas me arrependi porque estou acostumado com gráficos de PC, cara é muito estranho ver os serrilhados, enfim, eu sou um pouco entusiasta, só que é algo que você deixa passar pela qualidade dos jogos. Tirando essa pequena questão, acho que vale muito a pena um PS, somente por causa dos exclusivos. Nossa The last of US eu zerei em 4 dias, foi algo absurdo. Estou bem contente.
  3. Qual Placa-mãe para 8ª geração intel ?

    https://www.pcgamesn.com/intel-cpu-roadmap-2018 Eles dizem que não virá até março.
  4. PS4 e Garantia da Sony existe?

    @le007 Mas o que você acha? será que vale a pena comprar esses importados? É comum apresentar defeitos depois de 3 meses?
  5. PS4 e Garantia da Sony existe?

    Pessoal, sou um jogador de PC, entretanto, sou muito fã dos exclusivos do PS4, para mim, por eles, vale a pena comprar um PS4. Eu tenho visto PS4 PRO no mercado livre e até aqui na minha cidade (Vitória/ES), mas quando vejo, dão garantia de 90 dias pela internet, que é o requerido pelo CDC. Então, se eu compro um PS4 original, a Sony dá garantia por ele? Como funciona isso, o RMA? Porque vejo alguns relatos do console dando defeitos, então quero me resguardar. Obrigado desde já!
  6. I7 7700k ou i7 8700k? Troca de KIT

    @grievous Entendo seu ponto. Justamente pelo preço vou comprar o PC fracionado. Veja eu sou um jogador casual por causa do tempo haha. Não tenho muito. Por isso que eu me referi a preços mais baixos. Posso esperar até o início do ano que vem, é algo que já venho planejando no meu orçamento. Quanto aos Ryzen realmente eles têm essa opção de ser um bom custo/benefício por causa do OC, entretanto, eles perdem muito para intel em jogos e já que é para trocar de plataforma, quero gastar um bom dinheiro agora e poder pular umas 2 ou 3 gerações de placas de vídeo do que ter de trocá-lo quando for comprar outra placa, no caso dos Ryzen. adicionado 5 minutos depois @GuilhermeGB Os jogos que citei, na verdade são o motivo da minha ideia de troca, mas eu jogo outros gêneros, como BF1, GTA 5 e Pubg. adicionado 7 minutos depois @Amanda Gonçalo Mas comprar processador da Intel pensando em upgrade de processador não rola. No máximo eles aproveitam uma geração e olhe lá. O meu questionamento foi mais para saber se com um 7700k Eu consigo segurar umas 2 ou 3 gerações de placas de vídeo.
  7. placas de video. qual comprar

    Entre essas duas com certeza a 1050. Sempre prefira uma arquitetura nova, já que consome menos energia e por consequência é mais eficiente. Veja, não sei qual seu objetivo de jogo, mas 6gb de ram é o limite para jogos como o BF. A GT 1030 é só para quem quer jogar jogos bem leves. Hoje o melhor custo/benefício é a GTX 1060. Às vezes é melhor você pegar um Pentium G4560 + GTX 1060, mesmo com um pouco de gargalo, você terá um desempenho bem superior. Enfim, mais informações suas são necessárias.
  8. Essa Placa de Vídeo usada Vale a Pena ou não

    @TheViperBrasil Com certeza a 1070TI é melhor, ela se aproxima muito da 1080. Mas acho que vale a pena esperar abaixar um pouco o preço. Talvez no natal abaixe. Se for comprar logo, melhor a 1070 em relação ao preço e desempenho. Quanto ao seu processador ele aguenta sim.
  9. I7 7700k ou i7 8700k? Troca de KIT

    Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite. Tenho o seguinte PC há pouco mais de 3 anos: i5 4690 WC Corsair H60 GA Z97MX-Gaming 5 16GB DDR3 1866 Gtx 970 G1 Gaming 1tb HD 240GB SSD EVGA 750w B1 Na época em que montei esse PC era meio ignorante e acabei pegando uma z97 sendo que não ia fazer OC. HOJE penso diferente, pois o maior problema que vi nessa Build é o processador. Gosto muito de jogos de estratégia, como EU4, Civ5 e 6, Cities Skylines e vejo que nesses jogos no late game, meus FPS caem de mais de 100 para 40. Pensei em comprar um i7 4790K, mas não compensa, pois, apesar de meu PC ser muito bom, a plataforma é antiga e usado ele está o mesmo preço do i7 7700K. Cheguei a conclusão que preciso trocar meu KIT (MOBO, Processador e memória). O resto eu vou aproveitar, com futuro upgrade da placa de vídeo, pois quero pular uma geração, só que os preços estão bem caros então preciso comprar fracionado, farei isso comprando o KIT que me referi. As minhas dúvidas são: VALE A PENA ESPERAR O PREÇO DO 8700K ABAIXAR OU EU DEVO COMPRAR O 7700K QUE ESTÁ COM PREÇO REDUZIDO? OUTRA COISA, COM MEU WC EU CONSIGO FAZER ALGUM OC EM ALGUM DESSES PROCESSADORES? Vi que o i7 8700k é mais frio que o outro. Lembrando que sou um jogador casual, mas que gosto de rodar tudo com qualidade, gráficos bons. Quero um PC que não seja defasado também por mais tempo que esse, por isso estou a pender pelo i7 8700K, já que se eu tivesse comprado na época um i7 4790k, poderia muito bem fazer um OC nele e pegar uma placa da próxima geração.
  10. I5 4690 daria gargalo com SLI de GTX 970?

    Cara, estou ciente dos problemas que ocorrem com alguns em razão do sli, mas o sli de 970 supera o desempenho em jogos da 980ti, fora que é mais barato e como já tenho uma, compensaria demais para mim. Então trocar de placa está fora de cogitação. Obrigado pela sua opinião sincera. De GTX 970? Tem certeza?
  11. Boa tarde, pessoal. Eu possuo um PC com a seguinte configuração: Processador: I5 4690 sem o K WC: corsair H60 Placa-mãe: GA Z97mx - gaming 5 Memória: 2x8gb 1866mhz hyperx fury HD: seagate 1TB de 7200 RPM Placa de vídeo: GTX 970 G1 gaming da gigabyte, lembrando que esta tem dois conectores na fonte. SSD: Samsung 840 evo 250GB Fonte: EVGA NEX 750w 80 plus bronze modelo B1 (multi rail) Pois é, eu utilizo meu computador para atividades de uso doméstico, trabalho (nada envolvendo hardware ou software) e jogos. Sou um pouco entusiasta então gosto de jogar os jogos no máximo ou próximo disso, mas minha condição financeira limita bastante o que eu gostaria de ter HAHA. Enfim tenho um projeto de fazer um SLI de GTX 970 e adquirir um monitor com resolução 2540x1440 (preferencialmente este) ou 2540x1080 (ultra wide), já que dizem a diferença ser absurdamente maior do que um monitor full HD. Tenho duas dúvidas: a) Meu processador daria gargalo com o SLI de GTX 970? b) Minha fonte aguenta toda essa configuração com o SLI? Obrigado a todos pelas futuras respostas. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×