Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo LGN

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @Goner não. Eu queria saber se realmente não é nada de software antes de mexer nela porque afinal nunca abri uma placa antes. Mas pelo visto vou ter que dar uma olhada.
  2. Boa tarde, venho observando que minha placa tem uma perfomance esperada de boost clock quando não tô usando 100% dela (como no primeiro print no qual travei o FPS) Mas quando ela vai ao limite o clock cai pra casa dos 1000/1100 MHz (como no segundo print). Eu não vi ela passar dessa temperatura de 70 °, no máximo 75°, então gostaria de saber o que pode ser que está causando isso. Eu já tentei atualizar a BIOS mas não adiantou. Também já tirei qualquer tipo de alteração como XMP e afins. Apesar da temperatura não ser alta eu também tentei undervolta e ficou estável mas não resolveu o problema. Restante das specs: Processador Ryzen 5 3600 placa-mãe ASRock A320-HD Ram 2x8gb Killsre 2666 Fonte Pichau Nidus 500w SSD M.2
  3. Boa tarde. Hoje estava com o pc ligado e saí mas quando voltei estava tudo bugado com glitch na tela, pesquisei e o erro que apareceu foi bem parecido com o desse vídeo aqui. Achei estranho então pra testar coloquei um game com resolução alta pra forçar a placa no 100% (Resident Evil 2 Remake em 4k Ultra) e ver o que acontecia, deixei minha irmã jogando e ela disse que o PC reiniciou sózinho e voltou pra tela de login. A placa já está condenada? Devo acionar a garantia ou não? Uma ultima observação é que já tive um gpu queimada antes (Uma Galax GTX1660Super), talvez seja a placa-mãe que está queimando ou é o uso intenso? Minha configuração é: placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming BR Ram: 2x8 3200mhz T Force Pichau Processador: Ryzen 5 3600 (Uso um Gammax 400 pra resfriamento) Fonte: Nidus 500 (Pichau) GPU: Asrock RX5600XT Phantom Gaming OC 3 fans
  4. Boa tarde amigos. Meu headset está com problemas de estática no microfone, mesmo mutado ele produz ruídos (dá pra saber quando peço pra escutar pelo Windows ou até mesmo gravando algo) e tenho quase certeza que é por conta de faltar aterramento na tomada que ele está ligado porque: Não acredito que seja problema de driver pelo fato desse modelo não utilizar os drivers da placa-mãe (acredito que seja embutido ou algo assim). Meu primo comprou um headset usb a um tempo também e teve esse problema, resolveu fazendo algum tipo de aterramento provisório na tomada (ele não soube explicar, mas também vou fazer o procedimento se esse metodo não der certo). Principalmente porque quando eu coloco a mão em alguma parte de metal do gabinete o ruído diminui consideravelmente. Então, vi que existe esses "dispositivos de proteção elétrica" (vou botar dois links de exemplo embaixo) que servem como um aterramento pra tomada. Minha dúvida é se eu comprar um desses tem chances do meu problema ser resolvido ou ao menos diminuido se eu usar o mic num volume menor. Eu uso um filtro de linha no PC, também já testei sem e não adiantou. Queria ligar o filtro nesse dispositivo. Exemplos desses produtos citados: ML - Amazon Eu recentemente troquei meu kit de periféricos anterior por esse kit da Motospeed e amei, porém não tinha me atentado que o fone é USB e pessoalmente sempre corro de fones USB por conta do drama que vi meu primo passar, mas passou despercebido.
  5. @WOZ Dods obrigado, vou estar vendo qual opção é mais viável sobre a ventoinha da CPU. Sobre as do gabinete, vou ter que realocar no momento até comprar outras. Devo a do meio da frente e colocar atrás por enquanto, certo? A de cima ventila as memórias e a placa-mãe, a do meio pega mais a placa de vídeo e o SSD m.2 enquanto a de baixo pega o HD e a fonte, se isso tiver alguma importância. A placa de vídeo tem 3 fans então ela é extremamente fria por si só.
  6. Boa dia meus caros. Então, eu montei meu PC aos poucos e isso implica que, uma hora ou outra, tive que comprar algumas peças que não eram esteticamente ideias no setup, mas hoje com meu projeto praticamente terminado queria dar uns últimos ajustes e uma das coisa que tá me incomodando é o fato do meu cooler (Deepcool Gammaxx 400 V2 vermelho) se destacar muito do resto do conjunto. Por ele ser vermelho, sempre fica diferente do resto das fans que eu comprei (3 fans da Bluecase RGB - Bf-08rgb) e também o fato de que ele não desliga, incomoda um pouco pois o PC fica no quarto. Eu estou prestes a comprar mais uma fan pra finalizar (colocar uma a fan exaustora atrás) e tive a ídeia de comprar uma também pro processador e substituir a que vem de fábrica, assim poderia deixar todas as fans iguais e, principalmente, desligar quando quisesse. Só que pra isso precisaria liga-la na controladora, certo? Acham que vou perder muito resfriamento ou que é muito arriscado? Sobre o barulho, acredito que como estão ligadas na fonte todas as fans da Bluecase que eu já tenho já trabalham na velocidade máxima 100% do tempo e pessoalmente não tenho problema algum com o nível de ruído delas. Eu sou bem leigo, então se tiver como desligar o led do cooler fan também me digam, pois não faço questão de que ele brilhe... comprei esse pois precisava urgente de uma solução de resfriamento pro Ryzen 3600 e era o melhor que meu orçamento podia comportar. Edit: Cara assim que postei acabei de raciocinar que seria mais pratico comprar uma fan sem led e ligar no Cpu_fan... realmente não tinha pensado nisso. Se for melhor pra resolver meu problema, poderiam me recomendar fans nesse estilo pra eu fazer a substituição?
  7. Boa noite pessoal. Então, estou tendo um problema sério aqui. Tudo começou quando estaca jogando Genshin Impact na configurção mais alta e o jogo começou a apresentar problemas... a tela ficava parada (mas eu ainda conseguia ouvir o jogo rodando ao fundo) mas tinha que fecha-lo e abrir de novo (video: tá bem no final) primeiro pensei que era problema no jogo então fiquei procurando soluções mas não as encontrei. Então, pra ver se tinha algum problema no PC decidi tentar jogar jogos mais pesados (que normalmente não estava jogando) e ver o que ocorria. - Tentei entrar no Warzone e pra minha surpresa não conseguia passar do tutorial, recebo um erro do DirectX parou de funcionar e o game fecha. - Decidi que o Warzone não era muito bom para se testar visto que é instável, entrei no Fortnite e lá o game trava (ainda escuto o som do audio do meu colega até fecha-lo também). -Baixei ainda alguns jogos piratas pesados e obtive erro no Death Stranding antes mesmo da Gameplay começar. -Joguei alguns bons minutos de Rocket League e não travou, no entando. Configurações do PC: Ryzen 5 3600 Asus B450M Gaming BR 2x8 T Force Pichau 3200Mhz GTX 1660 Super Galax OC SSD Kingsdian 512gb NVMe 1 TB HD Fonte Pichau Nidus 500 Algumas coisas estranhas que notei: 1- A frequência da GPU ficava acima do Clock Boost dela, chegava a pegar 1900MHz. 2- Quando abri o PC para verificar se tudo estava encaixado direito, troquei as memorias de slot. Do A2/ B2 pro A1/B1 e quando fui tentar ativar o XMP o PC desligava instavel sendo que eu utilizava o XMP tranquilamente antes. (E sim, eu desativei para ver se era o problema antes e não resolveu). 3- Quando tentei upar essas imagens do post no Imgur o Opera GX travou :T Coisas que já fiz: -Underclock na GPU (Ficou horas sem sair do Genshin, mas no final ainda aconteceu o problema mais uma vez). -Tirar XMP (foi pra 2400Mhz) -Atualizar a Bios. -Reinstalação limpa dos Drivers utilizando o DDU. -Checar cabeamento. -Não abrir o MSI Afterburner. Manos, espero MUITO que me ajudem. Tudo ainda está na Garantia mas preciso saber onde está o problema primeiro.
  8. Certo! Vou realizar esse procedimento. Agradeço desde já, ajudou muito.
  9. Boa tarde a todos. Estou com problema de encontrar meu PC pelo Android. Eu usava Wake on Lan no meu PC antigo (preciso ligá-lo para realizar algumas atividades durante o dia), mas como não estava utilizando essa função devido a pandemia ignorei-a. Só que agora também não consigo utilizar meus MP3 do PC no Spotify do celular. Resumindo, notei que ambos os problemas tem haver com o meu desktop não ser identificado na mesma rede que meu WiFi.. Alguém poderia me ajudar? Informações: Tanto meu PC quanto minha provedora de internet são novos. O PC tem uma Asus Prime B450m Gaming BR. O roteador dado pela provedora é um Multilaser F670L e ele foi configurado para ter duas redes, uma normal e uma 5GHz (não encontro meu PC em nenhuma das duas). Aliás se alguém puder me informar se compensa utilizar essa rede 5GHz. A diferença é que ela passa mais banda ou outra coisa?
  10. Ao que parece os caras desse video tem um hardware igual o que quero montar, acho que não vou ter problemas com a placa-mãe então....... Mas fiquei com uma duvida, a EVGA 430w 80 Plus White conseguiria aguentar a R7 250 se eu quiser coloca-la algum dia ? ) tem
  11. @RS Faria Estava pensando em pegar essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759135510-placa-mãe-asrock-amd-fm2-fm2-fm2a58m-vg3-r20-_JM com o chipset a58. Apesar de mais barata me pareceu melhor que essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688731743-placa-me-asrock-amd-fm2a55m-vg3-fm2-_JM com o chipset a55. Outra possibilidade é que se não rodar com as que eu mostrei acima iria pegar essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768918670-placa-mãe-gigabyte-amd-fm2-ga-f2a68hm-s1-_JM com o Chipset A68H, mas eu teria que desistir de um pente de memoria por um tempo, o que seria chato. Também tem o fato de que se eu pegar a A68H não vai sobrar dinheiro para eu comprar um cooler se o de fabrica ficar muito quente. Por falar nisso, é melhor eu pegar logo os dois pentes de Ram sem medo, ou comprar um cooler melhor para não correr risco do computador esquentar muito ?
  12. Galera, é o seguinte, tô querendo montar um PC com a APU AMD A10 7850K, e queria saber se posso pegar uma placa-mãe com um chipset bem fraco e jogar de boa... Vou deixar aqui as peças que planejo comprar, se vizualizarem alguma irregularidade me avisem por favor. Processador- A10 7850K Memoria- Fury 2x4gb 1886 Fonte: EVGA 430w 80 Plus White (Não planejo usar VGA) placa-mãe: Asrock FM2A58 Enfim, tô em dúvida se a placa-mãe conta muito ou não, mas para deixar bem claro: *Não ligo pra Sata III *Não ligo pra USB 3.0 *Não ligo pra overclock Só quero saber se vou conseguir jogar de boa sem precisar de uma placa-mãe com chipset mais avançado Também me falem se memória com frequência de 1866Mhz tá bom pra sustentar o A10.
  13. Ok, valeu pela ajuda, no fim peguei a Pcyes 430W ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60473 ), já que não vou estar comprando hoje achei uma melhor aquisição. O jeito vai ser diminuir no processador mesmo, vou pegar o A8 7600 ou 7650k. É uma pena, mas vou arriscar tentar jogar com ele, pelos Benchmarks ele não fica devendo muito pro A10 7650k não. Tomara que seja assim na pratica. NOOOSSSA no site na CPU Boss ta escrito que todos menos o A10 7850k só funcionam com memoria 2133Mhz, isso é verdade ? Porque se for eu teria que trocar a placa e isso aumentaria demais também.......... montar computador é difícil velho, aff.
  14. Ok, pesquisei um pouco e decidi seguir o conselho de vocês pegando uma 80 plus. No caso escolhi essa: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572 Passou 100 rais do meu orçamento, talvez eu tenha que pegar o A8 7600 a0 invés do A10 7850k, tomara que não perca muito desempenho. Agora sobre a RAM, sério que não vai dar pra APU aguentar por pelo menos uns 2 meses ? pretendo colocar o outro pente logo. Não vou arriscar, como vocês disseram uma APU custa caro. MAS, serááá que peloamor essa aqui seria suficiente ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748280245-fonte-atx-300w-fsp300-fsp-group-pfc-80-plus-gold-nova-_JM Vi um teste aqui no Clube do Hardware, mas não tenho certeza se é ela mesmo.
  15. Como eu disse não posso gastar mais de 1200 por agora, então comprar um gabinete é inviavel. o que acham dessa: http://www.kabum.com.br/produto/59856/fonte-bluecase-350w-blu-350-k-atx ? tem uma avaliação boa pelos compradores. Ou essa: http://www.kabum.com.br/produto/7711/fonte-spire-atx-400w-real-jewel-sp-atx400wt-br5

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...