Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Felipe Paz

Membros Plenos
  • Total de itens

    173
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

63

Sobre Felipe Paz

  • Data de Nascimento 01-09-1989

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Passo Fundo/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    E5-574
  • Tamanho da tela
    15'
  • Processador
    Core i7
  • Memória
    8Gb
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Deepin 15.4.1
  • Browser
    Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Lenovo K6 Plus

Outros

  • Biografia
    Estudante de gestão da tecnologia da informação
  • Ocupação
    Desenvolvedor Full-Stack
  1. PHP Opinião sobre sites que simula app nativo

    Procure ler sobre PWA. Aqui tem uma breve explicação. Usuários leigos ainda desconhecem as novas funcionalidades em termos de responsividade, preferindo sempre apps nativos. Mas com a tecnologia de hoje em dia, PWA é uma ótima alternativa para quem ou não sabe programar mobile, ou não quer criar app agora, enfim, dá uma olhada nesse link que te passei.
  2. @MAltivo por que um json pela url? Não seria mais fácil retornar um json propriamente dito seja com ajax ou diretamente do banco?
  3. Javascript função onclick no javascript

    Complementando um pouco mais, quando se trabalha com javascript, toda a interação deve ser feita manualmente. Explicando melhor, vamos supor que você criou um método para alterar a cor de um texto ao clicar sobre ele, para a cor voltar normal quando clicado novamente , você precisa ou criar um novo método, ou no método já criado, fazer alguma função que retorne a cor inicial. É um erro muito comum quando estamos iniciando na programação. Um exemplo é validação de um campo num formulário. Foi criado um método para validar e-mail. O usuário digitou um e-mail inválido e o campo ficou com bordas vermelhas, mas aí, com essa validação, o usuário digitou um e-mail válido mas o campo continua com bordas vermelhas. Então, é preciso criar um outro método para que quando o e-mail seja válido, o campo tenha algum aviso de sucesso ou simplesmente remova as bordas vermelhas. Mesma coisa se aplica nesse da imagem, foi criado um método para ao clicar, a imagem fosse trocada, porém, deve-se ser feita outra chamada em javascript para que quando seja clicada novamente, a imagem original seja recolocada.
  4. HTML Máscara de Moeda (Estilo Excel)

    @Thyago Barbosa tem um plugin específico para formatar dados de input. O jQuery Mask Plugin.
  5. E aí gurizada, beleza? É o seguinte, tenho um método ajax que retorna um json, o problema é que esse ajax não é executado em dispositivos móveis. Sempre me retorna fail, contudo, no pc, tudo acontece normalmente. jQuery.ajax({ url: url, method: "get", dataType: "json" }).done(function(retorno){ for(var i = 0; i < retorno.myArrayList.length; i++) { if(retorno.myArrayList[i].map.status == 1) { retorno.myArrayList[i].map.status = "Aberta" } else if(retorno.myArrayList[i].map.status == 2) { retorno.myArrayList[i].map.status = "Paga" } else { retorno.myArrayList[i].map.status = "Cancelada" } linha += '<tr>'; linha += '<td>' + retorno.myArrayList[i].map.nomePaciente + '</td>'; linha += '<td><a href="'+ retorno.myArrayList[i].map.idFatura + '" data-fatura="' + retorno.myArrayList[i].map.idFatura + '">' + retorno.myArrayList[i].map.nomeFatura + '</a></td>'; linha += '<td>' + retorno.myArrayList[i].map.valorFatura.toLocaleString('pt-br',{style: 'currency', currency: 'BRL'}) + '</td>'; linha += '<td>' + retorno.myArrayList[i].map.vencimento + '</td>'; linha += '<td>' + retorno.myArrayList[i].map.dataPagamento + '</td>'; linha += '<td>' + retorno.myArrayList[i].map.status + '</td>'; linha += '</tr>'; totalRec += retorno.myArrayList[i].map.valorFatura; } table.append(linha); retorno = ""; $(".tr-modal").text(totalRec.toLocaleString('pt-br',{style: 'currency', currency: 'BRL'})) $(".modalConta-back").fadeIn(); $(".modalConta").css("transform", "translateX(0)"); }).fail(function(){ alert(JSON.stringify(erro)); }); O erro que dá no fail é {“readyState”:0,“responseText”:“”,“status”:0,“statusText”:“error”}
  6. Por que usar sistemas com Linux?

    @Henrique - RJ ótima resposta. Talvez seja por isso que não conseguiu usar o linux adequadamente.
  7. Por que usar sistemas com Linux?

    @Henrique - RJ O que seria o fazer tudo? O que o windows faz que o linux não?
  8. PHP Iniciante - data de nascimento

    @Lucio Carvalho , @DiF neste topico tem a função de conversão de data.
  9. Outro Sugestões de Cursos Gratuitos e Eficientes

    @Marcus Vinnycius , comece do básico. Lógica da programação é o arroz com feijão de qualquer programador. você não sai programando sem ter passado pela lógica, caso pule essa etapa, vai por mim, tudo será muito mais complicado até pegar o jeito. Pois bem, procure no youtube lógica de programação, tem N cursos sobre isso. Aprendeu bem lógica, brincou bastante com VisualG? Aí sim pense no que programar. Como você já mencionou programar jogos ou app, poderia começar por java. Linguagem robusta, há anos e mais anos no mercado. 90% dos aplicativos do android são em java, por mais que a Google está desenvolvendo na sua própria linguagem (Go). Objective-C ou Swift para Apple, já para parte de jogos, C#, Python, Java (Minecraft é feito em Java). Enfim, tudo isso que eu te falei tem na internet com ótimos cursos e tutoriais. E ressaltando, estude primeiro lógica de programação e só assim se aventure na programação.
  10. E aí gurizada, beleza? Pra quem manja de node e angular: ambos trabalham com rotas. Como implementar um site, sistema, seja lá o que for com estas duas tecnologias? Por qual deles levar em consideração o mapeamento destas rotas?
  11. Por que usar sistemas com Linux?

    Eu uso o deepin, iniciei com o Ubuntu e não troco o Linux por nada. O sistema é muito mais rápido e estável que o Windows. Como o @MyNameIsMechdisse, linha de comando é opcional na maioria dos casos, hoje em dia. Tudo tem interface gráfica, mas claro, sempre é valido aprender os principais comandos para se algum dia precisar saber, já tem eles na mão. Uma vantagem enorme que o Linux tem em relação ao Windows é justamente pelo código ser livre. Não que o Linux não tenha bug, claro que tem mas a probabilidade de este bug ser solucionado em curto espaço de tempo é simplesmente altíssima levando em consideração que há milhares de programadores mundo afora apenas em cima de solucionar bugs do sistema. Já o Windows, por ser código fechado e apenas a equipe deles para resolver, demora bem mais tempo para até mesmo detectar o problema, solucionar e tudo mais. Vale destacar que o Linux aos pouquinhos vem ganhando notoriedade entre as empresas de game, ainda falta muito, mas muito para bater o windows neste quesito, mas uma hora vai. Eu tenho dual boot justamente para o usar o linux em tudo o que faço, exceto quando jogo, que aí logo no windows apenas para este fim. Uma vez que você conhece o sistema e o entende, não troca mais.
  12. HTML Jogos executaveis online na net

    @LucasDonizetiCCB você já se respondeu. Se o arquivo é executável, ele vai ser instalado no pc de quem o baixar. Pode rodá-lo online como qualquer outro jogo executável que tem por aí mas para rodar no navegador, somente desenvolvendo para navegador.
  13. PHP Iniciante - data de nascimento

    @Lucio Carvalho você precisa converter a variável $dt_nascimento para o tipo date. Você pode usar a função strtotime() que converte a data em um timestamp. Apenas antes de tentar fazer a conversão troque as barras por traços. $nascimento = strtotime(str_replace("/","-",$dt_nascimento)); se quiser montar a data novamente date('d/m/Y',$nascimento ); Procure usar o mysqli ou então PDO já que o mysql não possui mais suporte.
  14. JQuery Posição dos elementos no evento ondrag

    Resolvido, segue o código. $(document).ready(function(){ var ordem = []; $(".sortable-list").sortable({ connectWith: ".connectList", stop: function() { var li = $(this).closest(".confirma-content").find("li"); $(li).each(function(){ console.log($(this).data("ordem")); }) } }).disableSelection(); });
  15. Javascript Página Com formulário Ajax

    @Brade_Br Basicamente você vai tratar os dados com jquery. Ao fazer o submit do formulário, os dados serão pegos e passados via ajax para o formulário php q fará a inserção destes dados no banco. Já tentou fazer o código? Simplesmente HÁ INÚMEROS tutoriais no youtube com crud em php e ajax aproximadamente 118 mil resultados deste assunto no youtube, sem contar nos diversos fóruns e sites ensinando, inclusive com muita coisa aqui no fórum. Posta o teu código para vermos, de nada vai adiantar tu ver um pronto. Vai chegar na hora e vai acabar esquecendo alguma ou outra coisa porque eles podem pedir para mudar algum elemento e você não vai saber fazer. Ao menos, entendendo e fazendo o código do zero, você terá noção de onde mexer, como e quando. Eu não sabia ajax, com uma instrução simples do @DiF, pah!!! Matei a xarada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×