Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claudir Becher

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Obrigado pelas dicas de todos! Resolvi seguir o conselho do @Renato.88 e adaptar um compressor de geladeira para o meu propósito - já encontrei aqui no ferro velho por 100 reais. Há vários vídeos no Youtube sobre isso e de fato eu não teria que fazer qualquer alteração na parte elétrica, que não é o meu forte, e não me pareceu vantajoso neste caso, pois o mini compressor realmente é muito mais barulhento e menos potente que o compressor de geladeira. Infelizmente não tem como eu devolvê-lo, já que já violei a garantia, mas vou aproveitar a sua mangueira com o manômetro embutido. Valeu, galera! Vocês são feras.
  2. Este é o motor. Tem 5 cm. @Renato.88 meu objetivo é encher pneus de bicicleta. Gostei da ideia do compressor de geladeira; se não tiver sucesso com este, vou investir nela. @.if vou tentar.
  3. @Ricardov o problema é que não tenho carro. @alexandre.mbm amanhã vou tirar fotos do motor e posto aqui. @F4b10 obrigado pela sugestão. No manual realmente está essa recomendação quanto ao tempo de uso contínuo.
  4. Olá! Comprei um mini compressor da Tramontina, com a intenção de ligá-lo na tomada de casa, mas ele é para ser usado no acendedor de cigarros do carro. Resolvi, ao invés de devolvê-lo, tentar adaptar para o meu propósito. Comprei uma fonte chaveada de 12 V e 10 A, fiz as ligações do compressor com a fonte e desta para a tomada, mas o motor do compressor fica apenas pulsando, sem completar uma volta completa, como se não "desse partida". Qual seria a forma mais barata/simples de fazer essa adaptação do compressor? As especificações dele são: 12 V; 4,5 A; 50 W.
  5. @Math.Pi vou ficar com o de SSD mesmo, até por conta do tempo de entrega (o do sdd em 1 dia útil, e o outro em 14...), e estou precisando meio que com urgência. O meu note atual tem 4 GB de memória e já me satisfaz, então creio que dobrar a memória e com o SSD de bônus vai ser outro mundo, hahahahh.
  6. @GabrielLV o meu foco seria mais em desempenho mesmo, pois no meu note atual eu estou utilizando apenas 60 GB da memória. A questão é que não sei se o SSD e os 8 GB de RAM superam os 12 GB de RAM no desemprenho. *Correção: a diferença de preço entre eles é de 240 reais.
  7. Olá! Estou em dúvida entre duas configurações do Lenovo Ideapad S145: - AMD Ryzen 5-3500U, 12 GB, 1 TB HD - AMD Ryzen 5-3500U, 8 GB, 256 GB SSD A diferença de preço é de 70 reais entre eles. Se puderem me dar uma luz de qual seria a melhor opção, ficarei muito grato!
  8. Obrigado a todos pelas respostas. Ainda me falta um domínio melhor da linguagem para conseguir assimilar todo o raciocínio do @arfneto, pois algumas passagens das suas linhas de código ainda me são estranhas, mas aos poucos vou chegando lá kkkkkk. Apenas para esclarecer o enunciado: ele pede que substitua todas as ocorrências da palavra pela palavra nova na frase, exceto aquelas que não constituem uma palavra em si, mas apenas sílabas (acho que eu não havia deixado isso bem claro).
  9. @devair1010 entendi. Valeu pela explicação. Eu testei o código e parece que está com o problema que o @MB_ mencionou, mesmo. Vou tentar achar a falha por aqui.
  10. O que significa esse "if( flag )" no final? Desculpe a minha ignorância, sou iniciante em programação.
  11. Estou estudando strings e preciso fazer um algoritmo que encontre uma string A em uma frase F e substitua por uma string B (de mesmo tamanho que A). Consegui montar um código que aparentemente funciona, mas quando coloco F como "banana banana", A como "banana" e B como "cabana", o resultado sai "cacaca cabana" (kkkkkk), não sei por quê. Saberiam me dizer onde está a falha? #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> int main(){ char F[501], A[26], B[26]; int a, b, l, i, j, k; printf("Digite uma frase de ate 500 caracteres: "); gets(F); printf("\nDigite uma palavra de ate 25 caracteres: "); gets(A); a = strlen(A); printf("\nDigite outra palavra, do mesmo tamanho da anterior: "); gets(B); b = strlen(B); if(b != a){ do{ printf("\nDigite outra palavra, do MESMO TAMANHO da anterior: "); gets(B); b = strlen(B); }while(b != a); } l = strlen(F); for(i = 0; i<=(l-a); i++){ if(F[i] == A[0]){ k = i; for(j = 0; j<a; j++){ if(A[j] == F[k]){ F[k] = B[j]; k++; } } } } printf("\n%s\n", F); return 0; }
  12. Será que ninguém aqui pode me auxiliar?
  13. Olá. De uns meses pra cá minha internet/wifi passou a apresentar o seguinte problema: A cada 2 horas, em média, a internet cai. O modem e o roteador continuam funcionando, no entanto, o sinal de "internet" do modem fica piscando, e após uns 5-15 minutos a internet volta a funcionar normalmente, sem que eu precise "resetar" qualquer um dos dois aparelhos. Agradeceria se alguém pudesse me instruir quanto a como proceder para resolver tal problema. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!