• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Classificados Mineiro

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.987
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

875

5 Seguidores

Sobre Classificados Mineiro

  • Data de Nascimento 04-10-1980

Informações gerais

  • Cidade e Estado Montes Claros/ MG
  • Sexo Masculino

Meu Smartphone

  • Marca e modelo Samsung S4

Outros

  • Biografia Amo de coração a eletrônica e tenho prazer em compartilhar meus conhecimentos. Sou técnico em informática, técnico em eletrônica, empresário e administrador.
  • Ocupação Administrador
  • Interesses Empreendedorismo, marketing digital, vendas, eletrônica analógica e digital.
  1. Parabéns pelo conserto. Fica com Deus meu amigo. Abraços.
  2. Amigo, dá uma conferida nos 2 eletrolíticos de 220uf do +B, porque um deles deve estar esgotado. Normalmente eu te pediria pra baixar o Screen. Como não vejo razões pra isso porque a imagem não parece estar muito branca, sustento que algum capacitor seja o causador. Se depois da troca nada mudar, o que duvido, mede G2 e atue no Screen. Informe se a tensão varia junto.
  3. Que bom que deu certo meu amigo. Fica com Deus. Abraços
  4. Boa tarde amigo, você precisa tentar descobrir antes o porque não aparece 12 e 24V. É porque a fonte está morta ou a proteção está desligando? Faça o seguinte: Refaça as medições na saída das fontes de 12e 24. Aterre devidamente sua ponteira preta - coloque a vermelha diretamente no conector de 12V - ligue a TV. Observe se o nível DC chega a 12V e depois cai. Faça o mesmo com a fonte de 24V. Se a tensão subir e depois cair, temos forte indícios pra indicar que a proteção está sendo acionada. Se nada aparecer na hora que ligar a TV, suspeite primeiramente de diodos e eletrolíticos do secundário dessas fontes. Mas testa eles mesmo! Se encontrar algum capacitor esgotado, ótimo, senão vai ter que por o multímetro pra trabalhar na fonte primária que formam essas tensões, no regulador e fotoacolplador. Boa sorte.
  5. Boa tarde. Está me parecendo um defeito de firmware. Cheque as alimentações da fonte e principalmente a do micro. Não é 100% garantido, mas eu tentaria fazer uma atualização primeiro, pois se for possível, através dela experimentamos a TV arrancar sem problemas. Se a atualização não for possível ou não devolver a funcionalidade correta, não descarte a necessidade de regravar a EPROM. Enquanto consegue os dados dela, procure por algum zener ou capacitor esgotado na linha de alimentação do teclad (sentido pra dentro de sua PCI até chegar no micro). Boa sorte.
  6. Foi um prazer ajudar. Fica com Deus. Abraços.
  7. @InfoRas Parabéns pelo conserto. Obrigado pelo retorno. Fica com Deus e até uma próxima oportunidade.
  8. Parabéns. Obrigado pelo retorno. Até a próxima.
  9. @leoporto03 Antes de que? Fez alguma alteração de hardware recente ou instalou/desinstalou algum aplicativo?
  10. Fica com Deus meu amigo. Aguardamos seu retorno.
  11. @carlos m f gomes é justamente o mesmo defeito que citou no passado e que falei que deveria estar apresentando agora. Assim é "melhor"/ porque ao menos as variações que aparecem no software correspondem ao comportamento da tela. coisa que antes de ressoldar o pino GK não acontecia. Abra o modo de serviço e confirme se essas variações que informam o software acompanham as mudanças que aparecem nas cenas conforme o POST #89. Isso só vai confirmar que o defeito principal é de software mesmo. Acho que quando for trocar sua EPROM ou regravar, converse com o vendedor se a necessidade de fazer o mesmo com o micronas também e se ele tem o software pra ele também(pode não ser o caso mas não custa nada perguntar). Se tiver um técnico na sua região que tem um gravador, seria interessante se pudesse conversar com ele pra regravar os dois pra você. adicionado 16 minutos depois Dá uma conferida nos soldas dos pinos do micronas e cheque se a alimentação +B dos seus pinos estão normais ou oscilando. Se tiver um outro cristal aí pra substituir pode ser útil.
  12. foi o que eu previ no tópico Pode gravar um novo vídeo pra nós?
  13. @InfoDan Seja bem vindo ao fórum!!! O sintoma acontece somente quando vai assistir um vídeo do DVD? Isso se replica quando assiste algum vídeo no Youtube por exemplo ou faz outra coisa em específico? Desinstalou alguma app recente da sua máquina, ou notou que após isso esse sintoma apareceu? Seria interessante entrar em Gerenciador de Tarefas e verificar o consumo de memória/ Aproveite e acesse o site do fabricante do seu dispositivo e verifique novas atualizações de drivers do seu adaptador de vídeo.
  14. @leoporto03 Bem vindo ao fórum!!! A imagem não está cortada. Minha impressão é que a imagem encolheu-se e nenhuma informação é perdida. Nesse caso, não vou dizer que é problema de flat ou tela/ ...está mais pra um defeito na BGA ou software do adaptador de vídeo. Instale naturalmente o produto Microsoft e quando terminar, vá em configurações do seu adaptador de vídeo e escolha uma resolução recomendada, taxa de atualização de 60hz e veja se a proporção de tela está ativa. Se não resolver,experimenta ligar um monitor externo no seu notebook e observe se o mesmo problema acontece.