Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kleber Peters

Membro Pleno
  • Posts

    7.597
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @JeffersonFilPB o ideal é pedir a opinião antes de comprar. Agora, use seu computador e seja feliz, fazendo o que for possível com ele. Porém, se não recebeu ele ainda, ou faz menos de 7 dias, pode utilizar seu direito de arrependimento e devolver. Aí sim, informando quanto você pode gastar podemos fazer alguma sugestão.
  2. @AlterZ , seja bem vindo ao Clube do Hardware. Mesmo que você compra uma placa com conector 8 pinos para o processador, pode usar o de 4 pinos da sua fonte. Normalmente é o i9 que precisa da alimentação full para o CPU. Você conseguirá encaixar o conector de 4 pinos em metade do encaixe de 8 pinos e seu i5 funcionará normalmente. Sobre qual placa indicar, complicado pois acho que não acha mais desta geração nova pra comprar. Se tiver, será alguma ponta de estoque de marcas não tão famosas com H310.
  3. O DHC possui blindagem, sendo mais indicado para ambiente corporativo, com vários dispositivos. O PUG não tem e é mais indicado para ambientes domésticos.
  4. @tozza seja bem vindo ao Clube do Hardware. Como dizem os pilotos de avião, pista e combustível nunca é demais... RAM também. Eu usaria 8+16.
  5. OK, não é a melhor das placas, mas o preço está razoável e você pode migrar para um Ryzen 5000 depois. Sobre a formatação, tecnicamente ela não é necessária. Mas a quantidade de BSOD aleatória que fica acontecendo depois acaba por tornar ela recomendada. Windows...
  6. Seja bem vindo ao Clube do Hardware Consideremos o seu print como sendo as colunas A e B da sua planilha. Na coluna C, coloque a fórmula abaixo: =IF(LEN(B1)=10, LEFT(B1,2) & "9" & RIGHT(B1,8), B1)
  7. Sim, aumentar a RAM vai fazer o sistema trabalhar com mais folga, pois evita utilizar memória virtual no disco, que apesar de ser SSD, é mais lento que a RAM. Outra coisa, PUBG não é bem otimizado é utiliza muito CPU, e seu i3 não é dos mais fortes. Então, soma a pouca potência do processador, RAM operando no limite e talvez um pouco de aquecimento e temos drop de fps.
  8. Para saber a potência que um carregador consegue fornecer, multiplique a tensão pela corrente. No seu caso: 12 x 1,2 = 14,4w Acabam arredondando para 15w, à exemplo do carregador citado por ti. Porém, não adianta nada colocar um carregador de 100w se o equipamento (o celular, no caso) não puxar mais do que 15w. O carregamento ocorrerá na mesma velocidade que se estivesse com um carregador de 15w.
  9. Em alguns lugares ali você acha E3-1240 V2, que é basicamente um 3770 sem vídeo integrado, na faixa de 130,00. Dará um incremento de uns 20% de performance. Mas só se você tiver placa de vídeo. Se estiver usando o onboard, teria que ser o i7 3770 mesmo. Aí não compensa o preço pago. Mas, como disse o colega @Alex Weiss , acho que não compensa investir nele.
  10. Bom, normalmente você consegue montar desktops de mesma performance gastando menos ou com performance superior gastando a mesma coisa. A questão é se mobilidade é necessária ou importante. Com relação à longevidade, todos os notes indicados terão boa longevidade, pois são máquinas mid-high ou high performance. Sobre qual escolher, você tem experiência com ambos os sistemas. Qual lhe é mais agradável de trabalhar? Algum leva vantagem em relação ao outro? Posto isto, compensa o valor gasto a mais no sistema da Apple? Uns dizem que sim, outros que não. O que sua experiência como usuário diz?
  11. Eu, sinceramente, acho que não vale a pena a troca. Você vai gastar o $$$ e não verá muita diferença de performance, ficando frustrado com a troca.
  12. O 5700x tem desempenho teórico de uns 30% a mais. A questão é: em que o 5500 não está te atendendo? E qual o restante da configuração? Pode não ser ele o problema.
  13. Já fiz este isolamento com pedaços de fita isolante nos furos do parafuso. Não é o ideal, mas situações extremas requerem medidas extremas.
  14. É uma boa pergunta. Alguns anos atrás a maioria dos monitores ainda recebiam apenas sinal analógico. Então, placas mais antigas tinham DCAs, que convertiam o sinal digital gerado pelo processador em analógico, para ter compatibilidade com estes monitores. A minha primeira AM4 (Biostar A320MH), por exemplo, tinha. Mas era usar monitor na saída VGA que dava umas BSOD estranhas. Se usava o HDMI, não dava. Então, considerando as renovações nos parques de monitores e estes erros que davam, acredito que as fabricantes resolveram retirar definitivamente o recurso. Faz tempo que não vejo uma placa-mãe nova com saída VGA.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...